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BTL

Leiria vai mostrar todo o seu potencial turístico como Município Convidado da BTL

Para Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, “ser o Município Convidado da BTL 2025 é o reconhecimento do potencial de Leiria e uma oportunidade estratégica para afirmar esta região como um destino turístico de referência”.

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Para Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, “ser o Município Convidado da BTL 2025 é o reconhecimento do potencial de Leiria e uma oportunidade estratégica para afirmar esta região como um destino turístico de referência”.

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Leiria é o Município Convidado da edição 2025 da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que irá decorrer de 12 a 16 de março na FIL – Parque das Nações.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, aponta, a este propósito que “queremos posicionar Leiria como um destino de eleição, tanto para os portugueses como para os visitantes internacionais, promovendo uma oferta diversificada que alia património, cultura, natureza, gastronomia e mar”, para avançar que “estamos empenhados em proporcionar experiências autênticas e inesquecíveis, reforçando a notoriedade do nosso território.”

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Por sua vez, Dália Palma, gestora coordenadora da BTL, “contar com Leiria como Município Convidado em 2025 é um privilégio que sublinha o compromisso da feira em dar palco às regiões que tornam Portugal um destino singular”, destacando que esta parceria “representa uma oportunidade única para promover a riqueza cultural, histórica e natural de Leiria, mostrando aos visitantes desta edição o que de melhor o nosso território tem para oferecer”.

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Durante a BTL 2025, Leiria apresentará uma programação diversificada que incluirá momentos de destaque como o lançamento de novas campanhas de promoção turística, mostras culturais e artísticas, apresentações sobre o dinamismo económico da região e iniciativas dedicadas ao património, ao desporto e ao lazer.

 

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OTA pesam 18% nas reservas de atrações turísticas

O crescimento das OTA na venda de reservas de atrações a nível mundial aumentou relativamente ao período pré-pandémico.

Um estudo da Arival – “The State of Visitor Attractions” – mostra que as OTA realizam 18% de todas as reservas de atrações a nível mundial, em comparação com menos de 10% antes da pandemia.

Segundo o documento, a distribuição de bilhetes para atrações turísticas, que incluem locais e monumentos culturais, museus, jardins zoológicos e aquários, miradouros e parques de diversões, sofreu uma transformação significativa nos últimos cinco anos. “As atrações turísticas há muito que são os principais motores do turismo, a razão para visitar um destino”, considera Douglas Quinby, cofundador e diretor executivo da Arival.

“A vontade dos viajantes de visitar estes locais é ilimitada, mas a disponibilidade de bilhetes e a capacidade técnica da indústria turística para lhes aceder não o são. Os grandes mercados de experiências de viagem online reconhecem isso e têm feito investimentos significativos para disponibilizar bilhetes para atrações, em alguns casos apesar das próprias atrações, em vez de em colaboração com elas”, salientando, contudo, que “ainda há muito trabalho a ser feito para ligar as atrações ao ecossistema global de distribuição de viagens”.

Apesar do crescimento das OTA e dos sites das atrações, a venda de bilhetes ‘offline’ continua a ser, de longe, o maior ponto de venda, concluindo a Arival que uma em cada três atrações não utiliza um sistema modernizado de venda de bilhetes online e não tem conectividade digital com os revendedores.

 

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Aviação

Ryanair oferece desconto de 20% em reservas para destinos no Norte da Europa

A promoção da Ryanair aplica-se a viagens que decorram em março, abril e maio, incluindo países como a Dinamarca, Suécia ou Noruega. As vendas decorrem até 28 de fevereiro.

A Ryanair lançou uma nova promoção e, desta vez, está a oferecer um desconto de 20% em reservas de voos para destinos no Norte da Europa, numa oferta que é válida para reservas até sexta-feira, 28 de fevereiro.

A promoção, indica a Ryanair num comunicado enviado à imprensa, aplica-se a viagens que decorram em março, abril e maio, incluindo países como a Dinamarca, Suécia ou Noruega.

Copenhaga, capital da Dinamarca; Estocolmo e Göteborg, na Suécia, assim como Oslo, capital da Noruega, são alguns dos destinos que a Ryanair destaca nesta promoção, que é ideal para quem precisa de um “retiro tranquilo, um excitante city-break ou uma exploração histórica”.

“Experiencie a Escandinávia como nunca antes, a última oferta relâmpago da Ryanair oferece 20% de desconto em março, abril e maio para viajar para a deslumbrante Europa do Norte”, afirma um porta-voz da Ryanair, citado no comunicado divulgado.

As vendas estão a decorrer através do website da Ryanair desde esta sexta-feira, 21 de fevereiro, e terminam à meia-noite da próxima sexta-feira, dia 28.

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Aviação

Airbus vê lucro líquido a subir 12% para 4,23MM€ em 2024

A Airbus obteve, no ano passado, um lucro líquido de 4,23 mil milhões de euros, valor que representa um aumento de 12% face a 2023 e que ficou perto do recorde alcançado em 2022.

No ano passado, a Airbus obteve um lucro líquido de 4,23 mil milhões de euros, valor que representa um aumento de 12% face a 2023 e que ficou perto do recorde alcançado em 2022, avança o fabricante aeronáutico europeu, em comunicado.

A Airbus justifica o aumento do lucro líquido com o melhor desempenho da divisão de aviões comerciais, que compensou as dificuldades enfrentadas pelos negócios do setor espacial e da defesa.

Já o lucro operacional registou um aumento de 15% no ano passado, passando para 5,3 milhões de euros, ainda assim abaixo das previsões do fabricante aeronáutico europeu, que estimava um lucro operacional de 5,5 mil milhões de euros em 2024.

“Confirmando a forte procura pelos nossos produtos e serviços, atingimos a nossa previsão para 2024, um ano desafiante para a Airbus”, sublinha o presidente executivo da Airbus, Guillaume Faury, citado na informação divulgada.

Recorde-se que a Airbus tem vivido alguns problemas de fornecimento, que estão a atrasar as entregas de novos aviões comerciais, problema ao qual se junta a perda de 656 milhões de euros de lucro operacional no segmento espacial, devido à concorrência da norte-americana SpaceX.

Este ano, a Airbus conta entregar 820 aviões comerciais, em comparação com os 766 do ano passado, num número que representou uma descida de quatro aparelhos face às previsões da empresa.

Recorde-se que a Airbus tinha inicialmente estabelecido uma meta de 800 entregas em 2024, que foi reduzida para 770 em junho, em ambos os casos abaixo dos 863 aparelhos entregues em 2019, antes da pandemia da COVID-19.

“Dado o ambiente complexo e em rápida mudança em que continuamos a operar, consideramos que 2024 foi um bom ano”, refere ainda Christian Scherer, líder da divisão de aviões comerciais da Airbus, em comunicado.

 

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Destinos

Macau recebeu 3,65 milhões de visitantes em janeiro

Janeiro foi o segundo melhor mês de sempre para Macau em termos de visitantes, com um total de 3,65 milhões de visitas contabilizadas, num crescimento de 27,4% face a janeiro de 2024.

Macau recebeu, em janeiro, 3,65 milhões de visitantes, naquele que foi o segundo melhor mês de sempre para o território, avança a Lusa, que cita a Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos de Macau.

Os 3,65 milhões de visitantes recebidos em janeiro representam um crescimento de 27,4% face a janeiro de 2024 e é o segundo valor mais elevado de sempre num mês, depois de agosto, quando passaram por Macau mais de 3,65 milhões de visitantes.

Os dados da Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos de Macau mostram, no entanto, que mais de 59% dos visitantes (2,16 milhões) chegaram em excursões organizadas e passaram menos de um dia na cidade.

A Lusa recorda que, no ano passado, o Governo Central divulgou uma série de medidas de apoio a Macau, como o aumento do limite de isenção fiscal de bens para uso pessoal adquiridos por visitantes da China, tendo alargado ainda a mais 10 cidades da China a lista de locais com “vistos individuais” para visitar Hong Kong e Macau.

Além disso, desde 01 de janeiro que os residentes da vizinha cidade de Zhuhai podem visitar Macau uma vez por semana e ficar até sete dias.

Por isso, o número de visitantes de janeiro é um reflexo direto destas políticas, já que 91% dos visitantes do território em janeiro eram provenientes da China continental ou de Hong Kong, enquanto apenas 241 mil foram visitantes internacionais.

Os números de janeiro não foram ainda mais expressivos porque, este ano, o Ano Novo Lunar contou com menos 3,5% de visitantes face ao ano passado, o que impediu que janeiro trouxesse um novo recorde de visitantes a Macau.

Maria Helena de Senna Fernandes, diretora dos Serviços de Turismo de Macau (DST), estima que, este ano, Macau receba entre 38 e 39 milhões de visitantes, ultrapassando os 34,9 milhões de visitantes contabilizados em 2024 e que representaram um crescimento de 23,8% face ao ano anterior.

No entanto, o melhor ano de sempre para Macau em termos de visitantes foi 2019, quando o território contabilizou 39,4 milhões de visitas.

 

 

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Meeting Industry

ERT Alentejo e Ribatejo promove “Bolsa de Negócios” na BTL 2025

De 12 a 14 de março, a Entidade Regional do Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo promove diversas iniciativas no âmbito da Bolsa de Negóicos.

Durante a BTL – Better Tourism Travel Market 2025, a Entidade Regional do Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo irá promover inúmeras iniciativas nos dias dedicados aos profissionais do setor, com várias entidades e empresas do Ribatejo e Alentejo a terem a oportunidade de participar na Bolsa de Negócios, com o objetivo de apresentarem os seus vários produtos e serviços.

José Santos, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, adianta que o espaço da região irá contar com a presença de mais de 20 entidades a “promover e divulgar a sua diferenciação junto dos operadores turísticos”, salientando que, “através de reuniões diretas e exclusivas, terão a oportunidade de potenciar parcerias de negócio”.

As entidades presentes na Bolsa de Negócios estarão organizadas por dias temáticos. Assim, o dia 12 de março, quarta-feira, será dedicado ao Enoturismo, no dia 13 de março será a vez da Náutica e Fluvial Marítimo e o dia 14 de março foca-se na Natureza e Património.

No dia 12 de março (Enoturismo), estarão presentes entidades como a Torre de Palma, Quinta do Quetzal, Vinhos do Alentejo, Gerações da Talha, Ervideira, Casa de Santa Vitória, Rota dos Vinhos do Tejo. No dia seguinte (13 de março – Náutica e Fluvial Marítimo) marcam presença a Adral/Sines Tecnopolo, Estação Náutica de Sines, Estação Náutica de Mértola, Estação Náutica de Avis, Estação Náutica de Odemira, Estação Náutica de Alandroal, Estação Náutica de Monsaraz, Estação Náutica de Moura – Alqueva e Estação Náutica de Ponte de Sor – Montargil.

Finalmente, no último dia dedicado aos profissionais (14 de março – Natureza e Património) estarão presentes Sines Sea View – Sovereign Magic, Corktrekking, Natours Passeios, Rota Vicentina, Bike Tours Portugal e as áreas protegidas do Parque Natural da Serra de São Mamede, do Parque Natural do Vale do Guadiana, da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e a Área Protegida Privada Montado do Freixo do Meio.

De referir que a ERT do Alentejo e Ribatejo estará no Pavilhão 1, no stand 1C01, com mais de 1.200m2, no qual estarão representados todos os municípios e 29 empresas.

José Santos conclui que “a oferta turística do Alentejo e Ribatejo será promovida e potenciada quer durante os dias destinados aos profissionais de Turismo como nos dias para o público final. O facto de sermos destino nacional convidado permite-nos reforçar a apresentação das nossas mais-valias junto dos diferentes públicos daquela que é a maior feira nacional de turismo realizada em Portugal e que atrai milhares de visitantes”.

Recorde-se que no primeiro dia da BTL (12 de março), será realizada a apresentação da Candidatura do Baixo Alentejo a ‘Cidade Europeia do Vinho 2026.

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Prémios

Votações para os “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2025” terminam hoje

As votações para os “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2025” terminam esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.

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As votações para a 13.ª edição dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2025” terminam esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.

Com 89 nomeados, as 15 categorias são:
Melhor Operador Turístico
Melhor Agência Corporativa
Melhor Consolidador
Melhor DMC
Melhor Distribuidor B2B
Melhor GSA Aviação
Melhor Sistema Global de Distribuição
Melhor Empresa de Gestão Hoteleira
Melhor Empresa de Software de Gestão Hoteleira
Melhor Startup
Melhor Consultoria e Assessoria em Turismo
Melhor Formação Turismo
Melhor Parceiro Segurador
Melhor Empresa de Organização de Eventos
Melhor Venue para Eventos e Congressos

Poderá votar até ao final do dia de hoje em https://premios.publituris.pt/trade/2025/

Como sempre, os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos do júri (45%), dos assinantes do jornal do Publituris (45%) e subscritores da newsletter diária (10%).

O prémio de “Personalidade do Ano” é atribuído diretamente pela redação do Publituris.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 12 de março de 2025, a partir das 11h00 na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025, em Lisboa.

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Distribuição

Lusanova 2025: Aumentar diversidade e consolidar especialização em destinos estratégicos

Em 2025, a Lusanova vai manter “a nossa estratégia que até agora tem tido de sucesso, e não temos tido razão para a alterar, que é ir aumentando a nossa diversidade em novos destinos e consolidando a especialização em destinos que consideramos estratégicos”, revelou, esta quinta-feira, o diretor Operacional do operador turístico, Tiago Encarnação, e que deu conta das grandes novidades para este ano.

Como é já do conhecimento do mercado, a Lusanova divide a sua programação em três grandes grupos, e em 2025, não será exceção. No que diz respeito aos circuitos regulares com partidas garantidas para a Europa que incluem os Circuitos Ibéricos, o operador turístico, segundo o seu diretor Operacional, Tiago Encarnação, que falava aos jornalistas, esta quinta-feira, em Lisboa, “neste grande grupo aumentámos mais três itinerários para Itália: Lagos do Norte com Bernina Express, com parte comboio, seis dias; Os Segredos da Calábria, sete dias; e Milão, Ligúria e Cinque Terra, seis dias”.

Também há um aumento de circuitos para a Albânia, “uma aposta da nossa parte para este ano: Albânia com Montenegro: Albânia com Macedónia e Bulgária; Albânia com Macedónia do Norte e Grécia”, enquanto “vamos manter a programação do Mediterrâneo: Sicília, Malta, Turquia, Chipre e Grécia, que também nos caracteriza”, disse o responsável.

Açores e Madeira, segundo Tiago Encarnação, “vamos manter a programação normal, sendo que este ano os pacotes são mais dinâmicos, o que quer dizer que os agentes de viagens podem personalizar ainda mais as experiências que os seus clientes podem ter em cada um destes destinos, duas regiões que, na Lusanova, tem um catálogo à parte”.

Ao nível dos Grandes Destinos, que é outro grupo da programação da Lusanova, “aumentámos este ano destinos para o Sudoeste Asiático, tendo introduzido a Indonésia, Malásia e Singapura, com componente praia, mais dois circuitos só Malásia. Na Indonésia, Bali, tem circuito de quatro dias com opção de escolher praia de três a sete dias, bem como Java e Bali, de 13 dias, que inclui circuito de oito dias e possibilidade de juntar praia”, destacou o diretor Operacional do operador turístico.

Além disso, “continuamos a especialização nos destinos que já nos caraterizam, como Marrocos, Egito, Índia, Tailândia, Vietnam, Camboja, Canadá, Dubai, Japão e Brasil vão ter mais itinerários e continuar esta dedicação às Praias do Índico e Safaris que têm dado um bom resultado, uma aposta que deve ser continuada, revelou o responsável.

O terceiro grupo de destinos, em grupo, a Lusanova Plus, a Lusanova apresenta, este ano, um catálogo único inclui não só os circuitos em grupo para a Europa e para os Grandes Destinos, como “o que chamamos os Circuitos Ibéricos Temáticos em Espanha e Portugal, porque têm todos as mesmas caraterísticas: viagens com maior acompanhamento, mais calmas, guia e mais serviços incluídos”.

Quanto à procura nestes dois primeiros meses de 2025, “estamos neste momento a ter crescimentos de 5 a 10%, e a manter-se esta tendência, poderemos continuar a crescer, este ano, ao mesmo nível de 2024”, ressalvou Tiago Encarnação, para sublinhar que o objetivo “é crescer consolidadamente, ao mesmo ritmo, ano após ano. Não somos de grandes aventuras, nem de grandes passos em frente, mas com os pés bem assentes na terra”.

Entre os destinos que se destacam neste momento em termos de reservas, “Japão, com quatro circuitos, continua a ter bastante procura, bem como a Islândia, agora vamos ver o resto”. Sobre o Japão, Tiago Encarnação lembrou ainda um circuito Lusanova Plus que inclui a Expo de Osaka 2025.

A Lusanova tem já na rua mais de 90% da sua programação para este ano. “Nos próximos meses é capaz de sair mais alguns circuitos que ainda estão em negociação, mas o grosso, o mais importante, e aquilo que nos vai caraterizar este ano já está tudo lançado, carregado no site e para venda”, disse, defendendo que “nos Circuitos Europeus, acredito que somos o operador turístico com mais oferta, com partidas garantidas, guia em português. São mais de 100, com uma média de 10 a 15 saídas por circuito”.

Sobre o autorCarolina Morgado

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Lusanova operador turístico cresceu 15% em 2024

“2024 foi um bom ano”, apontou o diretor Operacional da Lusanova, Tiago Encarnação, para avançar que o grupo cresceu 10% face a 2023, com uma faturação previsível um pouco acima dos 30 milhões de euros, enquanto só o operador turístico teve um crescimento de 15%, “um resultado expectável”, disse.

Em jeito de balanço de 2024 do conjunto de produtos que programa, à margem da festa que a Lusanova promoveu, esta quinta-feira, num restaurante em Lisboa, e que reuniu agentes de viagens e parceiros, onde foram apresentadas de forma informal as novidades da programação do operador turístico para 2025, Tiago Encarnação, disse aos jornalistas que “tivemos crescimento ao nível dos Circuitos Europeus, Açores e Madeira subiram 20%, com uma forte procura para os Açores, enquanto a Madeira consolidou-se, assim como os Circuitos Ibéricos”.

O diretor Operacional da Lusanova explicou que, em relação aos Circuitos Europeus “continuámos a crescer ao nível dos 10%, mesmo nos destinos mais tradicionais e consolidados, como Itália, Benelux e Capitais da Europa Central, mas onde houve aumentos mais significativos foram nas Ilhas Britânicas. De facto, o Reino Unido e a Irlanda tiveram bastante procura no mercado português”, para acrescentar que a Escandinávia, Islândia, Báltico e Balcãs também tiveram bastante procura, e a nível do Mediterrâneo, referiu Malta, Grécia e Turquia.

No que diz respeito aos Grandes Destinos, “que alavancou mais os resultados da Lusanova”, segundo Tiago Encarnação, “de destacar a Índia/Sri Lanka que retomámos os níveis de 2019, que face a 2023 cresceu mais, e o Sudoeste Asiático (Tailândia, Vietnam e Camboja) que teve melhor performance em número de reservas. O Japão foi uma grande surpresa, com muita procura o ano passado, assim como a China”.

Em relação aos destinos de proximidade, o Egito e Marrocos assistiu-se, segundo o responsável do operador turístico, “a uma consolidação da procura”, mas salientou que “houve um dado importante que foram as Praias do Índico e os Safaris onde a Lusanova, enquanto operador turístico não tem tanta experiência como os destinos culturais, houve igualmente uma subida da procura para o continente americano”, apontou, lembrando que todos os dados revelados diziam respeito a individuais.

No que se refere a grupos privados, “os pedidos das agências de viagens cresceram, e acho que tem a ver também com a reestruturação que, depois da pandemia, fizemos no departamento de grupos e que, ano após ano tem vindo a mostrar resultados porque as agências de viagens cada vez mais nos procuram a nível de orçamentos”, ressalvou.

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Sónia Machado junta-se ao Domes Lake Algarve como Golf Specialist

Segundo o Domus Lake Algarve – Autograph Collection, Sónia Machado fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade”.

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O Domes Lake Algarve – Autograph Collection passou a contar com uma nova Golf Specialist, cargo que passa a ser desempenhado por Sónia Machado, que fica “responsável pela gestão do serviço de concierge de golfe e terá um papel essencial na coordenação e operação de todas as atividades relacionadas com a atividade, garantido uma experiência única aos clientes”.

“Esta contratação surge âmbito da nova estratégia do Domes Lake Algarve, que inclui a abertura deste novo serviço de Golf Concierge, de forma a elevar o posicionamento do resort como um destino de luxo, especializado em responder às necessidades de um público premium”, explica o Domes Lake Algarve – Autograph Collection, em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência, Sónia Machado já desempenhou diversos papéis-chave como Golf Coordinator e Experience Golf Assistant em vários grupos, tendo sido responsável, nas últimas duas décadas, “pela gestão de reservas de grupos de golfe, garantindo que cada detalhe da experiência seja cuidadosamente planeado”, o que inclui desde a organização do alojamento e reservas de golfe, até à coordenação dos transferes.

“A sua função de Golf Specialist no Domes Lake Algarve passará por gerir os contratos de golfe e reservas, pacotes e promoções sazonais, além de acompanhar as informações sobre manutenção, encerramento e regras dos campos contratados”, lê-se na informação divulgada pelo resort.

Sónia Machado diz estar honrada com a escolha e por integrar o grupo Domes, considerando que “este novo serviço do Domes Lake Algarve vai elevar a experiência do golfe aos turistas nacionais e internacionais”.

“O nosso principal objetivo é proporcionar aos clientes o melhor que o golfe no Algarve tem para oferecer, com uma experiência completa desde a reserva de tee times até ao transporte e logística, criando uma experiência sem complicações para os hóspedes”, refere a nova Golf Specialist do Domes Lake Algarve.

Mário Custódio, diretor-geral do resort, considera que a “experiência consolidada na área de golfe” que Sónia Machado possui representa uma “contribuição significativa” para a equipa do Domus Lake Algarve, que vem elevar a “qualidade dos serviços e o sucesso da operação”.

“Irá certamente contribuir para responder às expectativas de golfistas internacionais que valorizam serviços de concierge especializados e que estão habituados a viajar para destinos específicos de golfe. Traz ainda a oportunidade de organizarmos torneios de golfe, captar eventos corporativos e viagens em grupo, reduzindo o efeito da sazonalidade. Pretendemos, também, apostar em pacotes turísticos que combinam golfe com outras experiências, como gastronomia e tratamentos wellness, ampliando o público-alvo”, acrescenta o responsável.

Localizado junto à marina de Vilamoura e de inspiração mediterrânica, o Domus Lake Algarve – Autograph Collection é o único hotel do grupo grego Domes fora da Grécia.

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Living Tours regressa à Índia para promover experiências turísticas em Portugal e Espanha

A Living Tours está a participar no SATTE – South Asia’s Leading Travel Show, feira de viagens e turismo que está a decorrer em Nova Deli e na qual a empresa portuguesa está presente para apresentar as experiências turísticas que disponibiliza em Portugal e Espanha.

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A Living Tours está de regresso à Índia para participar no SATTE – South Asia’s Leading Travel Show, feira de viagens e turismo que está a decorrer em Nova Deli e na qual a empresa portuguesa está presente para apresentar as experiências turísticas que disponibiliza em Portugal e Espanha.

“Já começou a terceira visita do operador turístico líder em Portugal e Espanha a um dos principais eventos do setor na Índia. A pensar no número crescente de turistas indianos que escolhem os territórios da Península Ibérica como destino para atividades de lazer, a Living Tours prepara-se para apresentar novas experiências nas cidades de Lisboa, Barcelona, Madrid, Ibiza e Palma de Maiorca”, refere a Living Tours, em comunicado.

Segundo a Living Tours, este regresso à feira de Nova Deli “reforça o compromisso da empresa com o mercado indiano, consolidando uma aposta iniciada ainda em 2023, altura em que estabelecia novas parcerias na cidade de Mumbai”.

“A atenção voltada para a Índia não se faz ao acaso. O número crescente de turistas indianos a escolherem Portugal como destino, o aumento do número de viagens internacionais e o interesse em experiências culturais autênticas foram os principais motivos para que este país rapidamente se tenha tornado num mercado estratégico para a Living Tours”, acrescenta a informação divulgada.

Entre as experiências turísticas que a Living Tours está a promover na Índia, o destaque vai para as propostas em cidades como Lisboa, Fátima, Nazaré, Óbidos, Arrábida ou Comporta, onde a empresa “reforçou a disponibilização de recursos próprios, entre frotas e equipas, para concretizar experiências com foco nos roteiros gastronómicos e vinícolas e percursos na natureza”.

A empresa explica que a “tendência do turismo de natureza mantém-se nas viagens à região das Ilhas Baleares, mais especificamente em Ibiza e Palma de Maiorca, em que se exploram atividades como voos de balão de ar quente, visitas a grutas marinhas e coasteering”.

“Para quem procura experiências mais ligadas à cultura e à herança histórica do destino, as cidades espanholas Barcelona, Madrid e Andaluzia, disponibilizam roteiros chave na mão através da área de especialização Living DMC (Destination Management Company)”, acrescenta a Living Tours.

Segundo Rui Terroso, CEO da Living Tours, o mercado indiano é já o terceiro “mais importante” para a empresa, motivo pelo qual “a participação em eventos como a SATTE 2025 é um passo natural na consolidação” da presença da Living Tours no país, com o objetivo de “fortalecer relações com parceiros estratégicos e oferecer experiências ainda mais personalizadas”.

Além da Índia, a Living Tours prevê o reforço da sua presença noutros mercados dentro da Europa e América do Sul e tem já definida uma lista de presença em importantes feiras e eventos de turismo em todo o mundo, com destaque para a participação, em março, na ITB Berlin e na BTL, sendo que, no caso da feira nacional, a Living Tours vai participar em parceria com a GEA Portugal.

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