Foto: Frame It
ERT Alentejo e Ribatejo promove “Bolsa de Negócios” na BTL 2025
De 12 a 14 de março, a Entidade Regional do Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo promove diversas iniciativas no âmbito da Bolsa de Negóicos.

Publituris
Durante a BTL – Better Tourism Travel Market 2025, a Entidade Regional do Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo irá promover inúmeras iniciativas nos dias dedicados aos profissionais do setor, com várias entidades e empresas do Ribatejo e Alentejo a terem a oportunidade de participar na Bolsa de Negócios, com o objetivo de apresentarem os seus vários produtos e serviços.
José Santos, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, adianta que o espaço da região irá contar com a presença de mais de 20 entidades a “promover e divulgar a sua diferenciação junto dos operadores turísticos”, salientando que, “através de reuniões diretas e exclusivas, terão a oportunidade de potenciar parcerias de negócio”.
As entidades presentes na Bolsa de Negócios estarão organizadas por dias temáticos. Assim, o dia 12 de março, quarta-feira, será dedicado ao Enoturismo, no dia 13 de março será a vez da Náutica e Fluvial Marítimo e o dia 14 de março foca-se na Natureza e Património.
No dia 12 de março (Enoturismo), estarão presentes entidades como a Torre de Palma, Quinta do Quetzal, Vinhos do Alentejo, Gerações da Talha, Ervideira, Casa de Santa Vitória, Rota dos Vinhos do Tejo. No dia seguinte (13 de março – Náutica e Fluvial Marítimo) marcam presença a Adral/Sines Tecnopolo, Estação Náutica de Sines, Estação Náutica de Mértola, Estação Náutica de Avis, Estação Náutica de Odemira, Estação Náutica de Alandroal, Estação Náutica de Monsaraz, Estação Náutica de Moura – Alqueva e Estação Náutica de Ponte de Sor – Montargil.
Finalmente, no último dia dedicado aos profissionais (14 de março – Natureza e Património) estarão presentes Sines Sea View – Sovereign Magic, Corktrekking, Natours Passeios, Rota Vicentina, Bike Tours Portugal e as áreas protegidas do Parque Natural da Serra de São Mamede, do Parque Natural do Vale do Guadiana, da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e a Área Protegida Privada Montado do Freixo do Meio.
De referir que a ERT do Alentejo e Ribatejo estará no Pavilhão 1, no stand 1C01, com mais de 1.200m2, no qual estarão representados todos os municípios e 29 empresas.
José Santos conclui que “a oferta turística do Alentejo e Ribatejo será promovida e potenciada quer durante os dias destinados aos profissionais de Turismo como nos dias para o público final. O facto de sermos destino nacional convidado permite-nos reforçar a apresentação das nossas mais-valias junto dos diferentes públicos daquela que é a maior feira nacional de turismo realizada em Portugal e que atrai milhares de visitantes”.
Recorde-se que no primeiro dia da BTL (12 de março), será realizada a apresentação da Candidatura do Baixo Alentejo a ‘Cidade Europeia do Vinho 2026.