“Presença da Madeira em Lisboa reforça a proximidade do destino no mercado nacional”
O Posto de Informação Turística (PIT) da Madeira em Lisboa completou o primeiro ano de atividade com um balanço positivo, uma vez que, além de prestar informação turística sobre o destino, o espaço é também palco de várias iniciativas de promoção regional.
Publituris
MSC Cruzeiros lança nova promoção Sol de Verão com possibilidade de tudo incluído
Portugal entre os 10 destinos mais pesquisados no Google ao longo de 2024
Comissário Europeu do Turismo quer combinar atratividade e sustentabilidade
Governo diz que TAP está pronta para “processo de reprivatização”
O Posto de Informação Turística da Madeira (PIT), em Lisboa, completou o primeiro ano de atividade, período ao longo do qual o espaço recebeu diversas iniciativa e que, segundo Eduardo Jesus, secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, contribuiu para reforçar “a proximidade do destino no mercado nacional”.
“Esta presença da Madeira em Lisboa reforça a proximidade do destino no mercado nacional que é um dos três principais para a Região Autónoma da Madeira e constitui um complemento a todo o trabalho que desenvolvemos junto dos operadores”, afirma o governante regional, que faz um balanço positivo do funcionamento do espaço, citado em comunicado.
O Posto de Informação Turística da Madeira (PIT) apresenta, segundo o responsável, um “novo conceito, para dar a conhecer a Madeira e o Porto Santo através de produtos e experiências que aprofundam a diferença face a outros destinos, recorrendo, também, a outros que funcionam como elementos identitários do Destino”.
Além de funcionar como um dos nove espaços de informação turística da RAM (existem atualmente sete postos na Madeira e um no Porto Santo), o PIT foi também “palco de várias semanas temáticas” e de “vários eventos culturais”, bem como de “experiências gastronómicas com representação de chefs madeirenses”, afirmando-se ainda como um “espaço de eleição para exposições de artistas regionais, para ações de formação para o Trade, assim como para eventos com os Embaixadores do Madeira Ocean & Trails”.
Em 2025, acrescenta a Associação de Promoção da Madeira, o PIT vai continuar “a ser uma montra do destino Madeira e Porto Santo na capital portuguesa”, contando apresentar muitas novidades e propiciar “vários momentos de descoberta do destino”.