© Algarve Tourism – Praia do Pontal
Turismo do Algarve participa no Connect Aviation Forum para captar novas rotas aéreas para a região
O Connect Aviation Forum é um dos eventos incluídos no calendário de promoção do Turismo do Algarve para o mês de fevereiro, que conta também com a participação em feiras, eventos de enoturismo e network, assim como com o apoio a visitas de imprensa.
Publituris
“Faz sentido Portugal tirar partido de um país que recebe três vezes mais turistas internacionais”
Turismo de Portugal apresenta novo esquema de certificação para turismo acessível
Ryanair transporta mais de 160 milhões de passageiros nos primeiros nove meses do exercício 2025, mas regista quebra nos lucros
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
O Turismo do Algarve vai participar, juntamente com o Aeroporto de Faro, no Connect Aviation Forum, evento dedicado ao setor da aviação que vai ter lugar em Girona, Espanha, entre 3 e 5 de fevereiro de 2025, e no qual a região pretende captar novas rotas aéreas.
Num comunicado enviado à imprensa com as ações de promoção do Turismo do Algarve previstas para fevereiro, explica-se que o objetivo é “transformar os planos delineados para o novo ano em ações concretas, quer junto dos profissionais do setor, como dos viajantes que já começam a planear as suas próximas férias”.
E, visto que a “captação de novas rotas aéreas continua a ser prioritária” para a região, o Turismo do Algarve e o Aeroporto de Faro vão participar em conjunto no Connect Aviation Forum, promovendo o Algarve “junto de companhias aéreas, gestores de rotas e outros parceiros relevantes”.
“Este fórum proporciona uma plataforma estratégica para a realização de networking, promoção do destino e identificação de novas oportunidades de negócio relacionadas com o desenvolvimento de novas rotas para o Algarve”, refere o comunicado do Turismo do Algarve.
Além da participação neste evento, o Turismo do Algarve vai estar também presentes em várias feiras e noutros eventos promocionais, a começar com a presença na feira FESPO & Golfmesse Zürich 2025, um certame de viagens na Suíça, que decorre até 2 de fevereiro e no qual vai ser dada a conhecer a oferta do destino, com destaque para o golfe, turismo de natureza e atividades ao ar livre.
De 3 a 5 de fevereiro, o Turismo do Algarve participa no Connect Aviation Forum e, a 13 de fevereiro, vai realizar uma apresentação sobre a oferta regional de Turismo de Natural em Haia, nos Países Baixos, numa ação organizada pelo Turismo de Portugal.
“O Turismo do Algarve vai ter a oportunidade de fazer uma apresentação da região enquanto destino de Turismo de Natureza e palco privilegiado para a prática de atividades ao ar livre junto de público selecionado e especialmente interessado neste tipo de oferta. Esta ação visa reforçar a imagem do Algarve como um destino sustentável e atrativo para os amantes da natureza”, acrescenta a informação divulgada.
Entre 14 a 16 de fevereiro, a promoção do Turismo do Algarve continua nos Países Baixos, com a participação, em conjunto com associados da ATA, na feira Fiets and Wandelbeurs, que vai ter lugar em Utrecht e na qual vai ser também apresentada a oferta regional de Turismo de Natureza.
Em fevereiro, o Turismo do Algarve vai destacar também o enoturismo e, por isso, vai estar presente na Wine Travel Week, no Porto, que decorre entre 16 e 23 de fevereiro, à qual se segue um post tour na região com um grupo “selecionado de profissionais” que vai participar no certame e que, depois, vai fazer “uma visita guiada à região, com o objetivo de conhecer, no terreno, “alguma da oferta do destino ao nível do enoturismo”.
Entre 17 e 18 de fevereiro, o Turismo do Algarve participa também no evento International Media Marketplace, um evento global de networking no Reino Unido, que vai permitir “estabelecer ligações com jornalistas, editores, influenciadores e criadores de conteúdos dedicados ao setor das viagens”.
“Esta presença vai permitir fortalecer a sua estratégia de relações públicas, estando agendadas um conjunto de reuniões com vários destes profissionais, a quem o Turismo do Algarve dará a conhecer a diversidade de histórias e experiências que o destino tem para oferecer, de forma a potenciar colaborações e parcerias relevantes”, explica o Turismo do Algarve.
De 19 a 23 de fevereiro, o Turismo do Algarve vai dar ainda apoio a uma visita de imprensa no âmbito da Volta ao Algarve, que vai contar com a participação de seis jornalistas internacionais, estando ainda previsto que, entre 20 a 24 de fevereiro, decorra outra visita de imprensa com seis jornalistas de publicações especializadas dos mercados alemão e austríaco, no âmbito da Volta ao Algarve Grandfondo.
Pelo meio, o Turismo do Algarve vai marcar ainda presença na feira F.re.e Munich, a maior feira de viagens e lazer da Baviera e uma das mais visitadas da Alemanha, que decorre de 19 a 23 de fevereiro e na qual o Turismo do Algarve vai dar “especial relevância às ofertas do destino relacionadas com Turismo de Natureza, Desporto e Saúde e Bem-Estar”.
Antes do final do mês, o Turismo do Algarve participa ainda na feira Danish Travel Show – Ferie For Alle, a maior feira de turismo da Dinamarca, que decorre entre 21 e 23 de fevereiro, e que vai contar com “diversos operadores de viagens e destinos internacionais, proporcionando um momento estratégico não só para promover a diversidade da oferta da região junto de visitantes que procuram opções para as próximas férias, mas também para reforçar a presença do Algarve no mercado escandinavo”.