Fábrica da Coca-Cola de Azeitão passa a integrar Rede Portuguesa de Turismo Industrial
A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) assinou a integração da sua fábrica em Azeitão na Rede Portuguesa de Turismo Industrial, passando a unidade a estar disponível para visitas turísticas, no âmbito da oferta de turismo industrial promovida pelo Turismo de Portugal.
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A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) assinou a integração da sua fábrica em Azeitão na Rede Portuguesa de Turismo Industrial, passando a unidade a estar disponível para visitas turísticas, no âmbito da oferta de turismo industrial promovida pelo Turismo de Portugal.
Num comunicado enviado à imprensa, a CCEP explica que, desde 2012, disponibiliza um “programa de visitas que permite conhecer a unidade de Azeitão, ver o processo de fabrico, ter contacto com a história da marca e degustar algumas das bebidas do portefólio tais como Coca-Cola, Fanta, Sprite, Aquarius, Powerade e Royal Bliss”.
Durante a visita, é possível “ver o funcionamento da fábrica, acompanhar os processos de produção e engarrafamento, assim como conhecer os progressos ao nível da sustentabilidade, proteção ambiental e reciclagem”.
Segundo Rui Serpa, VP & Country Manager da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal, a integração desta fábrica na Rede Portuguesa de Turismo Industrial é um “orgulho” para a empresa, “sobretudo para poder divulgar que a Coca-Cola consumida em Portugal não vem de fora, é produzida cá”.
“Há de facto muito para mostrar aqui na nossa fábrica. Esta visita é uma excelente oportunidade para dar a conhecer o processo de fabrico de um produto tão emblemático, a sua história, mas também a sua evolução ao longo das décadas, a forma como se foi adaptando aos novos tempos, e de demonstrar as nossas boas práticas, ao nível da sustentabilidade até ao nosso compromisso com as comunidades envolventes”, acrescenta o responsável.
Quem também considera que a visita é interessante é Carla Salsinha, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, que deseja que a integração desta unidade na Rede Portuguesa de Turismo Industrial seja “o primeiro passo” de um caminho conjunto.
“Destaco a preocupação da CCEP no desenvolvimento da economia local e o seu envolvimento com as comunidades locais. Para a Região de Lisboa, é um grande desafio conseguir dispersar e oferecer novos produtos, novas oportunidades a quem nos visita, e esta é com certeza uma atividade atrativa para esses públicos”, refere ainda a responsável.
Já Teresa Ferreira, diretora do departamento de desenvolvimento do Turismo de Portugal, defende que a adesão da fábrica da Coca-Cola representa “uma oportunidade de dispersar os fluxos de turistas na Região de Lisboa”.
“Há um enorme conjunto de experiências fora do centro histórico de Lisboa, e esta visita vai claramente ao encontro da nossa estratégia”, acrescenta a responsável do Turismo de Portugal.