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CP retoma Rota das Amendoeiras entre 15 de fevereiro e 2 de março

A Rota das Amendoeiras, um dos mais antigos programas turísticos da CP – Comboios de Portugal, está de regresso e, entre 15 de fevereiro e 2 de março, propõe viagens entre o Porto e Vila Nova de Foz Côa, este ano com a novidade de cafetaria e bar disponíveis a bordo.

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CP retoma Rota das Amendoeiras entre 15 de fevereiro e 2 de março

A Rota das Amendoeiras, um dos mais antigos programas turísticos da CP – Comboios de Portugal, está de regresso e, entre 15 de fevereiro e 2 de março, propõe viagens entre o Porto e Vila Nova de Foz Côa, este ano com a novidade de cafetaria e bar disponíveis a bordo.

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A Rota das Amendoeiras, um dos mais antigos programas turísticos da CP – Comboios de Portugal, está de regresso e, entre 15 de fevereiro e 2 de março, propõe viagens entre o Porto e Vila Nova de Foz Côa.

“Apreciar a beleza da paisagem do Douro, classificada como património da UNESCO; visitar o Museu do Côa, conhecendo outro património mundial, o da Arte Pré-histórica do Vale do Côa; e ver um dos espetáculos naturais da região, proporcionado pelas amendoeiras em flor”, é a proposta da CP – Comboios de Portugal, na 71.ª edição da Rota das Amendoeiras.

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A viagem vai estar disponível ao longo de três fins-de-semana, entre 15 de fevereiro e 2 de março, este ano, com a novidade do comboio que realiza o percurso contar com cafetaria e bar, a bordo de uma carruagem restaurante recuperada pela CP – Comboios de Portugal.

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“Num dos programas, será, ainda, possível optar por almoçar no Museu do Côa, um dos maiores do país, degustando um menu recheado de iguarias e que contempla produtos locais”, refere a CP – Comboios de Portugal, num comunicado enviado à imprensa.

A Rota das Amendoeiras, explica a CP – Comboios de Portugal, conta ainda com uma parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, que se aliou à promoção da iniciativa e promove, em simultâneo com a realização destas viagens, a Festa da Amendoeira em Flor.

“Este projeto de turismo ferroviário é um dos contributos da CP para a valorização das regiões. É importante trazer turistas para o interior, principalmente para territórios com grande valor cultural e histórico, como é o caso de Foz Côa”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da CP – Comboios de Portugal, Pedro Moreira.

 

 

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Edelweiss abre nova rota entre a Terceira e Zurique no verão

A nova rota da Edelweiss entre a Terceira e Zurique arranca a 25 de junho mas não é a única novidade das companhias aéreas do Grupo Lufthansa para o próximo verão em Portugal, uma vez que também a Discover Airlines, a Eurowings e a Brussels Airlines têm previstas novidades para Portugal.

A Edelweiss, companhia aérea suíça que pertence ao Grupo Lufthansa, vai abrir uma nova rota entre a Terceira e Zurique neste verão, numa operação que vai contar com um voo por semana e que arranca a 25 de junho, avançou ao Publituris Thomas Ahlers, diretor-geral de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal.

“Iremos iniciar o nosso sexto destino em Portugal. A partir de 25 de junho, a Edelweiss ligará a Terceira, nos Açores, a Zurique com um voo semanal”, revelou o responsável, em resposta a uma questão do Publituris.

De acordo com o responsável do Grupo Lufthansa em território nacional, a “Terceira marca o sexto destino do Grupo Lufthansa em Portugal e o segundo nas ilhas dos Açores, além de Ponta Delgada”.

A nova rota entre a Terceira e Zurique não é, contudo, a única novidade das companhias aéreas do Grupo Lufthansa para o próximo verão em Portugal, uma vez que também a Discover Airlines, a Eurowings e a Brussels Airlines têm previstas novidades para Portugal.

“O Grupo Lufthansa está a planear iniciar várias novas rotas em 2025”, acrescenta Thomas Ahlers, sublinhando que o grupo de aviação germânico tem “notícias muito boas para Portugal” nesta época alta da aviação.

Desta forma, além da Edelweiss, também a Discover Airlines, outra das transportadoras do grupo de aviação germânico, vai abrir uma nova rota entre o Funchal e Munique, com dois voos por semana e início no horário de verão.

Já a Eurowings, a transportadora low cost do grupo, vai ainda passar a ligar Faro a Berlim, até três vezes por semana, voltando também a operar em Ponta Delgada, com uma rota desde Dusseldorf.

A Eurowings vai ainda lançar voos sem escalas entre Lisboa e Hanover, assim como entre o Porto e Colónia, com Thomas Ahlers a destacar ainda a rota que também a Brussels Airlines vai abrir para o Funchal a partir de Bruxelas, com uma frequência por semana, naquela que será a primeira vez que a companhia aérea belga voa para a Madeira no verão.

 

 

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Câmara de Lisboa quer proibir ‘tuk tuk’ no centro histórico

A Câmara Municipal de Lisboa quer proibir a circulação dos ‘tuk tuk’ em mais de 300 ruas do centro histórico da cidade e já assinou um despacho que limita a circulação destes veículos e que entra em vigor a 1 de abril.

A Câmara Municipal de Lisboa quer proibir a circulação dos ‘tuk tuk’ em mais de 300 ruas do centro histórico da cidade e já assinou um despacho que limita a circulação destes veículos e que entra em vigor a 1 de abril.

De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira, 11 de fevereiro, pelo Público, o despacho terá sido assinado por Filipe Anacoreta Correia, responsável pelo pelouro da Mobilidade em Lisboa e determina a proibição de circulação em várias vias das freguesias da Avenidas Novas, Arroios, Penha de França, São Vicente, Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior.

No total, são 337 as ruas onde a circulação de ‘tuk tuk’ vai passar a estar limitada através de sinalização vertical, a maioria das quais concentra-se nas freguesias Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior.

Em resposta ao Público, Filipe Anacoreta Correia, que é também vice-presidente da autarquia, explicou que a medida pretende  “proteger os residentes da cidade em relação a excessos”.

“É necessário ordenar a utilização do espaço público e a mobilidade da cidade para melhor conciliar a preservação de Lisboa e dos que nela habitam com a atividade do turismo e daqueles que nos visitam”, disse o governante municipal.

O despacho com as zonas de restrição será autónomo em relação ao novo regulamento dos veículos de animação turística, que foi anunciado em junho do ano passado e ainda está a ser preparado, acrescentou Filipe Anacoreta Correia.

Recorde-se que, a 6 de novembro do ano passado, a autarquia aprovou o início da elaboração do projeto de regulamento dos veículos afetos à animação turística não pesados, inclusive ‘tuk tuk’, com a intenção de limitar os locais de estacionamento dos ‘tuk tuk’ e o número de licenças a atribuir a este tipo de veículos, de forma a regular a atividade na cidade.

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Transportes

MSC Cruzeiros recebe prémio Cinco Estrelas pelo oitavo ano consecutivo

A MSC Cruzeiros foi distinguida na categoria “Cruzeiros”, na qual competiam outras cinco marcas, e obteve uma classificação global de 81,7%.

A MSC Cruzeiros recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, o prémio Cinco Estrelas, galardão que foi entregue à companhia na categoria “Cruzeiros”, na qual competiam mais cinco marcas.

De acordo com um comunicado divulgado pela companhia de cruzeiros, a MSC Cruzeiros obteve, nesta categoria, uma classificação global de 81,7%, destacando-se das restantes marcas que competiam na mesma categoria.

Na edição deste ano, os Prémios Cinco Estrelas avaliaram 1181 marcas, das quais se destacam 171 como vencedoras, num processo de avaliação que incluiu 358.600 consumidores, dos quais 102.400 atribuíram o Prémio Cinco Estrelas também a 28 personalidades e 18 órgãos de comunicação social.

As 171 marcas vencedoras da edição deste ano repartem-se por dez grandes setores de atividade: Alimentação e Bebidas (14), Automóvel e Energia (17); Banca e Seguros (19); Beleza e Higiene Pessoal (19); Compras, Turismo e Lazer (16); Manutenção, Conforto e Segurança do Lar (17); Empresas e Negócios (15); Casa, Obras e Remodelações (16); Saúde e Bem-Estar (19); Tecnologia, Plataformas Online e Setores Diversos (19).

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. 

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Lusanova lança programação Grandes Destinos para 2025/2026

A aposta da Lusanova nos Grandes Destinos 2025/2026 recai sobre circuitos diversificados em África e no Médio Oriente, circuitos em Singapura, Malásia e Bali, bem como no reforço da oferta na América do Norte e na introdução de novos programas no Brasil.

A Lusanova já lançou a sua programação Grandes Destinos para 2025/2026, que conta com várias novidades e que destaca “os novos programas em África e Médio Oriente, o regresso dos circuitos para Singapura, Malásia e Bali, o reforço da oferta na América do Norte e a introdução de novos programas no Brasil”.

“A aposta recai sobre circuitos diversificados, consolidando a presença do operador turístico em destinos internacionais”, indica a Lusanova, num comunicado enviado à imprensa.

Para África e Médio Oriente, a Lusanova apresenta novos circuitos, entre os quais “Marrocos – Cidades Imperiais com deserto de Agafay”; “Dubai – Era uma vez 2 Emirados”; “Safari Kiboko” e “Quénia e Tanzânia Express”.

Já na Ásia e Pacífico, destacam-se os programas “Bali – A Ilha dos Deuses”, “China Express com Hong Kong e Macau”, “Java e Bali”, “Japão – Okini” e “Singapura e Malásia”, enquanto no continente americano as principais novidades incluem os itinerários “Canadá – Magnífico Leste”, “Costa Rica – Pura Vida!”, “Cores do Brasil”, “Praias do Ceará e Lençóis Maranhenses” e “Rota do Ouro”.

“Este ano poderemos contar com um reforço da programação com mais Circuitos com Guias em Português, bem como um aumento das partidas garantidas e reservas online no portal Lusanova”, refere também o operador turístico.

Segundo Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, “a programação de Grandes Destinos aposta em experiências que combinam a beleza natural, tradições e costumes locais, adaptáveis às preferências de cada viajante”.

A programação de Grandes Destinos já se encontra carregada e disponível no site do operador turístico, que pode ser consultado aqui.

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Autorizada aquisição da DIT Gestión pela Ávoris

A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC) de Espanha acaba de autorizar a Ávoris Corporación Empresarial a adquirir o agrupamento de gestão de agências de viagens DIT Gestión.

A Ávoris e a DIT Gestion que estão em namoro desde maio de 2023, através de uma aliança estratégica, com o objetivo de fortalecer o seu posicionamento e liderança no mercado, anunciaram, em outubro passado a união de forças com a compra de ações do agrupamento de gestão de viagens por parte da Ávoris. Finalmente, a operação foi aprovada pela Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência de Espanha.

Segundo avançam os jornais espanhóis, esta aquisição, que adiciona 859 pontos de venda à sua rede de agências Ávoris, permitindo-lhe aproximar-se da marca de três mil agências de viagens, destacando-se como um dos maiores grupos do  setor da distribuição turística em Espanha,  com as marcas B Travel (450 lojas em Espanha e 58 em Portugal), Halcón Viajes (510 lojas em Espanha), Geomoon (490 em Espanha), B Travel & Catai (20 em Espanha), RACC Travel (17 em Espanha), as marcas corporate BCD Travel, BCD Meetings & Events e Opteam (340 agências) e as agências de viagens online (OTAs) Muchoviaje e TuBillete. O Grupo Ávoris detém ainda uma companhia aérea (Iberojet), um banco de camas (Welcomebeds), os operadores turísticos Travelplan, Catai, Nortravel, Special Tours, Le Plan, Viva Tours, Marsol, Mundosenior entre outras empresas.

Este acordo permite à DIT aproveitar as vantagens que a Ávoris oferece às suas agências afiliadas, como tecnologia, informações de mercado, formação e melhor acesso a produtos de operadores turísticos.

Em comunicado, a DIT Portugal refere que este passo representa um avanço significativo na estratégia de fortalecimento do canal comercial das agências de viagens da rede no nosso país, assim como um importante incremento dos serviços e rentabilidade que atualmente a DIT Portugal oferece às suas agências de viagens associadas “garantindo sempre a independência de gestão total de cada uma delas”.

Com isto, refere ainda a nota de imprensa, as agências de viagens associadas à DIT Portugal beneficiarão do valor acrescentado que a Ávoris vai proporcionar às mesmas através de áreas chave como serão produto próprio e diferenciado, melhoria nas condições em produtos Ávoris, tecnologia inovadora e acesso preferencial a produtos exclusivos.

Para a DIT Portugal, o objetivo principal do acordo é unir as vantagens que a Ávoris aporta ao grupo DIT Gestión, “mantendo em todos os momentos a nossa filosofia como grupo empresarial, assim como a nossa forma atual de trabalhar com cada agência de viagens associada”.

Esta decisão não supõe nenhuma alteração na DIT Gestión, mantendo-se Lander Arriaga como diretor geral do grupo, assim como Jon Arriaga na presidência, nem na DIT Portugal, mantendo-se Jon Arriaga como diretor geral, o mesmo acontecendo com toda a equipa de profissionais com que a marca conta dentro e fora da sede principal, “dando continuidade à sua filosofia de grupo de agências de viagens independentes, colaborando com todos os fornecedores de serviços como até hoje”, foi assegurado.

Da mesma forma, a DIT Portugal “irá continuar com a sua dinâmica atual de geração de novos produtos como a recente DITTv, o motor dinâmico voo+hotel, a aplicação para Android e IOS para as agências, assim como a aplicação para Android e IOS para os clientes, fatores diferenciadores do resto do mercado”. Também, segundo a nota, “daremos continuidade a todos os nossos eventos, como a próxima convenção do grupo marcada já entre 30 de outubro e 2 de novembro de 2025”.

Também, Constantino Pinto, diretor Comercial da Ávoris em Portugal, que falava aos jornalistas à margem da apresentação aos agentes de viagens, esta segunda-feira, em Lisboa, dos destaques da programação 2025 da Travelplan, foi instado a fazer um comentário sobre esta aquisição. E disse: “É importante diferenciar o que significa esta operação para a Ávoris no conceito geral (90% é Espanha e 10% Portugal). A nós (Portugal), na prática, nada vai mudar, até porque o nosso compromisso com os nossos clientes, em termos de tour operação mantém-se rigorosamente, e o nosso compromisso com a DIT mantém-se também, como até agora, como qualquer outro cliente que temos. Há contratos que estão assinados, há outros que estão em fase de assinatura neste momento, que serão honrados e cumpridos, e a ética que sempre nos pautou em termos de comportamento será a mesma”.

Constantino Pinto recordou que a Ávoris tem uma rede de venda direta ao público, a B Travel, nas suas duas versões, premium e normal, e “é reconhecido por todo o mercado, por todos os agentes de viagens, todos os grupos de gestão e pelas grades redes, o nosso comportamento isento em relação à nossa rede. Portanto, essa continuará a ser a nossa conduta para com o resto do mercado”, reforçou.

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Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado

O Mercado das Viagens revelou que, em 2024 cresceu cerca de 20% em volume de negócios e 8% em rentabilidade face ao ano anterior. “Podia ser melhor, mas não correu tão mal”, disseram aos jornalistas os responsáveis da rede.

Já no primeiro mês deste ano a rede de franchising, que reuniu este fim de semana a sua VI Convenção, em Lagos (Algarve), somou um crescimento de vendas de 18% face ao verificado no mesmo período de 2024, enquanto a rentabilidade está acima dos 5%, “o que significa que estamos no bom caminho”, disse Adriano Portugal diretor geral do Mercado das Viagens, avançando que com a aposta no marketing digital, tendo criado um departamento próprio, “tem-nos permitido resultados muito positivos”.

O mesmo responsável explicou também aos jornalistas o que é que a rede dá aos seus franquiados. “Proximidade e atenção diária. Todo o crescimento é acompanhado de forma muito próxima, razão pela qual não somos um grupo, mas uma rede, sem esquecer as plataformas, à nossa dimensão, que disponibilizados, os fornecedores e o acompanhamento na formação”, disse.

Carlos Silva confessou que “o nosso negócio não assenta na abertura de lojas em franchising, mas sim na rentabilidade das nossas próprias lojas (da administração da rede são já seis) e das que estão connosco. O franchising é, sim, um complemento ao negócio, e permite-nos maior poder negocial e, com isso, benefícios e mais projeção”.

No Mercado das Viagens existem agências de viagens que vendem produtos mais premium e que já faturam “valores muito aceitáveis com destinos como a Austrália, o Japão ou os EUA”, e outras que são mais procuradas para destinos como as Caraíbas, Cabo Verde e Tunísia. Adriano Portugal realçou que este ano estão a subir a Ásia e o Brasil em termos de grandes destinos, e em relação aos destinos de proximidade constam, nomeadamente, as Baleares, Cabo Verde e Porto Santo. Nuno Pereira referiu que, na rede, já existem muitas agências de viagens com faturação superior a 1,5 milhões de euros que abraçaram nichos de mercado e os souberam explorar.

Na lista dos maiores parceiros/fornecedores estão a Tour10, Ávoris, Soltour, Solférias, MSC, enquanto a Soltrópico tem vindo a crescer bastante, bem como a Newblue, foi revelado aos jornalistas.

 

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LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza

A nova rota sazonal da LATAM Airlines vai ligar Lisboa a Fortaleza, no Brasil, entre 7 de abril e 20 de outubro, contando com um voo por semana, às segundas-feiras.

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A LATAM Airlines vai abrir uma nova rota em Portugal, passando a ligar a capital portuguesa a Fortaleza, no Brasil, numa operação sazonal que vai decorrer entre 7 de abril e 20 de outubro, informou a companhia aérea em comunicado.

“Trata-se do primeiro voo direto da companhia entre a região do Nordeste brasileiro e a Europa desde 2009”, sublinha a LATAM Airlines, na informação divulgada, que indica que a nova rota vai contar com um voo por semana, às segundas-feiras.

Operado em aviões Boeing 787, com capacidade para 30 passageiros em classe business, 57 em Economy+ e 213 em classe económica, o novo voo tem uma duração de 7h30, partindo de Fortaleza pelas 06h15, enquanto as saídas de Lisboa decorrem às 18h30, sempre em horas locais.

“O Ceará é o ponto mais próximo da Europa no Brasil. Este novo voo da LATAM Airlines entre o nosso estado e Lisboa será fundamental para incrementar o turismo, estimular novos negócios, gerar mais emprego e desenvolvimento económico aos cearenses”, congratula-se Elmano de Freitas, governador do Ceará. 

Já Eduardo Macedo,  Head of Public Affairs da LATAM Brasil, diz que a companhia aérea está sempre atenta “às oportunidades para expandir a oferta de assentos e de voos de forma sustentável, para alavancar o desenvolvimento do turismo e da economia do Nordeste”, motivo pelo qual vai passar a ligar a região a Lisboa.

Recorde-se que a LATAM Airlines voa, atualmente, para 52 aeroportos no Brasil, contando crescer, em 2025, cerca de 8% na sua oferta doméstica de assentos no país.

A nível internacional, a companhia aérea voa desde 90 aeroportos no Brasil, numa oferta que, no ano passado, foi aumentada com as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.

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Enoturismo

Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), em parceria com a Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO), realizou uma formação em enoturismo destinada aos produtores da região, tendo contado com cerca de 50 inscritos.

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A formação, conduzida por Maria João de Almeida, presidente da APENO, decorreu no Solar do Vinho do Dão, contou com cerca de 50 inscrições e teve como objetivo capacitar os participantes com uma visão abrangente, desde a história do enoturismo até às práticas de sucesso aplicadas atualmente em Portugal e no mundo. Além da componente teórica, o programa garantiu ainda uma visita à Quinta da Taboadella.

“A adesão massiva por parte dos produtores da região, e que nos leva a considerar realizar mais vezes estas formações, mostra como o Dão está interessado em proporcionar experiências de enoturismo cada vez mais completas a quem nos visita”, defendeu Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

Por outro lado, avançou que “a área do enoturismo tem merecido a atenção da CVR do Dão, não só através da promoção da Rota dos Vinhos do Dão, como também proporcionar aos nossos agentes económicos a presença em eventos nacionais e internacionais com o objetivo de promoverem a sua marca e a nossa região”, para destacar ainda que com esta esta formação, “acreditamos que os profissionais do nosso setor passam a possuir um nível de conhecimento superior e recursos que serão úteis no âmbito das atividades do enoturismo”.

Por sua vez, a presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo realçou que esta formação “proporciona uma abordagem prática e informada, garantindo aos participantes ferramentas essenciais para dinamizar as suas marcas. No final, os participantes terão uma compreensão sólida dos desafios e oportunidades do setor e estarão mais preparados para dinamizar o enoturismo na sua região”, para frisar ainda o trabalho que a CVR do Dão está a fazer na promoção do enoturismo da região e a adesão dos produtores a esta formação que superou as nossas expetativas iniciais, mostrando que esta área é realmente vista como crucial na promoção da região e na estratégia de negócio das empresas.

 

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Emprego e Formação

Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos

A Sulforma, que tem uma parceria de formação privada com a Travelport Portugal, desde 2011, com a finalidade de dar formação aos agentes de viagens, escolas de turismo, universidades e particulares, já formou, ao longo destes 13 anos, cerca de oito mil pessoas em mais de 1.100 cursos ministrados em Galileo, de norte a sul do país.

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A Sulforma, que tem uma parceria de formação privada com a Travelport Portugal, desde 2011, com a finalidade de dar formação aos agentes de viagens, escolas de turismo, universidades e particulares, já formou, ao longo destes 13 anos, cerca de oito mil pessoas em mais de 1.100 cursos ministrados em Galileo, de norte a sul do país.

A Sulforma – Consultoria e Gestão Empresarial, entidade formadora acreditada pelo DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, indica, nas redes sociais, que neste percurso, foram igualmente criadas outras parcerias para desenvolvimento de outras áreas nomeadamente marketing digital, vender com rentabilidade, língua estrangeira, técnicas de vendas, desenvolvimento pessoal e formação outdoor com o grupo GEA, Lusanova, DIT Portugal e variadas agências de viagens.

A par da parceria desenvolvida com a Travelport, a Sulforma, avança ainda que, desde o ano de 2021, assumiu a responsabilidade da comercialização e coordenação do “Projeto Escolas”, onde no ano de 2023 conseguiu alcançar um total de 37 escolas, politécnicos e universidades.

Os cursos Galileo possibilitam aos agentes de viagens e futuros profissionais do turismo e outros interessados, um conhecimento aprofundado das soluções do GDS, para que possam rentabilizar ao máximo a sua aplicação. A formação garante o acesso ao Certificação Galileo, requisito indispensável para uma candidatura a uma agência de viagens.

As atividades da empresa abordam diversas áreas tais como comportamental, jurídica, informática, organização, qualidade e técnica.

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Enoturismo

Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março

Depois do evento esgotado em 2024, a segunda edição do Enóphilo Wine Fest, em Vilamoura (Algarve) vai contar com mais de 40 produtores e mais de 300 vinhos em prova, de norte a sul do país.

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O Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve, para a sua segunda edição em Vilamoura, no dia 8 de março. Depois do sucesso de 2024, onde o evento contou com casa esgotada, este ano aumenta o número de produtores e vinhos em prova.

De acordo com Luís Gradíssimo, organizador e responsável pelo projeto “a aposta no Algarve compensou”, uma vez que “o ano passado tivemos a primeira edição do evento completamente esgotada. Por isso, em 2025 resolvemos aumentar a quantidade de produtores e vinhos em prova”.

O evento, conforme disse, “ajuda a realçar o potencial vínico do sul de Portugal, demonstrando toda a sua qualidade e diversidade. É também uma oportunidade única para os residentes do Algarve provarem mais de 300 vinhos de produções únicas, de norte a sul do país.”

O Enóphilo Wine Fest irá decorrer, como em 2024, no centro de congressos do Hotel D. Pedro Vilamoura, no dia 8 de março, das 15h às 20h. Estarão em prova mais de 300 vinhos, de cerca de 40 produtores diferentes. A entrada custa 20 €, dando direito a um copo de empréstimo e prova livre de todos os vinhos. De momento está a decorrer a pré-venda, onde é possível usufruir de um desconto de 25%, ou seja, apenas 15€.

Refira-se que, com a 1ª edição em 2015, em Lisboa (sob a designação de LX Wine Fest) com o objetivo de pôr em contacto produtores, enófilos e profissionais do setor, o Enóphilo Wine Fest arranca 2025 com a segunda edição no Algarve, em 2016 estreou-se no Porto, enquanto Wine Fest by Wine Club Portugal, em 2018 realiza-se a 1ª edição em Coimbra, já sob a denominação de Enóphilo Wine Fest, em 2022 estreia-se em Braga e em 2024 avança para Vilamoura, no Algarve. Desde então, mantém presença regular nas cinco cidades.

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