Vueling aumenta capacidade entre Portugal e Espanha em 19% para o verão
Portugal é um dos destinos europeus que vão contar com aumento de capacidade da Vueling no próximo verão, uma vez que a companhia aérea do Grupo IAG pretende reforçar a sua posição no mercado doméstico e europeu, fortalecendo as rotas de Barcelona

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Vueling vai aumentar em 19% a capacidade dos seus voos entre Portugal e Espanha, avança o jornal espanhol Hosteltur, que diz que a companhia aérea do Grupo IAG vai contar com mais cinco aeronaves, aumentando em mais de um milhão o número de lugares oferecidos para o verão.
O Hosteltur diz que a Vueling pretende reforçar a sua posição no mercado doméstico e europeu, fortalecendo as rotas de Barcelona, o que prevê um reforço da capacidade para vários destinos na Europa.
Além de Portugal, a Vueling vai também aumentar em 16% o número de lugares disponíveis nos voos para o Reino Unido e em 13% para Itália, assim como em 17% no caso dos Países Baixos.
No total, a Vueling vai disponibilizar, este verão, 27,2 milhões de lugares em toda a sua rede, número que representa um aumento de 6% face a igual período do ano passado, ou seja, mais de um milhão de lugares a mais que no verão de 2024.
A nível doméstico, a companhia aérea vai disponibilizar mais de 250.000 assentos, o que representa um crescimento de 3,2% face ao disponibilizado nos voos da Vueling em Espanha, no verão do ano passado.
A Vueling pretende fortalecer as rotas de Barcelona, onde vai passar a contar com com três das cinco novas aeronaves que são esperadas neste início de ano, o que permite oferecer mais 9,1% de lugares à partida da capital catalã.
No total, a Vueling vai disponibilizar 16 milhões de lugares nas rotas de Barcelona, a partir de onde existem ligações a mais de 90 destinos, dos quais 70 serão internacionais e mais de 20 nacionais.
No verão, a Vueling vai ainda reforçar o número de frequências em 105 rotas domésticas e europeias, estando ainda prevista a abertura de algumas novas rotas em território espanhol, assim como o lançamento de novas operações entre Londres-Heathrow, Santiago de Compostela e Bilbao, em ambos os casos com sete voos por semana.
O Hosteltur lembra ainda que, no ano passado, a Vueling transportou 33 milhões de passageiros de e para aeroportos espanhóis, 15,25 milhões dos quais no mercado doméstico