Edição digital
Assine já
PUB
Transportes

TUI Cruises batiza Mein Schiff Relax a 9 de abril em Málaga

O Mein Schiff Relax, primeiro navio de cruzeiro da classe InTUItion, chega à frota da TUI Cruises a 9 de abril de 2025, depois de uma cerimónia de batismo que vai ter lugar em Málaga.

Publituris
Transportes

TUI Cruises batiza Mein Schiff Relax a 9 de abril em Málaga

O Mein Schiff Relax, primeiro navio de cruzeiro da classe InTUItion, chega à frota da TUI Cruises a 9 de abril de 2025, depois de uma cerimónia de batismo que vai ter lugar em Málaga.

Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Iberia lança nova app para facilitar comunicação de passageiros com dificuldade de comunicação
Aviação
Solférias convida a descobrir a Disneyland Paris na “Festa Mágica”
Distribuição
Cante alentejano ganha notoriedade e vai dar origem a nova rota turística
Destinos
Cuba é o Destino Internacional Convidado da BTL 2025
Destinos

A TUI Cruises vai batizar o Mein Schiff Relax, primeiro navio de cruzeiro da classe InTUItion, a 9 de abril de 2025, numa cerimónia que vai ter lugar em Málaga, Espanha, informou a companhia de cruzeiros do Grupo TUI.

“Com a costa andaluza como cenário, a frota da TUI Cruises irá experienciar um evento inesquecível, marcado por uma atuação especial de Robbie Williams”, lê-se na informação divulgada.

PUB

Os bilhetes para a cerimónia de batismo do Mein Schiff Relax já se encontram à venda e podem ser adquiridos aqui, dando acesso ao concerto exclusivo que Robbie Williams, que é também o embaixador do navio, vai protagonizar mas sem incluir alojamento ou viagem.

PUB

A cerimónia de batismo vai contar ainda com a presença do Mein Schiff 5 e do Mein Schiff 7, dois navios irmãos que fazem parte da frota da TUI Cruises e que vão testemunhar o momento em que “a tradicional garrafa de champanhe será partida na proa do navio, marcando oficialmente o batismo do Mein Schiff Relax”.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Meeting Industry

iMotion Events passa a integrar clube de eventos internacionais

A iMotion Events, agência portuguesa de eventos, acaba de dar um passo na sua estratégia de crescimento e internacionalização com a apresentação de um rebranding profundo – uma nova imagem e a nova assinatura “Creators in Action”, e anuncia entrada num dos maiores e mais exclusivos clubes internacionais do setor, o BEIC (Business Event Industry Club).

Com a expansão internacional como um dos pilares da sua estratégia para os próximos três anos, a iMotion Events está focada em reforçar a sua presença na Europa, com especial destaque para mercados-chave como Espanha, França e Alemanha, onde já opera e onde prevê crescer já em 2025.

A integração no BEIC oferece à iMotion Events uma plataforma única para estabelecer parcerias estratégicas, competir globalmente e gerar novas oportunidades de negócio, colocando a agência portuguesa lado a lado com algumas das maiores e melhores agências de eventos do mundo, como a Vok Dams, a Jack Morton, a Meet Marcel, a Acciona Cultura ou a Daymakers, entre muitas outras.

“Estamos a rumar para novas geografias, trazendo para Portugal mais e maiores eventos. Integrar o BEIC Club é uma grande responsabilidade e a validação do nosso trabalho e da solidez com que, consistentemente, ao longo dos últimos 18 anos, nos apresentámos no mercado”, num setor, como dos eventos que evoluiu profundamente, refere Angelina Castel-Branco, Partner e sócia-fundadora da iMotion Events.

Com quase duas décadas de experiência e um crescimento sustentado de 14% nos últimos anos, a iMotion Events antevê para 2025 um crescimento na ordem dos 20%, impulsionado pela robustez da sua operação nacional – com clientes de renome como Bial, Sonae, Grupo Ageas Portugal e Ageas Seguros, Siemens, bp, EDP, Meo, Deloitte, Fundação Francisco Manuel dos Santos e Santander, entre muitos outros – e a sua recente entrada estratégica no mercado global.

Com uma equipa multidisciplinar de mais de 30 “creators”, a iMotion Events foi fundada em 2006 por Angelina Castel-Branco, Patrícia Gueifão e Rodrigo Cordeiro que desde então mantêm o compromisso, com a sua equipa, de transformar eventos em experiências excecionais, sempre com soluções criativas e projetadas à medida de cada cliente.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

LOT – Polish Airlines

Aviação

Números positivos deixam LOT “otimista” quanto ao futuro da nova rota para Lisboa

A LOT – Polish Airlines começou segunda-feira, 3 de fevereiro, a voar entre Lisboa e Varsóvia, na Polónia, numa operação anual que conta com cinco voos por semana e que, a partir de 24 de fevereiro, passa a voos diários.

A LOT – Polish Airlines, companhia aérea de bandeira da Polónia que abriu esta segunda-feira, 3 de fevereiro, uma nova rota entre Varsóvia e a capital portuguesa, mostra-se “otimista” quanto ao futuro da operação, uma vez que os dados iniciais são positivos, disse ao Publituris Santiago Pajares, manager da companhia aérea em Portugal e Espanha.

“Penso que a rota vai funcionar, os primeiros dados que temos sobre as vendas são muito positivos e isso deixa-nos otimistas para o futuro destes voos”, afirmou o responsável, à margem de um evento que reuniu jornalistas portugueses e polacos na residência oficial da embaixadora da Polónia em Portugal.

De acordo com o responsável, a operação para Lisboa conta atualmente com cinco ligações por semana e passa a voos diários a partir de 24 de fevereiro, mantendo-se ao longo de todo o ano.

O voo inaugural, revelou também Santiago Pajares, chegou a Lisboa “praticamente cheio” e a “maioria dos passageiros eram turistas”, o que ajuda ao otimismo da companhia aérea, que estima um load factor de cerca de 80% nos voos para Lisboa.

“É uma grande aposta para a LOT e é um momento marcante porque é a primeira vez que estamos a voar para Lisboa com os nossos próprios aviões porque já tínhamos um acordo de code-share com a TAP”, acrescentou Santiago Pajares, explicando que, além do tráfego turístico, a companhia aérea pretende captar também os passageiros corporate.

O manager da LOT para Portugal e Espanha lembrou que a Jerónimo Martins, por exemplo, detém uma grande cadeia de supermercados na Polónia, existindo várias outras empresas portuguesas presentes na Polónia, o que motiva muitas viagens entre os dois países.

“Por isso, olhamos para o mercado português também pelo lado dos negócios, o objetivo não é apenas transportar turistas porque o mercado corporate é muito importante entre os dois países”, defendeu, adiantando que, apesar de, nesta primeira fase, a maioria dos passageiros dos voos ser de origem polaca, a companhia aérea espera  captar também os passageiros portugueses.

Santiago Pajares reconhece, no entanto, que a LOT tem “muito trabalho para fazer em Portugal”, uma vez que é ainda uma transportadora pouco conhecida do mercado nacional, apesar de contar com “uma oferta de qualidade e que vai muito além da Polónia”.

“A partir de Portugal, os passageiros podem voar para várias partes do mundo, a exemplo das três capitais do Cáucaso, para onde voamos, mas também das repúblicas do Báltico, Escandinávia ou Ásia, nomeadamente a Ásia Central, pois voamos para o Uzbequistão”, exemplificou.

Para dar a conhecer a oferta da companhia aérea no mercado nacional, a LOT tem já uma estratégia definida de promoção, o que passa por, numa primeira fase, manter um “contacto mais próximo com as agências de viagens”, assim como pela participação em eventos do setor.

“Já estivemos na convenção da DIT Gestión de Portugal e vamos estar, a 19 de fevereiro, no Workshop na Camara de Comércio e Indústria da Polónia, que é organizado pela Embaixada da Polónia, e, em março, vamos participar na BTL”, resumiu o responsável.

Faro e Porto também podem ser destinos “interessantes”

Apesar da rota de Lisboa estar ainda no início, Santiago Pajares admite que Portugal tem outros destinos que poderiam ser “interessantes” para a LOT, a exemplo de Faro, para onde a companhia aérea já realizou até algumas operações sazonais de verão, e do Porto, ainda que não haja quaisquer planos concretos nesse sentido.

“É uma boa perguntas mas não tenho resposta”, começou por afirmar o manager da LOT para Portugal e Espanha, admitindo o interesse em Faro por ser um “destino muito turístico”, assim como no Porto.

“No entanto, não há nada em concreto pensado nesse sentido, mas se a ligação de Lisboa correr bem, é muito provavelmente que venhamos a pensar em expandir a nossa presença em Portugal”, concluiu.

Os voos da LOT para Lisboa arrancaram na segunda-feira, 3 de fevereiro, e até 24 de fevereiro contam com cinco ligações por semana, sendo que apenas as  quintas-feiras e sábados não contam com voos. A partir de final de fevereiro, a operação passa a voos diários, operados num avião B737-800 MAX, com capacidade para cerca de 180 passageiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Análise

Yescapa traça perfil dos autocaravanistas portugueses

Em 2025 é esperado que o autocaravanismo continue a ganhar popularidade em Portugal, afirmando-se como uma forma de viajar alicerçada na liberdade e na flexibilidade, estima a Yescapa, plataforma intermediária de aluguer de autocaravanas e campervans na Europa, com base nos dados de 2024.

A Yescapa prevê que o número de viagens continue a crescer, refletindo a tendência de um aumento nas escapadelas mais curtas ao longo do ano, mas com maior frequência.

Durante as épocas de maior afluxo turístico, espera-se que as escapadelas ocorram maioritariamente nas férias escolares, feriados prolongados, Páscoa e verão, com uma duração média de seis dias por viagem, tendência observada em 2024 e que se espera que continue em 2025, revela a plataforma, presente em oito países da Europa, que aponta que o perfil de viajante em autocaravana deverá manter-se na faixa etária dos 45 aos 65 anos, seguido pela faixa dos 35 aos 44 anos, conforme os dados de 2024.

No que diz respeito a destinos de viagem, a maioria dos portugueses reserva autocaravanas para explorar Portugal, seguindo-se Espanha e Itália, que têm vindo a ganhar popularidade – tendência que se espera manter em 2025, de acordo com a análise.

As autocaravanas são por norma mais frequentemente alugadas nas grandes cidades como Lisboa, Porto e Faro, mas tem sido constatado um aumento na procura por veículos nas zonas interiores dado que facilita a gestão dos alugueres entre proprietários e viajantes portugueses que podem encontrar um veículo para alugar perto de casa.

Quanto à tipologia de veículo, as autocaravanas capucino são as que têm feito mais sucesso entre os viajantes, dado serem práticas para viagens em família pelo seu espaço e conforto. No entanto, as campervans e furgões transformados continuam, ano após ano, a ganhar popularidade, especialmente entre casais e viajantes mais jovens, que procuram soluções compactas e práticas para as suas aventuras.

Face a esta evolução, Maria Liquito, Country Manager Portugal na Yescapa, observa que “estamos preparados para acompanhar e liderar esta transformação, proporcionando soluções adaptadas às necessidades dos nossos clientes e contribuindo para o crescimento contínuo do setor em 2025”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

United Airlines retoma voos para Israel a 15 de março

A United Airlines vai retomar, a 15 de março, os voos diários entre Nova Iorque/Newark e Telavive, em Israel, passando a operar um segundo voo diário para esta cidade israelita a partir de 29 de março.

A United Airlines vai retomar, a 15 de março, os voos diários entre Nova Iorque/Newark e Telavive, em Israel, passando a operar um segundo voo diário para esta cidade israelita a partir de 29 de março, informou a companhia aérea norte-americana, em comunicado.

Na informação divulgada, a United Airlines explica que a decisão de retomar a operação para Israel foi tomada depois de “uma avaliação detalhada das considerações operacionais para a região”, que envolveu também “um trabalho próximo com os sindicatos” que representam os pilotos e tripulantes da companhia aérea.

Com este regresso dos voos para Telavive, que vão ser operados em aparelhos Boeing 787-10s, a United Airlines torna-se na primeira companhia aérea dos EUA a retomar as ligações para Israel.

“A United vai continuar a avaliar as oportunidades para retomar voos adicionais com base na procura”, acrescenta a companhia aérea na informação divulgada.

Recorde-se que os voos para Israel da United Airlines, assim como de várias companhias aéreas internacionais, foram suspensas na sequência do escalar do conflito armado na região, e estão agora perto de serem retomados depois de ter sido alcança um acordo de cessar-fogo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

GEA Global compromete-se a promover o que Marrocos tem de melhor

A GEA Global, que inclui Portugal, Argentina, Peru e Brasil, compromete-se a promover o que Marrocos tem de melhor para oferecer no setor turístico, ao abrigo de um acordo assinado recentemente com a Oficina Nacional de Turismo daquele país (ONMT).

Com esta parceria entre a GEA Global e a Oficina Nacional de Turismo de Marrocos, as entidades pretendem reforçar a visibilidade daquele país como um destino de referência internacional, focando em atrair viajantes exigentes e interessados em experiências de alta qualidade. A iniciativa surge como uma resposta às tendências do mercado, que procura cada vez mais destinos diferenciados e com propostas únicas, capazes de aliar tradição, cultura e modernidade. O acordo visa destacar as inúmeras riquezas do destino, com especial foco em segmentos como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), golfe, cultura e novos produtos turísticos.

Para Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA, esta parceria é uma oportunidade única para fortalecer a promoção de Marrocos como um destino de excelência, reforçando que o foco em segmentos como MICE, golfe, cultura e novos produtos turísticos “permite-nos explorar o potencial deste mercado e oferecer experiências exclusivas e diferenciadas aos nossos associados.”

Nesta estratégia, indica a GEA, os agentes de viagens desempenham um papel crucial, atuando como verdadeiros promotores das experiências que Marrocos tem a oferecer. A sua capacidade de compreender as necessidades dos clientes e apresentar soluções personalizadas torna-os peças-chave na criação de ligações entre o destino e os viajantes.

Assim, com este acordo, a GEA reforça o seu compromisso em oferecer aos seus associados as ferramentas de promoção adequadas, tornando-os mais preparados para destacar os atributos diferenciadores de Marrocos, impulsionando o turismo de forma eficaz e sustentável. Enquanto isso, a ONMT aposta em ampliar a visibilidade de Marrocos nos mercados internacionais, consolidando o país como um destino de referência global.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Dubai vai ter o resort de bem-estar mais alto do mundo em 2028

O Therme Dubai, o resort de bem-estar mais alto do mundo, contará com um parque interativo, o maior jardim botânico interior do mundo e três cascatas de 18 metros.

O projeto será construído no Zabeel Park, um dos maiores parques do Dubai, e deverá ser inaugurado em 2028. O mesmo foi concebido para acolher 1,7 milhões de visitantes por ano.

Haverá três áreas principais denominadas “Restore”, ‘Relax’ e “Play”. O Restore será um complexo termal completo com saunas, salas de vapor e banhos de tratamento mineral, enquanto o Relax é dedicado aos adultos e albergará piscinas de relaxamento interiores e exteriores, piscinas minerais, salas de vapor e tratamentos naturais. Finalmente, o Play será uma área familiar que combina diversão, entretenimento e atividades relacionadas com a saúde para adultos e crianças.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

75 anos: APAVT reuniu em Lisboa várias dezenas de membros de antigos e atuais corpos sociais

A APAVT reuniu, em Lisboa, em jantar comemorativo dos seus 75 anos, cerca de 80 membros que, ao longo destes anos integraram os corpos sociais da Associação. O atual presidente, Pedro Costa Ferreira, destacou o contributo de cada um na construção do legado da APAVT e na evolução do turismo nacional.

Foi um momento de partilha de todos os que fizeram e fazem parte da história da APAVT. Por isso, esta direção pretendeu, para assinalar os 75 da Associação, homenagear este percurso e refletir sobre os novos desafios e oportunidades. “É esta a história que hoje celebramos, é a história do setor, das agências de viagens e dos agentes de viagens que construíram a história da nossa Associação, e como dizia o jornalista Belmiro Santos, é uma história que se confunde com a história do próprio turismo”, afirmou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira. As comemorações decorrerão durante todo o ano, com uma série de momentos com os agentes de viagens, culminando em Macau, com a realização do seu 50º Congresso Nacional, que decorrerá de 2 a 5 de dezembro de 2025.

De destacar a presença no jantar dos antigos presidentes da APAVT, Carlos Gonçalves Luís, Atílio Forte, João Pombo, Vítor Filipe e João Passos, bem como do presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Para além de ter realçado que o setor da distribuição turística vive o seu melhor momento de sempre, “e se nada de inesperado acontecer, teremos um 2025 como o melhor ano de sempre”, tendo em conta o ritmo das reservas, o que espelha um mercado em crescimento, Pedro Costa Ferreira afirmou, no seu discurso, durante o jantar, que “este é também o melhor momento da APAVT, porque em termos financeiros a Associação está absolutamente consolidada, o que tem só um significado: a nossa independência está garantida”.

Por outro lado, “temos boas relações institucionais com todos os stakeholders, temos uma capacidade de influência como nunca tivemos, uma presença importante na Confederação Europeia como da Confederação do Turismo de Portugal, representamos mais de mil balcões e havendo registos de sede, desde 2002, hoje temos o maior número desde que há registos, e nesta quinta-feira serão anunciados a entrada de mais 10 associados”, realçou Pedro Costa Ferreira.

Já Francisco Calheiros destacou o quão tem sido determinante a APAVT, Associação que acompanha há muitos anos e tendo inclusive pertencido aos corpos sociais, em defesa do setor das agências de viagens, e agora, na CTP, em defesa do turismo nacional, sendo “uma das associações mais atuantes e sempre disponível”, disse.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Distribuição

Bestravel chega a Setúbal com nova agência de viagens

No âmbito da sua estratégia de expansão, e conforme anunciado na sua XX Convenção, que decorreu a semana passada na cidade da Horta, a rede Bestravel tem uma nova agência de viagens, desta vez em Setúbal.

Publituris

Dirigida por Isabel Rodrigues e Neuza Carolino, a nova Bestravel de Setúbal localiza-se na Rua Dr. António Rodrigues Manito, nº76, com o telefone: 265 107 016, e email – setubal@bestravel.pt.

Para Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, “trata-se de um importante reforço da nossa presença na região de Setúbal, uma localização estratégica para o crescimento da marca”.

Por sua vez, Isabel Rodrigues e Neuza Carolino, afirmam estar totalmente empenhadas em oferecer um serviço personalizado e de elevada qualidade na área das viagens.

Refira-se que, com esta nova abertura, a Bestravel contará com mais uma loja estrategicamente instalada na região de Setúbal, atingindo as 47 agências de viagens.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Ryanair ignora Lisboa e abre quatro novas rotas no Porto e Madeira no verão 2025

Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, adiantou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, em conferência de imprensa, que a companhia aérea não vai crescer em Lisboa, este verão, devido às “restrições artificiais de capacidade” existentes na Portela, assim como às elevadas taxas cobradas pela ANA – Aeroportos de Portugal.

Inês de Matos

A Ryanair vai abrir, no verão de 2025, quatro novas rotas em Portugal, passando a ligar o Porto a Roma, assim como o Funchal a Milão, Shannon e Bournemouth, enquanto Lisboa não terá qualquer crescimento, o que, segundo *

“Gostaríamos de crescer mais rápido em Portugal, estamos encantados com os resultados em Faro e na Madeira, mas desapontados por não termos crescimento em Lisboa, estamos a ser limitados e não temos slots adicionais em Lisboa”, afirmou o responsável, que apresentou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, as novidades da Ryanair para o próximo verão numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Michael O’Leary revelou que a Ryanair vai basear mais dois aviões em Portugal este verão, um no Porto e outro em Faro, e espera atingir “um novo recorde de 13 milhões de passageiros em Portugal” e explicou, depois, que a companhia aérea podia “fazer mais e queria fazer mais”, o que acabou por não acontecer devido às “restrições artificiais de capacidade na Portela”.

“Estamos a receber 340 novos aviões na próxima década, e acreditamos que podíamos fazer mais com uma nova política de turismo em Portugal, que aumente a restrição artificial de capacidade na Portela, e permita a abertura rápida do Montijo, porque se tivermos de esperar por Alcochete em 2040 ou 2050, é muito tarde”, afirmou.

Para Michael O’Leary, a solução seria abrir já o Montijo, que “está ali pronto e disponível para funcionar em dois, três ou, provavelmente, em quatro anos”, ao mesmo tempo que se aumenta a capacidade da Portela, o que poderia acontecer através da ampliação do Terminal 2, assim como pela redução da área de check-in, uma vez que, atualmente, os passageiros cada vez mais completam este procedimento online.

Mas o CEO do Grupo Ryanair defende também que os slots que não estão a ser utilizados pela TAP sejam atribuídos a outras companhia aéreas, e critica o “absurdo plano de aumento de custo para 2025 e 2026” que, afirmou, se destina a pagar um aeroporto que só vai ser construído daqui a vários anos.

Apesar de não crescer em Lisboa, o verão da Ryanair em Portugal vai contar com mais dois aviões baseados em Portugal, e um total de 169 rotas, incluindo quatro novas, com a companhia aérea a estimar ainda um crescimento de 4% no número de passageiros transportados nas rotas nacionais, para 13 milhões de passageiros.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Destinos

Dubai disponibiliza Tourist eSIM com 10GB

Agora, os turistas que visitarem o Dubai podem obter um Tourist eSIM carregado com 10 GB gratuitamente com o operador local DU.

Publituris

O Tourist eSIM pode ser carregado com dados ilimitados e minutos locais e internacionais. Com a aplicação Al Saada, os turistas também podem desfrutar de acesso gratuito a descontos em entretenimento e restauração nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Com uma ativação rápida e fácil, os visitantes podem configurar o Tourist eSIM instantaneamente à chegada.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.