Iberia atinge 85% dos níveis do verão de 2019 e anuncia novos voos para as Américas
A Iberia está aposta em atingir o mais rapidamente os níveis de capacidade pré-pandémicos. Além de um aumento de voos e frequências para o outro lado do Atlântico, a Europa será reforçada. Portugal manterá os voos regulares para Lisboa e Porto, com voos sazonais para a Madeira, Faro e Açores.
Victor Jorge
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
A Iberia prevê atingir 85% da capacidade dos voos este verão face ao mesmo período de 2019, “desde que as atuais condições sociopolíticas o permitam”, informa a companhia aérea espanhola em comunicado.
Desde o início da pandemia que a Iberia decidiu estimular a procura através da oferta do maior número de voos e lugares nas suas aeronaves, indicando que, à data, recuperou quase todos os destinos para onde voava antes da pandemia, salientando que adicionou novos voos para mercados onde as restrições têm vindo a ser levantadas e a procura recupera.
Para este verão, a Iberia operará até 340 voos de longo curso por semana, 220 para a América Latina e outros 120 para o outro lado do Atlântico, estimando que, na Europa, “os voos atingirão níveis pré-pandémicos”. Também a Iberia Express aumentará a sua capacidade em quase 30% acima do que estava em 2019 em rotas para as ilhas Baleares e Canárias.
Apostas norte-americana …
O mercado norte-americano será desenvolvido ao máximo pela Iberia, aumentando o número de destinos de seis para nove, oferecendo mais de 120 voos semanais. Em junho, será lançada a nova rota Washington DC, atrasada por causa da pandemia, seguida de Dallas e o reinício dos voos para São Francisco. Também as frequências dos voos para e de Boston, Los Angeles, Miami e Nova Iorque aumentarão.
Dallas é, de resto, considerado, o principal hub da American Airlines, que garante grande conectividade dentro dos Estados Unidos para os clientes da Iberia como parte do seu acordo comercial conjunto com American Airlines, British Airways e Finnair para a operação de rotas entre a Europa e o Atlântico Norte.
Além disso, a Iberia voará até 14 vezes por semana de Madrid a Nova Iorque e Miami; até sete voos semanais para Chicago; até cinco para Los Angeles e um voo diário para Boston. Para Los Angeles e Boston estarão assegurados quatro voos por semana de Barcelona e mais um diário de ida e volta para Nova Iorque.
A Iberia também voará até cinco vezes por semana para Porto Rico, que está incluído no JBA com American Airlines, British Airways e Finnair.
… e latino-americana
Neste verão, a Iberia restaurará a maioria das suas rotas pré-pandemia para os principais mercados latino-americanos, com um total de 220 voos por semana em julho e agosto.
A partir de junho, a Iberia voará 19 vezes por semana para a Cidade do México, perto das três frequências diárias anteriores à pandemia. A companhia aérea operará dois voos diários para Bogotá – quatro a mais por semana do que no verão de 2019 – e outros dois para Buenos Aires.
Lima, Santiago do Chile e São Paulo terão voos diários, e sete vezes por semana para o Equador, com quatro voos para Quito e três para Guayaquil, além de mais cinco voos semanais para Montevidéu.
No Caribe, a companhia aérea voará nove vezes por semana para Santo Domingo e quatro vezes para Havana, enquanto para a América Central, a Iberia mantém seis voos diretos semanais para San José, quatro para a Cidade da Guatemala-San Salvador e até cinco voos para a Cidade do Panamá.
Reforço europeu
Nesta temporada de verão, a Iberia e a Iberia Express vão recuperar totalmente a capacidade oferecida em 2019 nos seus serviços de curto e médio curso, e até superá-la nos serviços para as ilhas Canárias e Baleares.
Em Portugal, além dos voos regulares para Lisboa e Porto, a Iberia operará voos sazonais para a Madeira, Faro e Açores.
Para Itália serão 11 os destinos (Roma, Milão, Florença, Veneza, Nápoles, Bolonha e Turim), além de, a partir de meados de junho, Catânia, Olbia e Cagliari serão adicionados à rede Iberia, enquanto a Iberia Express também voará para Bari.
Na Croácia, nesta temporada, a Iberia oferecerá voos para Dubrovnik, Zagreb e Split, com retornos flexíveis.
Os clientes da Iberia poderão voar para Atenas e Corfu na Grécia, enquanto a Iberia Express voará para Míconos, Creta e Santorini.
Dado o bom desempenho da nova rota de verão da Iberia para Bergen (Noruega) e da rota da Iberia Express para Keflavik (Islândia), os voos partirão de Madrid, com até dois voos por semana.