Iberia inaugura voo mais longo e passa a ligar diretamente Espanha e Japão
A Iberia acaba de inaugurar o seu voo mais longo, entre Madrid e Tóquio, estabelecendo, assim, a única ligação direta entre Espanha e o Japão.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Iberia inaugurou, recentemente, o voo entre Madrid e Tóquio, tornando este o mais longo na rede da companhia espanhola.
Este primeiro voo, num Airbus A350, partiu do aeroporto de Madrid, pelas 11h55 de 27 de outubro, com 352 passageiros a bordo, demorando cerca de 14 horas para aterrar no aeroporto de Narita, pelas 10h45 (hora local) do dia seguinte.
Esta nova rota nasce com o objetivo de ampliar a presença da Iberia na Ásia, após os bons resultados do voo diário para Doha, no Qatar, inaugurado em dezembro de 2023. Esta operação faz parte das atividades promocionais promovidas pela Madrid Turismo by IFEMA, Comunidade de Madrid, Câmara Municipal de Madrid e IFEMA MADRID, com a colaboração das empresas e associações que compõem o Gabinete de Peritos de Turismo da capital, incluindo a Iberia. A iniciativa conta também com o apoio do governo central através da Turespaña.
Prevê-se que a abertura deste novo mercado gere, no primeiro ano, 100 milhões de euros para o PIB de ambos os países e crie cerca de 1.900 postos de trabalho diretos e indiretos.
A Iberia oferece três frequências semanais entre Madrid e Tóquio, utilizando aviões Airbus A350, com os voos Madrid-Tóquio a demorarem 14 horas e Tóquio-Madrid cerca de 16 horas.
Para Marco Sansavini, presidente e diretor-executivo da Iberia, “a abertura de uma nova rota enche-nos sempre de entusiasmo, mas esta ainda mais, pois tivemos de suspender os nossos voos para Tóquio devido à pandemia. A partir de agora, oferecemos a única opção que liga Espanha diretamente, sem escalas, ao Japão, e fazemo-lo três vezes por semana, o que significa cerca de 90.000 lugares entre os dois países no primeiro ano de operação. A nossa ambição é aumentar as frequências de voo até 2025 para oferecer muitas mais possibilidades aos viajantes”.
Os voos Madrid-Tóquio será realizados às quintas-feiras, sábados e domingos, com os voos de regresso às segundas, sextas-feiras e domingos.