Universidade Europeia junta estudantes e em debates
A Universidade Europeia tem vindo a realizar mesas redondas no âmbito da 34ª edição da Pós-graduação de Imagem, Protocolo e Organização de Eventos, num compromisso em estreitar as relações entre o meio académico e as empresas.
Publituris
Madeira Golf Passport reforça oferta da modalidade na região
Alentejo assinala 10 anos do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade com diversas iniciativa
Boost Portugal melhora experiências com integração da Mesaluisa
Comboio Vintage do Tejo está de regresso à Linha da Beira Baixa
Nesta edição, as mesas-redondas abordaram temas que incluíram eventos de luxo e moda, marketing de eventos, ativação de marcas, feiras e congressos, e eventos desportivos, com especial atenção ao papel da solidariedade. A coordenadora da Pós-graduação, Carla Cachola, conduziu as discussões que, pela primeira vez, destacaram o Protocolo como tema central, refletindo a crescente importância desta área para a imagem e comunicação institucional.
A quinta e última mesa-redonda deste ciclo, contou com a presença de três especialistas: Teresa Romão, secretária-geral da Federação Portuguesa de Futebol; Pedro Coutinho de Lucena, diretor de Eventos e de Protocolo da Nova SBE; e Rolando Correia dos Santos, chefe da Unidade de Protocolo e Relações Institucionais da Câmara Municipal de Loures.
Num ambiente de partilha, os especialistas discutiram a importância do protocolo em diversos contextos – desde reuniões e conferências até à organização de cerimónias de entrega de prémios. Os participantes transmitiram aos alunos insights práticos e experiências valiosas, mostrando como o protocolo pode ser um elemento diferenciador e de valor estratégico para empresas e instituições.
“Estas mesas-redondas proporcionam um espaço único de aprendizagem prática e permitem uma visão ampla e enriquecedora sobre o mercado”, afirmou Carla Cachola, acrescentando que “a interação entusiasta dos alunos com os oradores, que partilharam as suas experiências e conhecimentos, revela o impacto positivo deste formato na formação,”
Segue-se agora a 1ª mesa-redonda sobre o tema “Marketing & Eventos”, numa sessão que contará com a participação de Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, e Pedro Foles, diretor de Marketing da Adega Mayor, que irão partilhar as suas perspectivas e conhecimentos sobre as tendências e desafios atuais nesta área. É no dia 5 de dezembro, às 19h, na Quinta do Bom Nome.
Este programa formativo, de acordo com o estabelecimento de ensino superior, tem vindo a renovar-se continuamente para responder às dinâmicas do mercado, sendo a introdução de mesas-redondas um dos elementos diferenciadores, permitindo aos alunos um contacto direto com especialistas e líderes de diversas áreas.