Royal Caribbean International coloca próximo navio da classe Icon a operar em Barcelona
O Legend of the Seas será o terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International e vai realizar cruzeiros desde Barcelona na sua temporada inaugural, no verão de 2026.

Publituris
Iberia lança nova app para facilitar comunicação de passageiros com dificuldade de comunicação
Costa Cruzeiros abre reservas para Volta ao Mundo 2027 e permite embarques em Lisboa
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Região de Lisboa regista mais de 21 milhões de dormidas e 2,1MM€ de receitas turísticas em 2024
O terceiro navio da classe Icon da Royal Caribbean International vai denominar-se Legend of the Seas e vai realizar cruzeiros desde Barcelona no verão de 2026, naquela que será a temporada inaugural do navio, informou a companhia de cruzeiros, que é representada em Portugal pela Melair Cruzeiros.
“A combinação incomparável de experiências que definem a revolucionária Classe Icon irá estar mais perto dos Portugueses. A primeira temporada do Legend terá início no Verão 2026 com itinerários desde Barcelona, Espanha”, lê-se num comunicado enviadoà imprensa pela companhia de cruzeiros.
Os itinerários do Legend of the Seas, que devem ser conhecidos nas próximas semanas, vão passar por países como França, Itália e Espanha, sendo que, no final da temporada, o navio segue para as Caraíbas, onde vai estar a operar, a partir de novembro de 2026, itinerários de seis noites nas Caribas Ocidentais e de oito noites no Sul das Caraíbas, incluindo escalas na Perfect Day, a ilha privada da Royal Caribbean em CocoCay, nas Bahamas.
Além dos itinerários, a Royal Caribbean International revelou também alguns pormenores sobre o navio, que se encontra atualmente em construção em Turku, na Finlândia, adiantando que o “terceiro navio da classe Icon irá trazer mais experiências inigualáveis para a frota, tal como o Icon of the Seas o primeiro navio da classe o fez em 2024 e que será seguido pelo Star of the Seas em 2025”.
O Crown’s Edge e o Categoria 6, um parque aquático em alto mar, assim como o bar aquático Swim & Tonic e o Hideaway exclusivo para adultos e com piscina infinita suspensa, são alguns dos destaques do novo navio, que será composto por oito bairros e que vai disponibilizar mais de 40 espaços de refeição e bebidas.
O navio será o quarto da frota da Royal Caribbean International movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) e apresenta outras caraterísticas de sustentabilidade com tecnologia de ponta com programas ambientais líderes do setor, a exemplo dos sistemas de recuperação de calor residual ou da ligação de energia em terra.