BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora
A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel vai oferecer uma experiência cultural no espaço BTL Cultural, com o fado como grande protagonista, e contando com a fadista Cuca Roseta como embaixadora.
Publituris
Eurowings recebe 40 Boeing 737-8 Max da casa-mãe Lufthansa
MSC Cruzeiros lança nova promoção Sol de Verão com possibilidade de tudo incluído
Portimão promove seminário “Pensar Turismo, pensar Algarve”
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Segundo a organização, no coração da BTL Cultural, será recriada a Casa de Fados da Cuca Roseta, um espaço envolvente onde os visitantes poderão assistir a performances musicais ao vivo e viver a verdadeira essência do fado, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, palco privilegiado para celebrar a riqueza da música portuguesa e a sua capacidade de emocionar, promover e atrair quem nos visita.
Cuca Roseta, enquanto embaixadora da BTL Cultural sublinhou que “recriar a minha Casa de Fados na BTL é mais do que trazer música; é trazer a alma do fado, um património que nos define e que toca quem nos visita”, esperando que “todos sintam a magia e a emoção deste legado que é tão nosso”.
A organização da Feira realça que a BTL Cultural tem-se destacado como um dos pilares do evento, promovendo a cultura enquanto produto turístico diferenciador e mostrando ao mundo que Portugal é mais do que um destino: é uma experiência a ser vivida intensamente.
Dália Palma, gestora e coordenadora da BTL, reforça a importância desta iniciativa: “A BTL Cultural é um reflexo do nosso compromisso em mostrar o que Portugal tem de melhor”, para acrescentar que, este ano, com a Cuca Roseta como embaixadora, elevamos a presença do fado no evento a um novo patamar, celebrando-o como um dos nossos maiores ativos culturais e turísticos.
Refira-se que a BTL 2025 acontece em Lisboa, na FIL, de 12 a 16 de março, e promete ser um ponto de encontro para o setor turístico nacional e internacional.