Região de Lisboa regista mais de 21 milhões de dormidas e 2,1MM€ de receitas turísticas em 2024
Face aos dados do INE em relação à Região de Lisboa, em 20224, Carla Salsinha, presidente da ERT-RL comenta que “são reflexo da resiliência e competência do setor turístico da Região, apenas sendo possíveis devido ao trabalho conjunto das empresas de alojamento, de alojamento local, da restauração, da animação turística, das agências de viagens, do golfe, do rent-a-car, das instituições e associações do setor e dos 18 municípios que a constituem”.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Região de Lisboa atingiu um marco histórico em 2024 ao superar, pela primeira vez, os 21 milhões de dormidas em alojamentos turísticos, consolidando-se como o principal destino turístico de Portugal, naquele que é o seu melhor ano turístico de sempre.
Segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estatística (INE), a Região de Lisboa registou um total de 21.014.900 dormidas, um crescimento de 4% em relação a 2023. Este valor representa 26,2% da procura turística nacional.
A Região registou ainda receitas de 2,1 mil milhões de euros no setor do alojamento turístico, sendo também, neste indicador, o primeiro destino turístico de Portugal.
Para Carla Salsinha, presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, “estes números são reflexo da resiliência e competência do setor turístico da Região, apenas sendo possíveis devido ao trabalho conjunto das empresas de alojamento, de alojamento local, da restauração, da animação turística, das agências de viagens, do golfe, do rent-a-car, das instituições e associações do setor e dos 18 municípios da Região”.
De acordo com a responsável, “o trabalho contínuo que tem vindo a ser desenvolvido na diversificação da oferta e na melhoria da experiência dos visitantes têm também sido essenciais para fortalecer a atratividade da Região de Lisboa e garantir uma experiência turística de excelência”.