Iberia lança nova app para facilitar comunicação de passageiros com dificuldade de comunicação
De acordo com a Iberia, além de conseguir converter mensagens de texto em voz, a “Háblalo Iberia” tem também a capacidade de traduzir as mensagens em oito idiomas, permitindo ainda a comunicação através de “pictogramas simples ou palavras-chave”.

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A Iberia uniu-se à startup Háblalo e lançou uma nova app que pretende facilitar a comunicação e melhorar a experiência de viagem com a “Háblalo Iberia”, cuja principal funcionalidade é a capacidade de converter mensagens de texto em voz.
“A versão personalizada do ‘Háblalo Iberia’ conta com recursos para que pessoas com dificuldades de comunicação possam interagir durante sua experiência de viagem com maior autonomia”, destaca a Iberia, num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a companhia aérea de origem espanhola, além de conseguir converter mensagens de texto em voz, a nova app tem também a capacidade de traduzir as mensagens em oito idiomas, permitindo ainda a comunicação através de “pictogramas simples ou palavras-chave projetadas especificamente para a experiência de viagem da Iberia”.
“Ao selecioná-los, o altifalante reproduz uma frase completa. Se forem selecionados vários, a aplicação cria frases mais complexas com mais conteúdo. Também propõe um guia com cada uma das etapas a serem seguidas durante a viagem”, explica a Iberia.
A app “‘Háblalo Iberia” pode ser usada offline, está disponível para dispositivos Android e iOS, é gratuita e está disponível para download na Play Store e na Apple Store.
De acordo com a Iberia, esta nova app faz parte do plano de acessibilidade definido pela companhia aérea para melhorar a experiência dos clientes com” necessidades de acessibilidade física, visual, auditiva e cognitiva em termos de mobilidade, segurança, autonomia e conforto”.
Além da nova app, a Iberia abriu uma nova secção no seu website sobre acessibilidade, que disponibiliza “informações muito mais detalhadas para melhorar a experiência de viagem para pessoas com deficiência”.
“Esta primeira fase marca um caminho que continuará durante este ano para continuar a implementar melhorias na experiência de todos os nossos clientes. O plano de acessibilidade da Iberia é um projeto estratégico para a empresa e visa manter melhorias contínuas no serviço que a companhia aérea oferece aos seus clientes com deficiência”, explica ainda a companhia aérea.