Iberia lança 3.ª edição do programa de cadetes para formar novos pilotos
O programa de cadetes da Iberia visa a formação de novos pilotos e tem inscrições abertas até 21 de julho.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
A Iberia lançou esta terça-feira, 4 de julho, a 3.ª edição do programa de cadetes, iniciativa que visa a formação de novos pilotos e que tem inscrições abertas até 21 de julho, informou a companhia aérea espanhola em comunicado.
A formação, que vai decorrer em parceria com a Flight Training Europe (FTE), em Jerez, oferece aos candidatos a possibilidade de virem a integrar as companhias aéreas do grupo, já que existem 16 vagas em aberto e, nas duas edições anteriores, foram recrutados 19 dos candidatos que reuniam as condições exigidas.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta terceira edição do Iberia Cadetes, sinal de que o programa está a dar bons resultados tanto para os candidatos como para a companhia aérea e, sobretudo, porque estamos num momento de grande procura destes profissionais no setor da aviação”, explica Rafael Jiménez-Hoyos, diretor de Produção da Iberia, citado no comunicado divulgado.
A Iberia e a FTE vão selecionar em conjunto os candidatos para um programa de formação que lhes permitirá obter a licença de transporte aéreo ATPL, sendo 50% do valor do curso financiado sem juros pela Iberia.
A companhia aérea participa também na formação e treino dos candidatos, avaliando o seu progresso e desempenho.
A Iberia recorda que, este ano, já contratou mais de 100 pilotos e está a recrutar tripulantes técnicos com qualificações de tipo Airbus, nomeadamente nos aviões A320, A330, A340, A350 ou A380, e um mínimo de 150 horas de experiência de voo numa aeronave do tipo Airbus Fly by Wire. Este recrutamento decorre até 31 de julho e todos os requisitos podem ser consultados aqui.
As inscrições podem ser realizadas aqui, onde é também possível consultar os requisitos e condições deste programa de formação de pilotos da Iberia.