Eritreia
Pinto Lopes Viagens lança novos circuitos para o primeiro semestre de 2025
“Mesopotâmia e Curdistão”, “Japão com Expo Osaka”, “Eritreia”, “Lendas da Indochina, do Mekong aos Arrozais de Sapa”, “Semana Santa na Indonésia”, “Islândia Essencial” e “Turquemenistão, Mar de Aral e Cazaquistão” são as propostas da Pinto Lopes Viagens para o primeiro semestre de 2025.
Publituris
A Pinto Lopes Viagens lançou uma série de novos circuitos para o primeiro semestre de 2025, que propõem conhecer destinos como a “Mesopotâmia e Curdistão”, “Japão com Expo Osaka”, “Eritreia”, “Lendas da Indochina, do Mekong aos Arrozais de Sapa”, “Semana Santa na Indonésia”, “Islândia Essencial” e “Turquemenistão, Mar de Aral e Cazaquistão”.
“Com um portfólio diversificado de circuitos exclusivos, esta nova temporada continua a trazer viagens a destinos fascinantes e pouco explorados, perfeitas para viajantes arrojados e ansiosos por embarcar em novas aventuras pelo globo fora”, refere o operador turístico e agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor.
O circuito “Mesopotâmia e Curdistão” oferece, segundo a Pinto Lopes Viagens, a possibilidade de visitar regiões como “o Curdistão, um território repleto de tradição e paisagens deslumbrantes, as ruínas da mítica Babilónia, o zigurate de Ur e Samarra”, decorrendo entre 29 de março a 11 de abril de 2025.
Já a opção “Japão com Expo Osaka” oferece a possibilidade de visitar “o Japão no ano da Expo 2025, em Osaka, um evento mundial que promete inovar em design, cultura e sustentabilidade”, passando ainda por outras cidades do Japão Clássico. A viagem decorre entre 4 de abril e 11 de maio de 2025.
No caso da “Eritreia”, o objetivo é visitar um país que considerado uma “verdadeira joia escondida em África” e que é ideal para “os amantes de história e arquitetura colonial”, passando por Asmara, à qual se segue uma “viagem a bordo do lendário comboio até Arbaroba, numa das ferrovias mais ousadas do mundo”, assim como visitas a Massawa, no Mar Vermelho e que é o local de embarque até às Ilhas Dahlak, o arquipélago que possui um ecossistema único. Esta viagem tem lugar entre 30 de março e 7 de abril de 2025.
Já o circuito “Lendas da Indochina, do Mekong aos Arrozais de Sapa” visita locais menos conhecidos do Vietname, Laos e Camboja, numa viagem que começa pelo Vietname, subindo pelo Mekong por mercados flutuantes e povoações típicas até à capital do Camboja, Phnom Penh, para partir à descoberta de templos pré-angkorianos classificados como Património da Humanidade pela UNESCO e do Laos, onde as visitas incluem também a capital Vientiane, existindo ainda tempo para visitar os famosos socalcos dos campos de arroz de Sapa, de volta ao Vietname. Esta opção decorre entre 15 a 29 de março de 2025.
A Pinto Lopes Viagens propõe ainda conhecer a “Semana Santa na Indonésia”, num programa que decorre entre 12 e 23 de abril de 2025, e que combina a riqueza cultural e religiosa com a beleza natural dos vulcões, praias e templos antigos deste arquipélago.
Entre 14 e 18 de abril de 2025, assim como noutras datas ainda por anunciar em maio, a Pinto Lopes Viagens propõe também o circuito “Islândia Essencial” para visitar as maravilhas naturais da Islândia.
A encerrar as propostas da Pinto Lopes Viagens para o primeiro semestre de 2025 há ainda o circuito “Turquemenistão, Mar de Aral e Cazaquistão”, que terá lugar entre 25 de maio e 5 de junho de 2025, e que passa pelas “paisagens da Ásia Central, explorando o enigmático Turquemenistão, o recuo dramático do Mar de Aral e as paisagens imponentes do Cazaquistão”.
“Ao lançar esta série de novos circuitos, reforçando a sua oferta, a Pinto Lopes Viagens continua a sua missão de proporcionar experiências de viagem inesquecíveis, com itinerários cuidadosamente criados para explorar a cultura e história de cada destino, acompanhados por guia em português. As reservas encontram-se abertas e são limitadas”, refere o operador turístico e agência de viagens.