Situação da Transhotel afecta hotelaria portuguesa, diz AHP
A AHP prevê ainda que a Transhotel “venha a fechar o seu portal e as reservas futuras venham a ser concretizadas por outros portais”.
Publituris
Bestravel chega a Setúbal com nova agência de viagens
Ryanair ignora Lisboa e abre quatro novas rotas no Porto e Madeira no verão 2025
Dubai disponibiliza Tourist eSIM com 10GB
Ryanair compromete-se a reabrir base de Ponta Delgada em oito anos se governo aceitar plano com condições
ERT do Alentejo e Ribatejo apresenta projeto de formação para o Litoral Alentejano
Zoomarine antecipa temporada com campanha de descontos de 20%
CP marca encontro com o Douro em flor
Campos de golfe Dom Pedro agora são Vilamoura Golf
Turismo Acessível em Portugal vai ser certificado
Rui Ventura apontado à liderança da Turismo Centro de Portugal
A Associação da Hotelaria de Portugal, em reacção às mais recentes notícias relativas à Transhotel, emitiu um comunicado onde “reconhece que os empresários de hotelaria portugueses serão seguramente afectados pelo facto de a Transhotel – maior operadora online de Espanha – se ter apresentado “pré-concurso de credores””.
“A hotelaria portuguesa está muito exposta a este operador e no seguimento das notícias mais recentes, prevemos que os hoteleiros portugueses fechem o crédito à Transhotel e que as reservas só serão concretizadas com pagamentos antecipados e sujeitos a prévia liquidação dos saldos em conta corrente com a Transhotel.
A maior preocupação da hotelaria reside no pagamento dos saldos em aberto pelo portal, uma vez que num processo de “pré-concurso de credores” pode ocorrer a uma negociação em perda para a hotelaria”, declara a presidente da Direcção Executiva, Cristina Siza Vieira.
A AHP prevê ainda que a Transhotel “venha a fechar o seu portal e as reservas futuras venham a ser concretizadas por outros portais, já bem conhecidos”.