ARAC foi à FITUR para “consolidar posição do setor de aluguer de curta duração”
A ARAC lembra que cerca de 60% da atividade de rent-a-car em Portugal está “diretamente ligada ao setor turístico”, motivo pelo qual a associação participou na última edição da FITUR, em Madrid.
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A ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos marcou presença na última edição da FITUR, a feira de turismo de Madrid, com o objetivo de “consolidar a posição do setor de aluguer de curta duração no contexto global e promover o desenvolvimento sustentável desta área de atividade”.
Num comunicado enviado à imprensa, a associação indica que, na feira de Madrid, esteve representada por Isabel Martinez, vice-presidente do Conselho Diretor da Associação; Francisco Farrás, presidente da Secção de Aluguer de Curta Duração (rent-a-car); Luís Rego, delegado da ARAC para os Açores e Madeira; e Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC.
“Reconhecida como uma das maiores feiras de turismo da Europa, a FITUR reuniu participantes de todo o mundo, consolidando-se como uma plataforma estratégica para o fortalecimento de parcerias e a promoção de iniciativas no setor”, explica a ARAC, lembrando que cerca de 60% da atividade de rent-a-car em Portugal está “diretamente ligada ao setor turístico”.
Por isso, nesta edição da FITUR, a ARAC decidiu ter uma “participação ativa junto às
principais entidades nacionais e internacionais de promoção do turismo”, até porque Portugal contou com uma “expressiva presença” neste certame turístico.
“A promoção da marca Portugal na FITUR demonstra, uma vez mais, a capacidade do nosso país de se posicionar como grande país na indústria do turismo, com impactos positivos para todos os setores que dela dependem, incluindo o de rent-a-car. Esta participação não só consolida a presença nacional em plataformas internacionais como também reforça as bases para um futuro sustentável e próspero no turismo”, refere ainda a associação.
Recorde-se que a FITUR 2025 decorreu entre 22 e 26 de janeiro, na IFEMA, em Madrid, e recebeu mais de 255 mil visitantes. Nesta edição, Portugal contou com a maior delegação de sempre na feira de turismo da capital espanhola, com a participação das sete ARPT e 119 empresas nacionais.