Convidados de honra presidem à cerimónia de anúncio da “Cimeira da ECTAA 2025 em Macau” e “Macau: Destino Prefefrido da ECTAA 2025”
Macau é “Destino Preferido” da ECTAA em 2025
A ECTAA e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) lançaram uma campanha conjunta com a duração de um ano, apresentando Macau como um destino de viagem aos membros da ECTAA e à indústria europeia de viagens em geral.
Publituris
A Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) iniciaram uma cooperação para promover Macau como o “Destino Preferido” da ECTAA para 2025. Esta parceria sublinha a importância estratégica do reforço dos laços comerciais e turísticos entre a Europa e a Ásia, promovendo o crescimento mútuo e a colaboração no sector global das viagens.
“O atrativo de Macau reside na sua capacidade de combinar perfeitamente a tradição com a modernidade, ao mesmo tempo que oferece uma porta de entrada para o mercado asiático em geral”, afirma Eric Drésin, secretário-geral da ECTAA. “A designação de Macau como o nosso ‘Destino Preferido’ para 2025 reflete a importância renovada das relações Europa-Ásia e o nosso compromisso em promover parcerias significativas para as empresas de viagens nestas regiões.”
Ao longo de 2025, a ECTAA e a DST irão aumentar a visibilidade do destino no mercado europeu. Isto inclui a partilha de promoções e informações, e viagens de familiarização com o objetivo de mostrar as diversas ofertas turísticas de Macau e o seu potencial estratégico como destino.
No âmbito desta parceria, a ECTAA irá realizar a sua reunião semestral em Macau, em junho, encontro que irá realçar a posição de Macau como “um centro dinâmico de turismo e negócios, servindo de ponte entre os mercados europeu e asiático”.
No comunicado, a ECTAA realça ainda o papel influente que a APAVT desempenhou nas ações que levaram à confirmação desta reunião bi-anual da ECTAA. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, destaca a “relação absolutamente especial” que a associação tem vindo a desenvolver com Macau, que culminará com a realização do 50.º Congresso nesta região em dezembro deste ano, num ano que a APAVT comemora o seu 75.º aniversário.
Por isso, Pedro Costa Ferreira reconhece que tal facto “inspirou-nos a fazer mais, trabalhando ativamente no reforço dos laços entre o Oriente e a Europa”.