Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo renova identidade visual
O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo tem um novo logotipo. Além da nova identidade visual, o website da entidade foi alvo de um redesenho, reforçando a acessibilidade e a clareza na comunicação com os consumidores.

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A nova identidade, desenvolvida com a colaboração da agência Message In A Bottle, destaca-se pela simplicidade e pelos elementos visuais que refletem o desenho de uma mala (representando viagem e preparação) e de um cadeado (simbolizando segurança e proteção).
Este passo de renovação e modernização do logotipo, de acordo com a APAVT, insere-se nas comemorações dos 75 anos da Associação, reafirmando o seu compromisso com os seus associados e com os consumidores. Como primeiro ato deste marco histórico, a APAVT assegura, em nota de imprensa, que reforça, assim, a proximidade com os seus associados e respetivos clientes através de um dos grandes pilares estratégicos da associação: o Provedor do Cliente.
Desde a sua criação em 2003, a figura do Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo tem desempenhado um papel essencial na mediação de conflitos entre clientes e agências de viagens membros da APAVT, garantindo proteção e confiança ao consumidor final, lembra a APAVT, reforçando que, enquanto entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL), as decisões da entidade são suscetíveis de acionar o Fundo de Garantia das Viagens e Turismo, assegurando maior proteção aos consumidores.
“Com esta nova identidade visual, queremos transmitir de forma ainda mais inequívoca o propósito do Provedor do Cliente: assegurar que os viajantes que são clientes de agências aderentes têm o apoio necessário para resolver eventuais conflitos de forma justa e célere”, refere fonte dos serviços do Provedor do Cliente citado no comunicado.
Já o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, destaca que “só nos últimos dez anos, o Provedor do Cliente ajudou mais de 16 mil pessoas, oferecendo uma alternativa eficiente e transparente para a resolução de conflitos”, apontando que os prazos de resolução “são significativamente mais céleres do que os que os consumidores conseguiriam noutras vias, e o facto de ser uma entidade recomendada pela DECO reforça ainda mais a sua credibilidade e confiança junto dos viajantes”.