Algarve apresenta-se a diferentes públicos durante o mês de junho
O Turismo do Algarve está a intensificar a estratégia promocional da região com uma série de eventos ao longo do próximo mês de junho, marcando presença em Monchique, no Aeroporto de Faro e na Marina de Vilamoura.
Publituris
Plano Nacional de Formação Financeira agenda ações para outubro
Turismo da ONU apela ao G20 para liderar a transformação do setor
Marina de Vilamoura soma dois prémios nos Yacht Harbour Association Marina Awards 2024
49º Congresso da APAVT já tem programa oficial
Macau registou em agosto um novo recorde mensal de visitantes
Torres Vedras promove 2.ª edição do Fórum Turismo a 27 de setembro
Turquia quer ser player global no turismo gastronómico
Cabo Verde quer também turistas na ilha de São Nicolau
Marrocos empenhado no seu plano turísticos até 2026
Alcalá de Henares regressa à “Idade de Ouro” com o Mercado Cervantino
Neste âmbito, o Turismo do Algarve participa, pelo segundo ano consecutivo, no evento “Vamos à Vila”, que este ano terá lugar nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho, em Monchique. A mostra celebra as tradições locais, convidando os visitantes a partilhar os saberes e sabores da região. O espaço do Turismo do Algarve oferecerá informações sobre a região e material promocional focado no turismo de natureza, património cultural e observação de aves, entre outros.
Por outro lado, o Turismo do Algarve marcará presença no Aeroporto de Faro para receber em festa e com lembranças da região os passageiros do voo inaugural da nova rota direta entre Ponta Delgada e Faro, operada pela Azores Airlines. Esta nova ligação, que começa a 2 de junho e se estenderá até 29 de setembro, terá três frequências semanais, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.
Finalmente, o turismo da região estará também na 27.ª edição do Vilamoura Boat Show, que acontecerá de 8 a 16 de junho, na Marina de Vilamoura. Este evento reúne uma ampla gama de embarcações, equipamentos e serviços ligados à náutica. O Turismo do Algarve aproveitará esta oportunidade para promover a sua oferta náutica, mas também outros produtos turísticos algarvios, como a cultura, a gastronomia e a natureza. Durante o evento, no espaço do Turismo do Algarve estarão disponíveis materiais de informação e promoção turística, como brochuras, brindes e vídeos promocionais, destacando a diversidade e riqueza do destino além do sol e mar.
A propósito destas iniciativas, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, considera que “eventos como o Vamos à Vila são essenciais para manter viva a tradição e promover a autenticidade do Algarve”, ao passo que “participar no Boat Show é uma forma eficaz de apresentar o Algarve como um destino multifacetado e atraente para diferentes tipos de turistas, aproveitando a fantástica porta de entrada que é a Marina de Vilamoura”, destacou.
Falando sobre a o voo inaugural a partir de Ponta Delgada, André Gomes refere que “esta nova rota não só reforça a conectividade do Algarve com os Açores, como também abre novas oportunidades para os turistas norte-americanos que visitam aquela região continuarem a explorar o país através do Algarve”.