Foto: Depositphotos.com
Lisboa e Algarve em destaque no ranking de melhores destinos para nómadas digitais
A capital portuguesa continua a posicionar-se nos lugares cimeiros da tabela que analisa 25 destinos a nível mundial. Além de Lisboa, a região do Algarve aparece na 9.ª posição.
Victor Jorge
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Redes sociais influenciam viagens dos portugueses, diz estudo da eDreams
Fly Angola muda horário dos voos para São Tomé
Ryanair transporta mais de 19 milhões de passageiros em setembro
O “Savills Executive Nomad Index”, ranking que analisa os 25 melhores destinos em todo o mundo para Nómadas Digitais, coloca a cidade de Lisboa em 5.º lugar a nível mundial, somente atrás do Dubai e Abu Dhabi (ambos nos Emirados Árabes Unidos – UAE), Málaga (Espanha) e Miami (EUA). Isto faz com que a capital portuguesa seja a segunda cidade europeia neste ranking, ficando somente atrás de Málaga e à frente de cidades como Barcelona e Palma de Maiorca (ambas em Espanha).
Destaque, igualmente, para a região do Algarve que surge neste “Savills Executive Nomad Index” em 9.º lugar.
Miguel Lacerda, Lisbon Residential Director da Savills Portugal, salienta que “Lisboa manteve-se entre os cinco principais destinos para Nómadas Digitais desde que lançámos o nosso índice em 2022” Para o diretor da Savills Portugal isto deve-se, em grande parte, “à elevada qualidade de vida que Portugal oferece em comparação com muitos dos seus pares, combinada com fortes desempenhos em todas as outras categorias – embora o aumento das rendas dos imóveis residenciais se esteja a tornar um ponto de pressão”.
Além disso, também a “conectividade, a inovação, um cenário cultural diversificado e um bom clima durante todo o ano são fatores-chave que tornam Lisboa atrativa para os Nómadas Digitais. A capital é uma opção forte, sobretudo assente na sua autenticidade, no seu potencial em termos de talento dos seus profissionais e numa comunidade empresarial internacional cada vez mais presente. Aspetos cruciais para o sucesso duradouro da cidade como centro para Nómadas Digitais”.
Todas as localizações estudadas apresentam um programa de vistos para nómadas digitais, ou equivalente, ou no caso dos EUA e dos países europeus, fazem parte de um grande bloco económico que permite a livre circulação de pessoas para viver ou trabalhar. Entre os fatores em destaque comuns a estes destinos encontram-se o clima favorável durante todo o ano, uma elevada qualidade de vida e um mercado estabelecido de imóveis residenciais prime.