Primeiro A321neo reforça frota da KLM
A KLM acaba de juntar o primeiro Airbus A321neo à frota, marcando o início da substituição da frota de Boeing 737, englobado no programa de renovação da frota para os próximos anos avaliado em sete mil milhões de euros.

Publituris
Tunísia vai incluir circuito turístico de Manouba no da cidade de Tunes
Hotelaria de Lisboa e da Madeira mantém liderança em taxa de ocupação e RevPAR em 2024
Aeroporto de Munique entra na temporada de verão com mais de 214.000 voos para 216 destinos em 68 países, incluindo Portugal
Jovens formados na ESHTE cobiçados em todo o mundo
Teldar Travel entra em nova fase de desenvolvimento
Air Serbia abre nova rota entre Belgrado e Tiblissi
Hotéis Onyria em Cascais passam a ostentar marcas de luxo da IHG Hotels & Resorts
Futuro do turismo de saúde e bem-estar a partir dos Spas vai ser debatido no Algarve
Enóphilo Wine Fest Lisboa celebra 10 anos com mais de 350 vinhos
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
A KLM acaba de dar as boas-vindas ao seu primeiro Airbus A321neo d, admitindo a companhia aérea que a chegada do novo avião “é um passo importante do exigente programa de renovação iniciado pela KLM para apoiar operações de voo mais limpas, silenciosas e com maior eficiência de combustível”. A partir de meados de setembro, o A321neo começará a servir vários destinos europeus.
“A chegada do primeiro A321neo marca o início da substituição da nossa frota de Boeing 737. O A321neo gera menos ruído e CO2 e, por isso, contribui significativamente para um futuro mais limpo e silencioso. Também oferece mais conforto”, afirma a presidente e CEO da KLM, Marjan Rintel.
O A321neo vai começar a operar os serviços para Copenhaga, Berlim e Estocolmo em meados de setembro, seguindo-se Paris, Praga e Viena. A KLM vai adquirir e juntar à sua frota mais três novos A321neo ainda este ano.
O “neo” significa uma nova opção de motor, com os aviões a estarem equipados com novos motores que emitem menos CO2 do que os seus antecessores. Medido por passageiro-tonelada-quilómetro, o A321neo é cerca de 21% mais eficiente em termos de combustível do que o avião Boeing 737 que substitui. Além disso, o impacto em termos de ruído é menor – basicamente, reduzindo a sua pegada sonora para metade –, o que causa um transtorno muito menor aos residentes.
Além de mais amigo do ambiente, os passageiros do A321neo experimentam mais conforto graças aos bancos mais largos, às mesas maiores e aos compartimentos de bagagem mais espaçosos. Cada assento está equipado com uma porta USB-C e um suporte para telemóvel ou tablet. A aeronave também oferece mais comodidade para a tripulação, incluindo um corredor mais amplo e compartimentos de bagagem fáceis de abrir. O interior foi concebido para melhorar a experiência KLM, com detalhes mais reconhecíveis e uma iluminação ambiente que se adapta a cada etapa da viagem.
De referir que a KLM vai investir sete mil milhões de euros no seu programa de renovação da frota nos próximos anos, o que representa uma parte substancial da sua carteira de investimentos total. Nas rotas europeias, a KLM irá substituir os seus antigos B737 por aviões A320 e A321neo. Na KLM Cityhopper, os novos modelos E2 vão juntar-se aos Embraer 175 e 190. Para os voos intercontinentais, a KLM irá adicionar cinco novos Boeing 787-10, seguidos pelos Airbus A350, que irão substituir os antigos B777 e A330. Finalmente, a KLM encomendou quatro A350F para a sua divisão de carga, que irão substituir os aviões de carga B747.