Zanzibar passa a exigir seguro de viagem a partir de 1 de outubro
A obrigatoriedade entra em vigor a partir de 1 de outubro e prevê que todos os turistas que visitem este arquipélago tenham um seguro de viagem da Zanzibar Insurance Corporation (ZIC).
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
A partir de 1 de outubro, os turistas que viajem para o arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, devem contar com um seguro de viagem obrigatório, avança a publicação britânica Travel Weekly.
De acordo com a informação avançada, a obrigatoriedade entra em vigor a partir de 1 de outubro e prevê que todos os turistas que visitem este arquipélago tenham um seguro de viagem da Zanzibar Insurance Corporation (ZIC).
As autoridades britânicas alertaram os cidadãos do Reino Unido sobre a nova obrigatoriedade, realçando que apenas os seguros de viagem da ZIC são aceites, pelo que os passageiros podem ver a “sua entrada recusada se não tiverem o seguro correto”.
Segundo a Travel Weekly, não são aceites quaisquer outras apólices de seguros de viagem internacionais, aplicando-se a obrigatoriedade a todas as estadias em Zanzibar até 92 dias.
As apólices da ZIC encontram-se disponíveis para compra a partir deste domingo, 1 de setembro, sendo possível consultar mais informações sobre o seguro de viagem através do website do Visit Zanzibar.
Recorde-se que Zanzibar é um arquipélago da Tanzânia, que se encontra localizado na costa oriental de África, no Oceano Índico, e que conta com praias de areia branca e águas azul turquesa, sendo, por isso, programado por vários operadores turísticos portugueses.