Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
A reunião de ministros do Turismo do G20, grupo das 20 maiores economias mundiais, vai ter lugar na cidade brasileira de Belém (Pará), de 19 a 21 de setembro. Na mesma ocasião, decorrerá também o 4º encontro dos técnicos do GT de Turismo do grupo, além de fóruns internacionais da ONU Turismo e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O encontro será presidido pelo ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e contará com a presença dos líderes do setor de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Turquia, entre outros. Da agenda de trabalhos consta a aprovação de propostas para o desenvolvimento do turismo sustentável, que será entregue na reunião da Cúpula de Líderes, em novembro, no Rio de Janeiro, lê-se em nota publicada no site oficial do Ministério do Turismo do Brasil.
Antecedendo a reunião de ministros, o dia 19 de setembro será dedicado ao 4º encontro dos técnicos do Grupo de Trabalho de Turismo do G20, com especialistas e representantes dos países responsáveis por finalizar as discussões sobre qualificação profissional, fortalecimento das instituições multilaterais e ampliação do financiamento internacional a projetos do setor.
Paralelamente, a cidade também sediará fóruns internacionais organizados pela ONU Turismo e pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), proporcionando um espaço de debate e colaboração sobre os desafios e oportunidades no mercado turístico global.
Os três dias prometem atrair a atenção de líderes e especialistas do turismo, reforçando a importância de Belém como um destino relevante no cenário internacional, no ano que antecede a realização da Cop30 (30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), marcada para novembro de 2025.