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Ryanair abre nova rota entre Faro e Barcelona em abril

A nova rota da Ryanair entre Faro e Barcelona vai contar com duas ligações aéreas por semana, realizadas às segundas e sextas-feiras, até final do verão.

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Ryanair abre nova rota entre Faro e Barcelona em abril

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A Ryanair vai abrir uma nova rota entre Faro e Barcelona, em Espanha, no próximo mês de abril, operação que integra o calendário de verão da companhia aérea low cost, segundo comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a informação divulgada pela Ryanair, a nova rota entre Faro e Barcelona vai contar com duas ligações aéreas por semana, realizadas às segundas e sextas-feiras, até final do verão.

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“A Ryanair tem o prazer de trazer ainda mais escolha e valor para os nossos clientes portugueses com a adição desta nova rota de Barcelona à nossa programação de verão ’23”, sublinha Elena Cabrera, Country Manager da Ryanair para Espanha e Portugal.

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Ryanair ignora Lisboa e abre quatro novas rotas no Porto e Madeira no verão 2025

Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, adiantou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, em conferência de imprensa, que a companhia aérea não vai crescer em Lisboa, este verão, devido às “restrições artificiais de capacidade” existentes na Portela, assim como às elevadas taxas cobradas pela ANA – Aeroportos de Portugal.

A Ryanair vai abrir, no verão de 2025, quatro novas rotas em Portugal, passando a ligar o Porto a Roma, assim como o Funchal a Milão, Shannon e Bournemouth, enquanto Lisboa não terá qualquer crescimento, o que, segundo *

“Gostaríamos de crescer mais rápido em Portugal, estamos encantados com os resultados em Faro e na Madeira, mas desapontados por não termos crescimento em Lisboa, estamos a ser limitados e não temos slots adicionais em Lisboa”, afirmou o responsável, que apresentou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, as novidades da Ryanair para o próximo verão numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Michael O’Leary revelou que a Ryanair vai basear mais dois aviões em Portugal este verão, um no Porto e outro em Faro, e espera atingir “um novo recorde de 13 milhões de passageiros em Portugal” e explicou, depois, que a companhia aérea podia “fazer mais e queria fazer mais”, o que acabou por não acontecer devido às “restrições artificiais de capacidade na Portela”.

“Estamos a receber 340 novos aviões na próxima década, e acreditamos que podíamos fazer mais com uma nova política de turismo em Portugal, que aumente a restrição artificial de capacidade na Portela, e permita a abertura rápida do Montijo, porque se tivermos de esperar por Alcochete em 2040 ou 2050, é muito tarde”, afirmou.

Para Michael O’Leary, a solução seria abrir já o Montijo, que “está ali pronto e disponível para funcionar em dois, três ou, provavelmente, em quatro anos”, ao mesmo tempo que se aumenta a capacidade da Portela, o que poderia acontecer através da ampliação do Terminal 2, assim como pela redução da área de check-in, uma vez que, atualmente, os passageiros cada vez mais completam este procedimento online.

Mas o CEO do Grupo Ryanair defende também que os slots que não estão a ser utilizados pela TAP sejam atribuídos a outras companhia aéreas, e critica o “absurdo plano de aumento de custo para 2025 e 2026” que, afirmou, se destina a pagar um aeroporto que só vai ser construído daqui a vários anos.

Apesar de não crescer em Lisboa, o verão da Ryanair em Portugal vai contar com mais dois aviões baseados em Portugal, e um total de 169 rotas, incluindo quatro novas, com a companhia aérea a estimar ainda um crescimento de 4% no número de passageiros transportados nas rotas nacionais, para 13 milhões de passageiros.

 

Sobre o autorInês de Matos

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Ryanair compromete-se a reabrir base de Ponta Delgada em oito anos se governo aceitar plano com condições

Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, este esta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Lisboa para dar a conhecer as novidades da Ryanair para o verão de 2025.

A Ryanair compromete-se a reabrir a base de Ponta Delgada, nos Açores, num prazo de oito anos, se o Governo português aceitar um plano que prevê a duplicação do tráfego da companhia aérea em Portugal, mas que conta também com condições específicas, revelou esta quarta-feira 5 de fevereiro, Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, numa conferência de imprensa em Lisboa.

“Assim que o Governo português adote o nosso plano de duplicação de tráfego, nos próximos oito anos reabriremos a base de Ponta Delgada”, disse o responsável em resposta a uma questão do Publituris.

Michael O’Leary começou por afirmar que a base açoriana não era “uma das mais rentáveis” para a Ryanair, sendo até difícil para a companhia aérea manter aviões ali baseados, mas mas mostrou-se disposto a reabrir Ponta Delgada, caso o Governo português aceite um plano com condições específicas.

“Uma das propostas que fizemos ao Governo português foi que, se aumentasse a capacidade na Portela, e persuadisse a ANA a reduzir o seu monopólio de taxas elevadas e sempre em crescimento, retribuiríamos com um crescimento de 100%, duplicaríamos o nosso tráfego em Portugal nos próximos oito anos e isso envolvia a reabertura da base de Ponta Delgada”, revelou o responsável.

O CEO do Grupo Ryanair aproveitou para criticar a opção do Governo português por Alcochete em detrimento do Montijo para o novo aeroporto, considerando que a escolha empurra a chegada da infraestrutura para 2040 ou 2050 e essa, disse, “não é a solução”.

“Entretanto, não há crescimento”, acrescentou, pedindo a abertura imediata do aeroporto do Montijo e a ampliação da capacidade da Portela, que diz estar a ser limitada por “restrições artificiais” para proteger a TAP, assim como o fim do “monopólio de taxas elevadas da ANA – Aeroportos de Portugal”.

O plano da Ryanair que prevê a reabertura da base de Ponta Delgada, estima um crescimento do número de passageiros transportados em Portugal de 13 para 27 milhões até 2030, assim como a duplicação de rotas para mais de 320, incluindo a abertura de 16 novas ligações, e ainda a aposta em aeroportos regionais para gerar crescimento na época baixa.

 

 

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Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo

Este reconhecimento foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e distingue as “práticas exemplares” da Guerin na “promoção da igualdade remuneratória”.

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A Guerin foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o “Selo da Igualdade Salarial”, reconhecimento que foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e que distingue as suas “práticas exemplares na promoção da igualdade remuneratória”.

“Esta distinção, atribuída anualmente, certifica o compromisso contínuo da Guerin em garantir que mulheres e homens colaboradores da Guerin sejam remunerados de forma justa por trabalho de igual valor, tendo como objetivo a eliminação das disparidades salariais”, destaca a rent-a-car, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin, “a igualdade salarial não é um mero princípio legal, mas sim uma obrigação moral de todas as empresas e um pilar essencial das mesmas, traduzindo o respeito pelo talento, independentemente do género”.

Por isso, a responsável considera que “esta iniciativa da CITE é um incentivo relevante para que cada vez mais empresas se comprometam a levar a sério a igualdade salarial, promovendo práticas justas e equitativas que, no fim, beneficiarão toda a sociedade”.

No ano passado, o “Selo da Igualdade Salarial” foi atribuído a apenas 14.797 empresas portuguesas, o que, segundo a Guerin, “demonstra ainda mais o valor que tem esta atribuição”, uma vez que, em todo o país, existem 1 453 728 empresas ativas.

O “Selo da Igualdade Salarial”, promovido pela CITE, distingue entidades empregadoras que demonstram práticas exemplares no cumprimento do princípio “salário igual para trabalho igual ou de igual valor”, política que, na Guerin reflete, com base nas suas políticas e indicadores internos, “uma taxa de igualdade salarial alinhada com os critérios mais rigorosos, consolidando o seu papel como uma referência no setor”.

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Rota da Air Canada entre o Porto e Montreal arranca a 4 de junho

Segundo Raquel Serra Pinto, Sales Manager da Air Canada em Portugal, a nova rota entre o Porto e Montreal arranca a 4 de junho, com quatro voos por semana, até final de setembro.

Inês de Matos

A nova rota que a Air Canada vai abrir entre o Porto e Montreal vai ter início a 4 de junho, contando com quatro voos por semana, avançou ao Publituris Raquel Serra Pinto, Sales Manager da Air Canada em Portugal.

“A rota Porto-Montreal iniciar-se-á a 4 de Junho, com quatro voos semanais que se prolongarão até final de setembro”, adiantou a responsável, que se mostra otimista em relação à operação da companhia aérea em Portugal, ao longo do verão de 2025.

Raquel Serra Pinto diz que a Air Canadá está “optimista em relação às operações do verão 2025 em Portugal e noutros mercados da UE”, uma vez que a companhia aérea lançou “novas rotas” e aumentou a capacidade nas ligações já existentes.

Além da nova rota para o Porto, a Air Canada vai abrir também novas rotas para Itália e República Checa, passando a voar entre Toronto e Nápoles, assim como de Toronto para Praga, a partir de maio, com três voos por semana.

A Air Canada conta ainda com voos entre Lisboa e Toronto, assim como entre a capital portuguesa e Montreal, operações que, segundo a responsável, viram a capacidade aumentada em 2024 e que dão “resposta à significativa procura por Portugal por parte do mercado canadiano”.

Recorde-se que a nova rota da Air Canada entre o Porto e Montreal tinha sido anunciada em agosto do ano passado, com o Turismo de Portugal a destacar que esta será a “primeira ligação aérea da companhia para o Porto, e a terceira ligação para Portugal”.

Segundo o Turismo de Portugal, o Canadá é “um mercado promissor para o turismo de valor em Portugal” e, em 2023, foi o 10.º mercado externo em dormidas para o país, com uma quota de 2,7%, sendo ainda o 9.º mercado externo em número de hóspedes, com uma quota de 3,3%.

Em 2023, as dormidas dos turistas provenientes do Canadá em Portugal registaram um acréscimo de 56,9% e os hóspedes um aumento de 54,5% face ao ano anterior, totalizando 593,8 mil hóspedes, que geraram 1.472,0 mil dormidas.

 

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Recife é o destino mais procurado na Azul para o Carnaval brasileiro

A Azul divulgou uma lista com os 10 aeroportos mais procurados para este Carnaval, na qual estão incluídos Recife, Campinas (São Paulo), Belo Horizonte, Salvador, Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), Porto Alegre, Guarulhos (São Paulo), Maceió e Porto Seguro.

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Recife é, segundo a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, o destino mais procurado na companhia aérea para o Carnaval brasileiro, sendo seguido por Campinas (São Paulo) e Belo Horizonte.

A companhia aérea brasileira divulgou uma lista com os 10 aeroportos mais procurados para este Carnaval, na qual estão incluídos Recife, Campinas (São Paulo), Belo Horizonte, Salvador, Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), Porto Alegre, Guarulhos (São Paulo), Maceió e Porto Seguro.

Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea brasileira indica que existem mudanças entre os destinos brasileiros mais procurados para o Carnaval face ao ano passado, uma vez que, entre os 10 destinos com maior procura, encontram-se agora cidades como Maceió e Porto Seguro.

“Em relação aos destinos mais procurados do ano passado, Maceió e Porto Seguro, na Bahia, foram as grandes novidades da lista, ocupando o nono e o décimo lugar, respectivamente”, refere a transportadora brasileira, que conta, este ano, com um roteiro integrado para o Carnaval de Porto Seguro, através do seu operador turístico, a Azul Viagens.

Este Carnaval, a Azul vai disponibilizar 46 mil assentos extra em mais de 290 operações adicionais, o que corresponde a um aumento de 16% em relação à capacidade disponibilizada no mesmo período do ano passado.

“A maior parte das operações será direcionada ao Nordeste, tradicionalmente um dos destinos mais procurados do feriado”, refere a transportadora, considerando que a lista de destinos mais procurados mostra que “o Carnaval de Recife e Olinda já está no coração dos brasileiros”.

“É um momento de alegria e exaltação única da cultura pernambucana, que está ganhando cada vez mais força pelo Brasil. Por outro lado, estamos vendo outras cidades despontarem, como Porto Seguro. Para atender os clientes que desejam conhecer a região, montámos um pacote inédito que mistura a animação das festas com o turismo local. Esse produto faz parte de uma estratégia maior, que é oferecer mais experiências e comodidade nas viagens”, afirma Ciro Novello, gerente sénior de CRM da Azul.

Os bilhetes para os voos do Carnaval já estão disponíveis para aquisição aqui.

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Nice vai proibir grandes cruzeiros a partir do verão

A cidade francesa anunciou que vai impedir, a partir do próximo mês de julhos, navios de cruzeiros com mais de 900 passageiros de atracarem, citando impactos ambientais e turismo excessivo. A medida ainda precisa de aprovação regional.

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O presidente da autarquia de Nice, Christian Estrosi assinou um decreto que impede que navios com capacidade superior a 900 passageiros atraquem nos portos de Nice e da vizinha Villefranche-sur-Mer (que faz parte do município de Nice) a partir de 1 de julho.

O presidente da Câmara, que há muito tempo se manifesta contra os impactos do turismo de cruzeiros na cidade, também solicitou a redução do número de travessias de ferries entre a cidade e a ilha francesa da Córsega por razões ambientais. Ao contrário de muitos outros portos do Mediterrâneo, os de Nice localizam-se mesmo em frente a ruas residenciais, em vez de grandes complexos portuários isolados, como ocorre em cidades vizinhas, como Marselha.

O decreto ainda carece de aprovação por parte das autoridades regionais, já que Nice faz parte da região francesa de Provence-Alpes-Côte d’Azur. Se a proibição for aprovada, as companhias de cruzeiro, que já programaram escalas nesses locais para a temporada de verão de 2025, terão de procurar alternativas.

Refira-se que, em entrevista à France Télévision, o autarca também citou o overtourism (turismo excessivo) e preocupações com a biodiversidade marinha como razões para a medida. “Turismo, sim; turismo excessivo, não. Os cruzeiros que poluem e despejam a sua clientela de baixo custo, que não consome nada, mas deixa o seu lixo para trás… esses cruzeiros não têm lugar entre nós”, defendeu.

A Câmara de Comércio e Indústria de Nice estima que os passageiros de cruzeiros gastam, em média, 38 euros durante as suas visitas à cidade.

No entanto, a Cruise Lines International Association (CLIA), grupo que representa a indústria de cruzeiros, respondeu com deceção a esta proposta.  “Lamentamos os comentários feitos pelo autarca de Nice, que estigmatizam injustamente tanto os profissionais do turismo como os nossos passageiros. Ficamos ainda mais surpresos, pois apenas três grandes navios de cruzeiro e 34 navios de médio porte devem ancorar ao largo de Villefranche-sur-Mer durante 2025.

A CLIA sublinha que, com as suas empresas associadas continuarão trabalhando em estreita colaboração com portos e municípios que partilham o desejo de desenvolver um turismo cada vez mais sustentável.

A cidade vizinha de Cannes também está a considerar proibir grandes navios de cruzeiro, seguindo o exemplo de outras europeias como Veneza e Barcelona, que impuseram restrições exigindo que os maiores navios atraquem mais longe do centro urbano.

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TAAG encerra loja do terminal de voos domésticos no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola encerrou, a 1 de fevereiro, a loja do Terminal de Voos Domésticos, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, uma vez que, a partir dessa data, todos os voos domésticos passaram exclusivamente para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto. 

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A TAAG – Linhas Aéreas de Angola encerrou, a 1 de fevereiro, a loja do Terminal de Voos Domésticos, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, uma vez que, a partir dessa data, todos os voos domésticos passaram a operar exclusivamente no novo aeroporto de Luanda, o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

Num comunicado enviado à imprensa, a TAAG indica que, apesar do encerramento desta loja, os clientes da transportadora têm outras à disposição, nomeadamente no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, que funciona diariamente e 24 horas por dia.

A TAAG conta ainda com a Loja Marginal, que presta atendimento de segunda a sexta-feira, entre as 07h30 e as 19hoo, bem como aos sábados, das 07h30 às 14h00; assim como com a Loja Dolce Vita, que está aberta de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 15h30. Além destas, há ainda aLoja TVI (Terminal Voo Internacional), que também funciona diariamente e 24 horas por dia.

“Ressalta-se que as lojas estão abertas com várias posições de atendimento simultâneo ao cliente, disponibilizando todos os serviços comerciais tendo como utentes os clientes e passageiros da classe económica & premium. Os espaços oferecem um ambiente moderno e bastante acolhedor, dedicados às necessidades dos clientes, refletindo um atendimento de proximidade por parte da equipa comercial TAAG”, destaca a companhia aérea angolana.

A TAAG recorda ainda que, a partir de 1 de fevereiro, todos voos domésticos passaram para o novo aeroporto, nomeadamente as ligações para Lubango (Huíla), Catumbela (Benguela), Huambo, Cuito (Bié), Menongue (Cubango), Namibe e Ondjiva (Cunene)
bem como os serviços regionais da República do Congo (Brazaville) e República Democrática do Congo (Kinshasa).

“Com esta ação, a companhia compromete-se com a melhoria contínua dos serviços prestados aos passageiros e assegura que a sua operação é transferida de forma sólida, gradual e segura”, lê-se ainda na informação divulgada pela transportadora angolana.

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easyJet Plus para Empresas traz descontos em adesões e mais benefícios de viagem

O easyJet Plus para Empresas é uma nova opção para clientes empresariais da companhia aérea, que oferece descontos em várias adesões e benefícios especiais de viagem.

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A easyJet anunciou o lançamento do easyJet Plus para Empresas, uma nova opção para clientes empresariais da companhia aérea, que oferece descontos em várias adesões e benefícios especiais de viagem.

Segundo a easyJet, o easyJet Plus para Empresas “permite às empresas comprar, gerir e receber descontos em várias adesões em nome dos seus colaboradores e aceder a uma série de benefícios especiais de viagem”.

O easyJet Plus para Empresas conta com uma página web dedicada, que está disponível aqui, através da qual as empresas podem comprar até 250 adesões de uma só vez, existindo ainda um esquema de descontos que “oferece aos clientes uma filiação gratuita por cada 10 filiações adquiridas”.

“A adesão ao cartão Plus da easyJet dá direito a uma vasta gama de benefícios, incluindo a entrega de bagagem easyJet Plus, embarque rápido com Speedy Boarding, lugares premium, segurança Fast Track em aeroportos selecionados e voo de regresso a casa mais cedo gratuito”, explica a easyJet.

Segundo James Marchant, diretor de Desenvolvimento Comercial da easyJet, esta é uma nova forma de oferecer aos clientes empresariais da easyJet opções que eles valorizam, uma vez que o easyJet Plus para Empresas permite tirar maior partido desta oferta.

“Ao lançar o easyJet Plus para Empresas, estamos a tornar ainda mais fácil para as empresas e para aqueles que viajam frequentemente em negócios tirar partido da nossa oferta Plus, gerir as suas adesões e aceder à flexibilidade e aos benefícios de que sabemos que necessitam”, refere o responsável.

Os easyJet Plus tem um preço de 289 por pessoa e por ano.

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Aeroporto Internacional do Dubai (DXB)

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Aeroporto do Dubai estabelece novo recorde de tráfego com 92,3 milhões de passageiros movimentados

O Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) registou, no ano passado, um novo recorde  ao atingir a marca de 92,3 milhões de passageiros movimentados, o maior tráfego anual já registrado na sua história e que estabelece um novo padrão para a aviação mundial.

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O Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) registou, no ano passado, um novo recorde  ao atingir a marca de 92,3 milhões de passageiros movimentados, o maior tráfego anual já registrado na sua história e que estabelece um novo padrão para a aviação mundial.

“Este desempenho recorde foi impulsionado pelo crescimento sustentado ao longo do ano, coroado por um trimestre final extraordinário que destacou o apelo magnético do Dubai como um destino global para viagens, negócios e investimentos”, lê-se num comunicado divulgado esta quinta-feira, 30 de janeiro, pela infraestrutura aeroportuária.

Em 2023, o Aeroporto do Dubai tinha contabilizado 89,1 milhões de passageiros movimentados, pelo que o total de passageiros registados no ano passado traduz um aumento de 3,6%.

Dezembro foi, de acordo com a informação divulgada, o mês mais movimentado no Aeroporto do Dubai, com 8,2 milhões de passageiros movimentados, incluindo os passageiros embarcados e desembarcados.

Segundo o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, a infraestrutura tem uma “história de sucesso global que reflete a capacidade dos Emirados Árabes Unidos de transformar ambições ousadas em realidade”.

“O tráfego anual recorde de passageiros este ano é uma prova da busca incessante por inovação e excelência que continua a moldar o progresso dos Emirados Árabes Unidos”, acrescenta o governante.

Já Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports, considera que esta é uma “conquista monumental”, uma vez que o número total ficou cerca de 200 mil passageiros acima das previsões, o que mostra que a infraestrutura está no bom caminho para alcançar a meta de 100 milhões de passageiros até 2027.

O Aeroporto do Dubai permite conexão a 272 destinos, em 107 países, e, no ano passado, contabilizou 440.300 movimentos de aviões, o que representa um aumento de 5,7% face ao ano anterior, com uma ocupação de 78,1%, num aumento de 0,3% face a 2023.

O Aeroporto do Dubai movimentou ainda 81,2 milhões de bagagens, com uma taxa de sucesso de 99,45%, o que quer dizer que apenas foram perdidas 5,5 malas por cada milhar de passageiros.

“Apesar do grande aumento no número de hóspedes, 98,2% dos hóspedes esperaram menos de 10 minutos no controle de passaportes de embarque e 99,2% dos hóspedes esperaram menos de cinco minutos na segurança”, refere também a informação divulgada.

O Aeroporto do Dubai lembra ainda que, desde 2014, ocupa a primeira posição do ranking de aeroportos mais movimentados do mundo, segundo a ACI – Airports Council International, uma vez que, ao longo da última década, a infraestrutura recebeu já mais de 700 milhões de passageiros e mais de 3,3 milhões de voos.

 

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SIXT lança frota de quadriciclos elétricos para revolucionar mobilidade urbana

A SIXT passou a dispor de uma frota de quadriciclos elétricos, que se distingue pela “sustentabilidade, conveniência e tecnologia de vanguarda” e que está disponível para alugueres flexíveis e de curta duração, nas três estações da empresa no centro de Lisboa.

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A SIXT lançou o projeto “First Mover” para revolucionar a mobilidade urbana, um programa pioneiro que assenta numa frota de quadriciclos elétricos, que se distingue pela “sustentabilidade, conveniência e tecnologia de vanguarda”.

“Com especial foco no segmento de turismo, mas também nos profissionais urbanos e nos jovens – isto, porque os veículos podem ser conduzidos por utilizadores a partir dos 16 anos, desde que possuam carta de motociclo (B1) –, este projeto promove uma alternativa de mobilidade adaptada às necessidades da vida moderna nas cidades”, refere a SIXT, em comunicado.

Segundo a SIXT, os quadriciclos elétricos, fornecidos pela XEV, destacam-se pela “versatilidade, inovação tecnológica e sustentabilidade”, contando com uma autonomia máxima até 150 km e garantindo “conforto, segurança e uma capacidade de carga de 180 litros”.

Estes veículos apresentam, segundo a empresa de rent-a-car, “argumentos idênticos aos de um automóvel citadino convencional, a preços reduzidos e ainda com a vantagem acrescida na facilidade de estacionamento, mesmo nos locais mais desafiantes”.

Os alugueres destes quadriciclos elétricos foram projetados para serem flexíveis e de curta duração, numa “experiência de mobilidade económica e sustentável”, realça ainda a SIXT.

“Com esta iniciativa, a SIXT reforça a sua posição na vanguarda da inovação em mobilidade, impulsionando a transição para um futuro mais responsável”, refere ainda a empresa na informação divulgada.

Numa fase inicial, estes veículos estão disponíveis para aluguer nas estações da SIXT no centro de Lisboa, concretamente Picoas, Estefânia e Tivoli.

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