Embratur lança plano de acção para estimular turismo no Rio de Janeiro
Plano da Embratur “Mais Rio Mais Brasil” quer recuperar o crescimento turístico no Rio de Janeiro.
Publituris
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
IATA: Procura por viagens aéreas cresce 8,1% em novembro à boleia da procura internacional
Grupo Cosmos Portugal certificado pela Gestão da Qualidade
Costa Cruzeiros realiza primeiro reabastecimento de um cruzeiros com GNL no Dubai
TAP lança promoção para começar “o ano nas nuvens” com preços desde 45 euros
Macau é “Destino Preferido” da ECTAA em 2025
Etihad Airways lança tarifa promocional de 549 euros para reservas até domingo
Aeroporto de Munique encerra 2024 com 41,6M de passageiros
Cabo Verde Airlines cresce 78% em passageiros internacionais em 2024
Brasil ultrapassou os 200 mil turistas portugueses em 2024
A Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo apresentou um plano de acção que visa voltar a afirmar o Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil, prevendo a participação da cidade em todas as ferramentas de promoção e o apoio à comercialização por parte da Embratur.
Denominado “Mais Rio Mais Brasil”, o plano de acção quer recuperar o crescimento turístico da cidade e está integrado no programa “Brasil Mais Turismo”, um pacote de medidas que visa fortalecer o Turismo no país e que foi lançado pelo Ministério do Turismo do Brasil no passado mês de Abril, de acordo com informação avançada pelo portal Mercado&Eventos.
Entre as iniciativas previstas no plano “Mais Rio Mais Brasil” está, nomeadamente, a participação do Rio de Janeiro em todas as feiras internacionais em que a Embratur esteja presente e em condições especiais, bem como benefícios ao nível da comunicação, campanhas publicitárias, posicionamento digital, presstrips e famtours.
“O Turismo é a saída que a cidade tem de sustentabilidade económica para se reerguer. O Rio, cartão postal do Brasil no exterior e principal porta de entrada no país, investiu R$ 30 mil milhões [oito mil milhões de euros] para sediar os grandes eventos dos últimos anos. Existe a necessidade da mudança de mentalidade da sociedade para que a reacção aconteça e o Rio seja um destino consolidado”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
O presidente da Embratur revelou ainda que, no decorrer deste ano, vai ser implementado o visto electrónico para cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália, uma reivindicação antiga do sector, já testada com sucesso, segundo Vinicius Lummertz.