Azul celebra 16 anos de operação e soma mais de 166M de passageiros nas três bases do Brasil
Campinas, Salvador e Porto Alegre são as bases da Azul no Brasil, que foram inauguradas a 15 de dezembro de 2008, data que marcou o início das operações da companhia aérea no país.
Publituris
A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras está a comemorar 16 anos de operação, ao longo da qual a companhia aérea soma já mais de 166 milhões de passageiros na três bases que detém no Brasil.
Campinas, Salvador e Porto Alegre são as bases da Azul no Brasil, que foram inauguradas a 15 de dezembro de 2008, data que marcou o início das operações da companhia aérea no país.
“Desde o início das suas atividades, somando as três bases, a companhia já transportou 166.2 milhões de clientes, em 1.768.588 voos”, destaca a Azul, num comunicado enviado à imprensa.
Das três bases no Brasil, a Azul destaca a de Campinas, em São Paulo, que funciona como o principal hub da transportadora e a partir de onde a Azul opera mais de 160 voos diários para 74 destinos, incluindo destinos internacionais como Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, mas também Paris e Lisboa.
Nos 16 anos de operação em Campinas, a Azul transportou já 129,4 milhões de clientes, totalizando ainda 1,37 milhões de voos nesta base, que se afirma como o principal pilar da operação da transportadora.
“Campinas é, sem dúvida, um dos pilares da nossa operação no Brasil. Como principal hub da Azul, Viracopos tem importância estratégica e operacional enormes, conectando não apenas o interior de São Paulo ao Brasil, mas também oferecendo rotas para destinos internacionais”, afirma Vitor Silva, gerente geral de rede, planeamento estratégico e alianças da Azul.
Papel importante desempenha também a base da Azul em Salvador, na Bahia, onde a Azul tem vindo a investir no aumento da frequência de voos e da conectividade com outras regiões do Brasil, o que já permitiu a realização de 196 mil voos e o transporte de 18,4 milhões de passageiros para vários destinos brasileiros e internacionais.
Já Porto Alegre, onde a Azul também tem uma base, contabilizou, até ao ano passado, mais de 18,3 milhões de passageiros, num total de 195,3 mil voos realizados pela companhia aérea no Aeroporto Salgado Filho, infraestrutura que reabriu em outubro, depois dos danos causados pelas cheias de maio e na qual a Azul foi a companhia responsável pela realização do primeiro voo.
“Porto Alegre é um dos principais hubs da Azul no Sul do Brasil, e nossa operação na cidade tem sido essencial para garantir uma conectividade ainda mais robusta para as cidades do interior do Rio Grande do Sul. A região tem se mostrado um ponto estratégico, especialmente pela crescente demanda tanto de turismo quanto de viagens corporativas”, acrescenta Vitor Silva.asil