Santa Catarina amplia presença no cenário internacional em 2025 com voo da TAP
O estado brasileiro de Santa Catarina, que conta agora com uma conexão direta com a Europa, via Lisboa, pela TAP, e com a América do Norte, via Panamá, vai ampliar, este ano, a sua presença internacional, e já confirmou que estará, uma vez mais, na BTL. Além disso, o estado fortaleceu a sua conexão com a América Latina, adicionando voos para destinos como Paraguai e Chile.
Publituris
Santa Catarina fechou 2024 com resultados expressivos para o turismo, consolidando-se como um dos principais destinos brasileiros e expandindo a sua presença internacional. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur/SC) investiu em ações estratégicas ao longo do ano, aumentando rotas aéreas, fortalecendo segmentos específicos e promovendo o estado em mercados-chave.
Em 2024, a Setur marcou presença em importantes feiras de turismo, reforçando a internacionalização e as vocações turísticas do estado. Pela primeira vez, Santa Catarina participou da BTL, em Portugal, o que impulsionou as negociações com a TAP Portugal para o voo direto Florianópolis-Lisboa, diz a imprensa local.
Um dos grandes marcos do ano, segundo os jornais locais, foi a ampliação das rotas aéreas internacionais. Pela primeira vez, Santa Catarina conta com uma conexão com a Europa, via Lisboa, e com a América do Norte, via Panamá. Além disso, o estado fortaleceu a sua conexão com a América Latina, adicionando voos para destinos como Paraguai e Chile.
A campanha estação inverno, lançada em 2023, ganhou ainda mais força neste ano. Focada no Oeste catarinense, a ação incluiu a produção de conteúdos audiovisuais e campanhas com influenciadores digitais, ampliando a visibilidade do turismo de inverno no estado e destacando as paisagens e experiências únicas da região.
As novas rotas e ações promocionais abriram portas para o fortalecimento de parcerias com o trade turístico internacional. Atração de investidores, conexões com empresários e ampliação de oportunidades para o turismo de negócios foram alguns dos resultados obtidos ao longo do ano de 2024.
Com os avanços de 2024, Santa Catarina inicia 2025 com o compromisso de fortalecer ainda mais sua presença internacional e diversificar as experiências turísticas no estado. O trabalho contínuo entre o governo, o trade turístico e a iniciativa privada reforça a posição do estado como referência em inovação e qualidade no turismo.