Square AM compra Hotel do Caracol e cede exploração ao grupo Bensaude
O Hotel do Caracol, localizado na Ilha da Terceira, nos Açores, passa a ser explorado pelo grupo Bensaude após a venda da unidade hoteleira ao fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square Asset Management (Square AM).
Publituris
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
A venda do hotel pela sociedade gestora de investimentos ECS ao fundo gerido pela Square AM foi assessorada pela CBRE Portugal. A operação incluiu ainda a celebração de um contrato de arrendamento com a sociedade Açores 2000, do grupo Bensaude, para a exploração do hotel.
A informação sobre a nova gestão do hotel já tinha sido adiantada pela RTP Açores, que indica que o contrato de exploração é superior a dez anos e que foram garantidos os postos de trabalho de todos os colaboradores ligados à unidade hoteleira.
Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, comenta em nota de imprensa que “este é o primeiro investimento do Property Core Real Estate no setor hoteleiro”. Refere ainda que na empresa estão “particularmente satisfeitos com a qualidade do inquilino, o qual assumiu um compromisso de longo prazo com o ativo e com a localização do mesmo, numa das regiões com maior potencial de crescimento turístico em Portugal” – características que acredita que “deverão assegurar uma rentabilidade interessante para os participantes do fundo”.
O hotel de quatro estrelas conta com 100 quartos com vista para o Monte Brasil, além de um restaurante, piscina exterior e interior, spa e salas de reuniões.