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Avis Portugal eleva experiência de mobilidade com Avis Preferred Drive

A Avis Portugal lançou o Avis Preferred Drive, um serviço premium inovador que conta com diversos benefícios e que promete elevar “a experiência de mobilidade a um novo nível”.

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A Avis Portugal lançou o Avis Preferred Drive, um serviço premium inovador que conta com diversos benefícios e que promete elevar “a experiência de mobilidade a um novo nível”.

Segundo um comunicado enviado à imprensa, o Avis Preferred Drive “oferece uma experiência de aluguer mais simples, personalizada e com benefícios exclusivos”, cuja subscrição está disponível nos níveis Silver e Gold.

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“Num contexto em que a experiência do cliente assume um papel cada vez mais determinante na escolha de uma marca, a Avis reafirma o seu compromisso com a excelência no serviço, investindo numa proposta que alia tecnologia, conveniência e personalização. Este lançamento integra-se na estratégia global da empresa, que visa disponibilizar soluções de mobilidade mais flexíveis, sustentáveis e digitalmente avançadas”, explica a Avis Portugal.

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Além de descontos até 20% em Portugal e até 15% na Europa, o Avis Preferred Drive conta também com serviços extra incluídos, como cadeiras para crianças e condutores adicionais, atendimento prioritário nas estações, com tempos de espera reduzidos, ou Assistência em Viagem Plus gratuita com o nível Gold.

Segundo a Avis Portugal, “a subscrição está disponível nos níveis Silver e Gold, para permitir a adaptação da experiência às necessidades de cada utilizador”, sendo que, até 31 de dezembro de 2025, o nível Gold poderá ser adquirido por 99 euros por ano.

Mais informações aqui.

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EUA consolidam posição como 2.º mercado emissor no 1.º trimestre

Depois de ter fechado 2024 com perto de 2,3 milhões de hóspedes e 5,2 milhões de dormidas, o mercado dos EUA continua a registar evoluções positivas no primeiro trimestre de 2025. Com todos os aeroportos nacionais a estarem ligados aos EUA, o mercado representa, segundo o Turismo de Portugal, “um dos eixos estratégicos para o crescimento sustentado do turismo nacional”.

De 2023 para 2024, Portugal “conquistou” mais 559 mil dormidas e mais 240 mil hóspedes, segundo indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

No primeiro trimestre de 2025, o mercado norte-americano continua a consolidar-se como um dos mais relevantes para o turismo nacional, com as dormidas de turistas provenientes dos Estados Unidos da América (EUA) a registarem um crescimento de 1,5% face ao período homólogo de 2024, totalizando 726.650 (quota de 12,1%).

Já no que toca aos hóspedes, os números do INE revelam uma subida de 2%, passando de 310.953, no primeiro trimestre de 2024, para 317.371 (quota de 12,5%) no mesmo período de 2025.

Em termos de receitas turísticas, o mercado norte-americano ocupa a terceira posição, com um total de 229 milhões de euros (quota de 11,7%) de janeiro a março de 2025.

Para Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal (TdP), “o mercado dos EUA representa um dos eixos estratégicos para o crescimento sustentado do turismo nacional”, salientando que, “com estas novas rotas, todos os aeroportos nacionais passam a estar ligados aos EUA, o que reforça a atratividade de Portugal como destino de eleição para os viajantes norte-americanos e contribui para uma melhor distribuição do fluxo turístico pelo território.”

Recorde-se que, recentemente, a TAP Air Portugal e a United Airlines inauguraram quatro novas rotas transatlânticas que reforçam significativamente a conectividade entre os dois países, com a TAP a operar as rotas, Los Angeles – Lisboa; Boston – Porto; e a United Airlines a operar Nova Iorque – Faro; e Nova Iorque – Funchal.

Estas ligações representam um, segundo o TdP, “marco importante”, pois, pela primeira vez, todos os aeroportos nacionais passam a estar ligados diretamente aos EUA.

Em 2024, com um aumento de 13%, o turismo proveniente dos EUA foi o que mais cresceu em Portugal em termos de receitas, antevendo o TdP manter-se esta “tendência de crescimento” para o ano de 2025, com Portugal a destacar-se como um dos destinos eleitos para as férias de verão. De resto, para a próxima época alta, o mercado norte-americano representa já 30% das reservas registadas, avança o TdP.

Este desempenho vai ao encontro da estratégia do Turismo de Portugal de reforçar a conectividade aérea e de diversificar os mercados emissores, promovendo uma maior coesão territorial e sustentabilidade do setor.

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An aerial view of the beach at Costa da Caparica civil parish on a sunny day in Almada, Setubal, Portugal
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Hotel da Praia do Sol passa a Hotel Paparica depois de adquirido por investidores privados

O histórico Hotel da Praia do Sol, na Costa da Caparica, foi adquirido por um grupo de investidores privados e vai dar lugar ao Hotel Paparica, “unidade hoteleira com um ambiente moderno a preços acessíveis”, que vai contar com 51 quartos e que será dedicado ao surf.

O histórico Hotel da Praia do Sol, na Costa da Caparica, foi adquirido por um grupo de investidores privados e vai dar lugar ao Hotel Paparica, uma “unidade hoteleira com um ambiente moderno a preços acessíveis”, que vai contar com 51 quartos e que será dedicado ao surf.

“O Hotel Paparica quer afirmar-se como um destino de qualidade a preços acessíveis numa região onde a oferta de hotelaria tem sido insuficiente para atender ao aumento da procura dos últimos anos”, refere a Athena Advisers, que conduziu a operação.

No comunicado divulgado, a Athena Advisers indica que foi responsável pela representação dos compradores no processo de aquisição do antigo Hotel da Praia do Sol, assim como pela “procura e identificação do ativo, pela prospeção de mercado que aferiu a viabilidade financeira do projeto e também pela montagem da operação de club deal que permitiu atrair investidores e captar o capital necessário à aquisição e renovação do hotel”.

Já a Athena Studio, empresa do grupo dedicada à área de marketing, teve a cargo “o branding do hotel, cujo nome “Paparica”, além das semelhanças gráficas e fonéticas com o nome Caparica, é inspirado no termo “paparicar””, acrescenta o comunicado, onde se indica também que “o valor do investimento da operação não foi revelado”.

“Estamos muito satisfeitos com a concretização deste negócio e por termos conseguido alavancar todo o nosso know-how na busca de oportunidades nesta zona e na montagem de toda a operação para captar investidores e financiamento para a compra e reabilitação do novo Hotel Paparica”, destaca David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal.

De acordo com o responsável, “a Costa da Caparica é um destino turístico cada vez mais dinâmico, que atrai não apenas lisboetas e população local, mas também um número crescente de residentes e visitantes internacionais, sendo, por isso, essencial melhorar e aumentar a oferta hoteleira da região”.

As intervenções no antigo Hotel da Praia do Sol já arrancaram e, depois do edifício ser reabilitado, o novo Hotel Paparica vai contar com 51 quartos, apresentando uma “arquitetura moderna inspirada no ambiente de praia de toda esta região”.

Situado na principal artéria pedonal da Costa da Caparica, a Rua dos Pescadores, a cerca de 100 metros do oceano Atlântico, Hotel Paparica vai, segundo Roman Carel, fundador da Athena Advisers, ser dedicado ao surf.

“O Paparica será um hotel ligado ao surf, com um ambiente moderno e charmoso que celebra a arte de viver atlântica tão típica de Portugal e que pretende estar aberto ao bairro e à comunidade local, juntando portugueses e estrangeiros no coração da mais emblemática rua da Caparica. É esta a nossa visão de qualidade para o turismo português”, explica o responsável.

 

 

 

 

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Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e GEA preparam agentes de viagens para o mercado de trabalho

O Grupo GEA realizou recentemente uma ação de formação destinada a preparar agentes de viagens para o mercado de trabalho, numa parceria que mantém com a agência de aplicação Travel with Us da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. O módulo de aviação da formação enfatizou as funcionalidades da plataforma TravelGEA Ticketing.

Ricardo Correia, diretor Operacional da TravelGEA, comentou sobre a importância desta formação, para destacar que a parceria com a agência de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto “é fundamental para garantir que os futuros agentes de viagens estejam equipados com as competências e conhecimentos necessários para se destacarem no setor”. Neste sentido, “a formação prática na utilização da plataforma TravelGEA Ticketing é um passo essencial para a sua integração no mercado”.

Esta plataforma, refira-se, é uma ferramenta crucial para agentes de viagens, permitindo-lhes oferecer um serviço mais eficiente e personalizado aos seus clientes.

A formação é parte da estratégia da GEA para formar profissionais qualificados, refletindo o compromisso da instituição em preparar os seus alunos para as exigências do mercado atual. Além do módulo de aviação, a formação inclui tópicos como gestão de viagens, atendimento ao cliente e marketing digital, proporcionando uma visão abrangente do setor.

 

 

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Politécnico da Guarda apoia empresas ibéricas a tornarem o turismo rural mais inclusivo

A construção de soluções inovadoras para tornar as unidades de turismo rural na Península Ibérica mais acessíveis, inclusivas e sustentáveis, vai juntar empresas de Portugal e Espanha em Seia, esta quarta-feira de maio, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria.

Empresários e profissionais de Portugal e Espanha vão trabalhar em soluções para os seus negócios turísticos transfronteiriços com a colaboração de investigadores, e docentes de Informática, Marketing e Design do Instituto Politécnico da Guarda – IPG.  O desenvolvimento das zonas fronteiriças luso-espanholas e a criação de empregos nos dois países vão estar no centro das Jornadas Luso-Espanholas de Turismo Acessível e Sustentável.

Estas jornadas fazem parte das ações do polo turístico do projeto RIS Fronteira, em que participa o Politécnico da Guarda, enquadrado no Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP).

“No centro destas jornadas vão estar as necessidades e as expectativas de diferentes tipos de turistas – nomeadamente de pessoas com deficiência, pessoas mais idosas e outros grupos com necessidades específicas a nível físico, mental ou sensorial – e a forma de as empresas turísticas lhes darem resposta, fidelizando clientes e alargando o seu mercado para outros públicos”, afirma Ricardo Guerra, diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, que avança que “pretende-se identificar os atuais obstáculos existentes nas diferentes atividades turísticas em zonas rurais e promover o desenvolvimento e a inovação que as tornem mais acessíveis e inclusivas”.

Nos Desafios da Inovação vão participar equipas multidisciplinares que irão desenvolver soluções criativas, tecnológicas e sociais para problemas reais enfrentados por turistas e comunidades locais em áreas como a acessibilidade, a sustentabilidade e a inclusão no turismo. As soluções que irão ser apresentadas deverão ter impacto direto nas práticas turísticas e nos territórios abrangidos pelo projeto. Os desafios vão contar com o apoio de mentores académicos e empresariais e culminarão com apresentações públicas das soluções desenvolvidas,

São três os desafios a que os trabalhos das jornadas vão dar respostas. Como pode ser usada a tecnologia para criar destinos mais acessíveis, eficientes e inclusivos; Como tornar a informação turística verdadeiramente acessível a todos os públicos; Como garantir que o turismo pode gerar impacto social e territorial positivo e duradouro. As três soluções vencedoras vão receber prémios que são patrocinados por empresas portuguesas e espanholas.

As jornadas pretendem fomentar o intercâmbio de experiências entre estudantes e profissionais das áreas do turismo, tecnologia, design e marketing e incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras com benefícios sociais, territoriais e ambientais.

O projeto RIS Fronteira tem como objetivo promover uma rede de Centros de Inovação Social ou ‘hubs’ transfronteiriços, no domínio das novas economias – saúde e cuidados, turismo inovador e economia ecológica – no distrito da Guarda e em diferentes territórios de Salamanca, León e Zamora, no país vizinho. Estes “hubs” vão funcionar como focos de inovação e empreendedorismo em cada uma das diferentes áreas territoriais.

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Transação do Tróia Resort já está concluída

Após a conclusão do negócio, a Arrow Global anunciou que a gestão do desenvolvimento imobiliário fica a cargo da Norfin Serviços, enquanto a gestão dos hotéis e do campo de golfe fica na Details – Hospitality, Sports, Leisure. Já a marina de Tróia vai ser dinamizada pela equipa responsável pela gestão da Marina de Vilamoura.

A SC Investments e o Grupo Arrow Global já concluíram a transação do Tróia Resort, acordo que tinha sido assinado no final de 2024 e que foi agora concluído, segundo comunicado do Grupo Arrow Global.

O negócio, explica o grupo, foi assessorado pela Norfin Serviços, empresa da Arrow Global Portugal, que fica responsável pela gestão do desenvolvimento imobiliário, enquanto a gestão dos hotéis e do campo de golfe fica a cargo da Details – Hospitality, Sports, Leisure, outra das empresas da Arrow Global Portugal.

Já para a marina, explica João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, vai ser aproveitado o “know-how da equipa responsável pela gestão da Marina de Vilamoura e o objetivo é desenvolver o Tróia Resort e os ativos que o constituem”.

“Nos próximos anos acreditamos que vai ser notória a implementação da nossa estratégia na região, com criação de valor e de emprego, respeitando, obviamente, toda a envolvente, nomeadamente os valores naturais”, acrescenta o responsável.

A operação do Tróia Resort incluiu, entre os principais ativos, a gestão dos hotéis Aqualuz Tróia Mar & Rio e The Editory By The Sea e das operações do Troiaresort, o Troia Golf, a concessão da marina de Tróia, a Atlantic Ferries (concessão do serviço público de transporte fluvial entre Setúbal e Tróia), bem como um conjunto de ativos Imobiliários, incluindo os que detêm potencial de desenvolvimento.

“O plano de desenvolvimento da península manterá os critérios de excelência e preservação dos valores naturais, nomeadamente o seu enquadramento na Reserva Natural do Estuário do Sado e na Reserva Botânica de Tróia, que continuarão a ser os elementos diferenciadores na região”, lê-se ainda no comunicado divulgado.

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Aviação

Apenas 14% das empresas dizem-se preparadas para enfrentar os desafios de produção e infraestrutura SAF

Um estudo da BCG revela que, apesar de 80% das empresas demonstrarem confiança no cumprimento dos seus objetivos de SAF até 2030, apenas 14% se consideram devidamente preparadas para enfrentar os desafios de produção e infraestrutura associados.

A produção de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) deverá ficar 30% abaixo das necessidades definidas pela Agência Internacional de Energia (IEA em inglês) para 2030, no caso do bio-SAF (produzido a partir de óleos naturais ou biomassa), e 45% no que respeita ao e-SAF (produzido através de um processo termoquímico com carbono e hidrogénio), segundo o estudo “Sustainable Aviation Fuels Need a Faster Takeoff”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG).

Apesar de se ter registado um crescimento a nível global de 1.150% só nos últimos três anos, o SAF representa apenas 0,3% da produção global de combustíveis de aviação em 2024, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês).

Ainda assim, 80% das empresas ao longo da cadeia de valor do setor da aviação acredita que irá atingir os seus objetivos de produção e utilização de combustíveis sustentáveis até 2030. Contudo, apenas 14% assume uma boa preparação para enfrentar os desafios de produção e infraestrutura, revelando uma discrepância entre a ambição das organizações em relação à sustentabilidade e a sua capacidade real de transição para soluções neutras em carbono.

Carlos Elavai, Managing Director e Partner da BCG em Lisboa, refere que a indústria da aviação enfrenta “desafios para atingir as metas climáticas globais, com a produção de combustíveis sustentáveis ainda distante das necessidades”. E, embora a produção destes combustíveis tenha evoluído, “só ainda estamos no início e temos pela frente um caminho bem desafiante para descarbonizar a indústria”, admite o responsável da BCG, salientando que “o setor deve adotar uma abordagem coordenada e comprometida para acelerar os investimentos, e aproveitar o impulso da regulação”. Assim, diz ainda Carlos Elavai, “a colaboração entre as empresas ao longo da cadeia de valor é crucial para garantir que a indústria cumpre os objetivos de descarbonização, alinhada com as metas ambientais globais”.

Investir, mas com motivação comercial
O setor da aviação comercial tem apostado cada vez mais em combustíveis sustentáveis, com 62% das empresas ao longo da cadeia de valor a alocar 4% ou mais da sua receita para investir nestes combustíveis. No entanto, destaca a consultora, “o investimento é irregular entre os diferentes agentes do mercado”.

Os fabricantes de aeronaves destacam-se na adoção de SAF, com 48% a investir entre 4 e 5% da receita nestas soluções. Em oposição, apenas 21% das companhias aéreas e 24% dos aeroportos, investe a mesma proporção das receitas anuais nestes combustíveis. A hesitação no investimento deve-se à ausência de uma motivação comercial clara para esta expansão do uso de SAF, agravada pelos elevados custos de produção ou preços destas soluções, fatores apontados por 52% dos produtores e 49% dos compradores de SAF, dificultando a sua escalabilidade e a redução dos custos.

O sucesso da transição para uma aviação mais sustentável e a resiliência do setor a longo prazo dependem de uma colaboração próxima entre as empresas ao longo da cadeia de valor e do alinhamento dos seus diversos interesses comerciais com as metas ambientais globais, criando um círculo virtuoso entre a procura e oferta de SAF.

Assim, a BCG recomenda quatro estratégias-chave: (i) Agregar a procura – Garantir uma procura consolidada e estável é crucial para reduzir os riscos dos projetos neste mercado e atrair investimento. Neste sentido, as empresas devem colaborar de forma a agregar a procura, através de compromissos voluntários, melhorando a fiabilidade da oferta e promovendo condições de compra mais favoráveis; (ii) Definir padrões normativos para o mercado de combustíveis sustentáveis – Este mercado, ainda em fase inicial, necessita de um quadro normativo claro e padronizado, que inclua critérios de elegibilidade, contratos e índices de negociação. Para atingir este objetivo, é fundamental criar uma infraestrutura transparente e escalável, de modo a facilitar a liquidez do mercado e acelerar a sua maturação; (iii) Escalar projetos de combustíveis sustentáveis – Para aumentar a produção destes combustíveis de forma eficaz, é essencial que as empresas da indústria colaborem em consórcios, otimizando o capital necessário e aproveitando as economias de escala, através de grandes instalações de produção, que assegurem o crescimento de mercado e a redução de custos; (iv) Apostar na inovação além de 2030 – A inovação contínua será um fator essencial para garantir que a produção de combustíveis de aviação sustentáveis atenda à crescente procura após 2030 e se alinhe com as novas metas que serão traçadas a longo prazo. De modo a responder a esta procura crescente, é crucial que as empresas do setor apostem em tecnologias emergentes, como a captura avançada de carbono ou processos de metanol para combustível de aviação (e-SAF), diminuindo as despesas associadas e alinhando a produção dos combustíveis sustentáveis com objetivos globais de descarbonização mais rigorosos.

Além destas estratégias, a BCG refere ainda que “a taxação sobre o carbono e as políticas governamentais são também fundamentais na aceleração da adoção de combustíveis de aviação sustentáveis. A União Europeia, com a Diretiva de Energia Renovável, que clarifica os critérios para combustíveis sustentáveis, e os Estados Unidos, através da Lei de Reautorização da Administração Federal de Aviação e do financiamento para desenvolver infraestrutura e investigação, estão a criar um ambiente regulatório propício ao crescimento destes combustíveis”.

Assim, conclui a BCG, “as empresas que conseguirem alinhar as suas operações com estas regulamentações estarão mais bem preparadas para liderar a transição para combustíveis sustentáveis, consolidando a sua posição no mercado”.

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Numatic: A Escolha Inteligente para a Hotelaria e Turismo em Portugal

No competitivo setor da hotelaria e turismo, a higiene e a apresentação dos espaços são cruciais para garantir a satisfação dos clientes.

A Numatic, marca britânica com mais de 50 anos de experiência na produção e comercialização de equipamentos de limpeza profissional, destaca-se pela fiabilidade, inovação e compromisso com a sustentabilidade.

Fundada no Reino Unido, a Numatic International é reconhecida mundialmente pela produção de equipamentos de limpeza profissional de alta qualidade. Com uma presença significativa em Portugal, a marca oferece soluções adaptadas às necessidades específicas do setor hoteleiro e turístico, garantindo eficiência e durabilidade.

Aspiradores Numatic: Variedade e Eficiência para Todas as Necessidades

A Numatic oferece uma ampla gama de aspiradores profissionais, incluindo modelos para , líquidos, injeção-extração e baterias. Os aspiradores Numatic, destacam-se pela sua robustez, eficiência energética e baixo nível de ruído, características essenciais para ambientes hoteleiros onde a tranquilidade dos hóspedes é prioritária.

Ao integrar os aspiradores profissionais da Numatic nas operações diárias, as unidades hoteleiras e turísticas podem alcançar elevados padrões de limpeza, eficiência e responsabilidade ambiental, fortalecendo a sua reputação e competitividade no mercado.

Aspiradores Eco ReFlo: Sustentabilidade sem Comprometer a Performance

A linha Eco ReFlo da Numatic representa um avanço significativo na limpeza profissional sustentável. Estes aspiradores são fabricados com plástico reciclado da mais alta qualidade, utilizando a tecnologia ReFlo, que garante durabilidade e resistência comparáveis aos materiais tradicionais. Indicados para a limpeza de quartos, corredores, áreas comuns e zonas de restauração, garantindo uma limpeza eficaz sem perturbar os hóspedes.

Equipados com motores de alta eficiência de 420W, os modelos Eco ReFlo oferecem uma redução de até 30% no consumo energético, garantem poupanças significativas com payback entre 2 e 3 anos, diminuindo custos operacionais e pegada carbónica, mantendo uma potência de sucção eficaz. Esta eficiência traduz-se em poupanças significativas nos custos operacionais, especialmente em ambientes onde a limpeza é uma atividade contínua.

Apesar da sua impressionante eficiência energética, os modelos Eco ReFlo não comprometem a performance de limpeza. Pelo contrário, mantêm uma potência de sucção eficaz, garantindo resultados de limpeza de alta qualidade em diversas superfícies e ambientes. A gama Eco ReFlo oferece uma combinação ímpar de economia e desempenho, tornando-a a solução ideal para setores com necessidades de limpeza contínuas e essenciais, como hotelaria, saúde, educação e espaços comerciais. A redução significativa nos custos operacionais, impulsionada pela menor necessidade de energia, permite que as empresas aloquem recursos de forma mais estratégica, investindo em outras áreas importantes do seu negócio. Além disso, a contribuição para um ambiente mais sustentável reforça a imagem corporativa e responde às expectativas de clientes e stakeholders cada vez mais conscientes das questões ambientais.

440NX: A Revolução na Limpeza de Pavimentos

A lavadora de pavimentos compacta 440NX é uma inovação da Numatic que tem revolucionado a limpeza em ambientes hoteleiros. Este equipamento combina agilidade, eficiência e facilidade de uso, permitindo uma limpeza profunda e rápida nas áreas congestionadas, como corredores, zonas de restauração e áreas comuns.

Principais Vantagens da lavadora 440NX:

  • Autonomia e Carregamento Rápido: Oferece uma autonomia até 80 minutos e um tempo de carregamento rápido de apenas 1 hora, graças à bateria de lítio NX300 .
    Eficiência na Limpeza: Com dois motores digitais de última geração, proporciona uma limpeza eficaz numa única passagem, reduzindo o tempo e o esforço necessários.
  • Economia de Água: O sistema de distribuição de água centrífugo minimiza o consumo de água, permitindo uma poupança de até 80% em comparação com métodos tradicionais de limpeza .
    Redução de Custos: A utilização da 440NX durante apenas 5 minutos por dia pode permitir grandes poupanças, devolvendo o custo total da máquina em 3 anos.

Confiança e Satisfação – Mais de 650 lavadoras 440NX vendidas em Portugal

A eficácia e fiabilidade da 440NX têm sido reconhecidas por diversas unidades hoteleiras em Portugal, com mais de 650 unidades vendidas em todo o país. Este número reflete a confiança na qualidade e desempenho dos equipamentos da Numatic, consolidando a marca como líder em soluções de limpeza profissional para a hotelaria e turismo.

Conheça os carros de limpeza que estão a redefinir os padrões de higiene na hotelaria

A gama Versacare foi desenvolvida especificamente para dar resposta às exigências do setor hoteleiro e de restauração, fornecendo soluções que combinam eficiência, ergonomia, sustentabilidade e durabilidade. Os carros de limpeza Versacare destacam-se pelo design discreto e profissional pela sua construção robusta em Structofoam, um material leve, resistente a produtos químicos e fácil de limpar, garantindo longevidade mesmo em ambientes de uso intensivo.

Vantagens dos Carros de Limpeza Numatic

  • Design Funcional: Os carros Versacare possuem compartimentos organizados que facilitam o transporte e o acesso aos materiais de limpeza, otimizando o tempo de limpeza, apresentam ainda um design discreto e profissional.
  • Ergonomia e Segurança: Projetados para reduzir o esforço físico dos operadores, minimizando o risco de lesões e aumentando a produtividade.
  • Durabilidade: Fabricados com materiais de alta qualidade, os carros Numatic são resistentes ao uso intensivo, representando um excelente investimento a longo prazo.
  • Personalização: Disponíveis em diferentes configurações, adaptam-se às necessidades específicas de cada estabelecimento, seja um pequeno hotel ou um grande resort.

Destaque para a Linha NKU – Housekeeping

A linha NKU da Numatic é especialmente indicada para ambientes que exigem altos padrões de limpeza, como hotéis e restaurantes. Com um design compacto e elegante, os carros NKU oferecem:

  • Sistema de Compartimentos Modulares: Permite a personalização conforme as necessidades das tarefas ou setores.
    Rodas de Alta Qualidade: Garantem mobilidade suave e silenciosa, essencial para não perturbar os hóspedes e possuem rodas (todo o terreno) para pisos irregulares.
  • Configurações Modulares: Personalização segundo a tarefa, opções de kits, suportes ou compartimentos.

Numatic, a elevar os padrões de higiene na hotelaria e turismo moderno

A Numatic destaca-se no setor da hotelaria e turismo com soluções de limpeza de excelência, reconhecidas pela sua fiabilidade, eficiência superior e compromisso sustentável. A  gama de produtos, Numatic, é cuidadosamente concebida para responder às exigências específicas deste setor, garantindo ambientes limpos e acolhedores para os hóspedes e funcionários. Um excelente exemplo do compromisso com a inovação e a qualidade é a lavadora de pavimentos 440NX. Este equipamento representa um avanço significativo na manutenção de espaços de hotelaria, fornecendo um desempenho de limpeza superior, otimizando o tempo e os recursos, e contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

Para além da 440NX, a Numatic contém uma vasta gama de equipamentos de limpeza que abrangem todas as necessidades do setor turístico e hoteleiro, incluindo aspiradores potentes e versáteis, lavadoras de pisos e carros de limpeza multifuncionais que otimizam a organização e a eficiência das tarefas diárias. Cada produto é construído com a durabilidade e a performance que caracterizam a Numatic, garantindo um retorno do investimento a longo prazo.

Convidamos todos os profissionais do setor do turismo a explorar as nossas inovadoras soluções de limpeza, concebidas especificamente para responder aos desafios únicos de estabelecimentos turísticos e hoteleiros. Compreendam em profundidade como as nossas tecnologias e equipamentos podem impulsionar a excelência dos vossos serviços, garantindo espaços impecáveis que impressionam os vossos hóspedes desde o primeiro instante.

A Numatic orgulha-se de ser o parceiro ideal para hotéis, resorts, apartamentos turísticos e outros estabelecimentos do setor que ambicionam criar e manter ambientes de limpeza de um nível superior. A nossa vasta gama de produtos; desde aspiradores potentes e eficientes, a sistemas de limpeza de pavimentos de última geração ou a carros de limpeza eficientes, versáteis e funcionais, para o setor, foram desenvolvidos com foco na durabilidade, na facilidade de utilização, nos resultados excecionais e na relação custo-benefício.

As soluções Numatic podem otimizar as operações de limpeza, reduzir custos operacionais e contribuir significativamente para a satisfação dos clientes. Comprometidos com a sustentabilidade mas também em criar um mundo mais limpo e seguro, fornecendo não só, produtos de alta qualidade, mas também suporte técnico especializado e consultoria para encontrar as soluções mais adequadas às necessidades específicas de cada área.

https://numaticpro.pt/contactos-da-numatic-portugal

 

 

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MSC Cruzeiros e Explora Journeys prolongam parceria com Fórmula 1 até 2030

A Cruise Division do MSC Group, que inclui as companhias MSC Cruzeiros e Explora Journeys, prolongou a parceria com a Fórmula 1, tornando-se no “Global Partner” do desporto até 2030.

A Cruise Division do MSC Group, que inclui as companhias MSC Cruzeiros e Explora Journeys, prolongou a parceria com a Fórmula 1, tornando-se no “Global Partner” do desporto até 2030.

“O acordo renovado garantirá a continuidade dos direitos existentes, incluindo corridas de título, divulgação da marca nas pastas e ativações. Como parte da Parceria Global, a marca-irmã da MSC Cruzeiros, Explora Journeys, estará presente em pacotes de visibilidade em Grands Prix selecionados ao longo da parceria”, lê-se num comunicado divulgado pela MSC Cruzeiros.

Esta parceira, que teve início em 2022, entra agora numa nova fase, na qual a Fórmula 1 e as duas companhias de cruzeiros vão trabalhar juntas para “criar mais momentos e experiências únicas para os fãs e em eventos ao longo da parceira”.

No âmbito desta parceria, o EXPLORA II, segundo navio da Explora Journeys, vai estar, este fim-de-semana, no TAG HEUER GRAND PRIX DE MONACO 2025, durante o qual vai funcionar como um hotel boutique para os convidados da prova e com uma “posição privilegiada para assistir à ação na pista”.

“A nossa parceria baseia-se numa dedicação partilhada à excelência, inovação e trabalho em equipa, construindo o futuro das nossas indústrias para deixar um legado duradouro para as gerações futuras. Hoje, temos o orgulho de anunciar que estamos a prolongar o nosso acordo como “Global Partner” da Formula 1 até ao final da temporada de 2030, o que significa que os fãs poderão aproveitar ainda mais da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys nas pistas e para além dela durante muitas mais temporadas”, congratula-se Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da  Cruise Division do MSC Group.

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“Formação Certificada ANAV 360” conta com três novas parcerias

Três das principais redes de agências de viagens em Portugal – Airmet, Viagens El Corte Inglés e Mercado das Viagens, acabam de aderir ao programa “Formação Certificada ANAV 360”.

Este programa, promovido pela ANAV (Associação Nacional das Agências de Viagens, visa garantir a valorização contínua dos agentes de viagens, promovendo formação de qualidade, reconhecida e certificada. Através de sessões com os principais fornecedores do setor, operadores turísticos, centrais de reservas, companhias de cruzeiros e consolidadores – os participantes têm acesso a conteúdos práticos e atualizados, permitindo cumprir as 40 horas legais obrigatórias de formação anual.

Cada formação de 25 horas é remunerada em cerca de 40 euros, incentivando à participação ativa dos profissionais, e as agências de viagens aderentes não têm obrigatoriamente de ser associadas da ANAV.

Para Miguel Quintas, presidente da ANAV, a adesão destes parceiros, “de forma totalmente independente, é uma validação inequívoca da relevância e qualidade deste programa de formação e demonstra que estamos a cumprir a missão de elevar os padrões de qualificação do setor das agências de viagens em Portugal”.

Já Susana Fonseca, diretora geral da Airmet, destaca a importância da iniciativa para os profissionais, referindo que a formação é um pilar estratégico do grupo de gestão e para os seus agentes. Assim, o ANAV 360 “vem complementar de forma eficaz os nossos esforços internos, permitindo que os profissionais das nossas agências se mantenham atualizados e valorizados num setor em constante transformação”.

Por sua vez, Adriano Portugal, diretor geral da rede do Mercado das Viagens, realça a mais-valia desta parceria, que “representa mais um passo na consolidação do nosso compromisso com a formação. O ANAV 360 é uma solução prática, acessível e altamente relevante para os agentes do presente e do futuro”.

Os interessados poderão inscrever-se através desta landing page (https://anav.pt/formacao-360-anav/), que em breve estaará disponível, ou por email para o endereço secretariageral@anav.pt.

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Algarve quer grupos de trabalho temáticos com Alentejo e Andaluzia que incluem o turismo

Depois da reunião do Conselho Plenário da Comunidade de Trabalho Alentejo-Algarve-Andaluzia (EuroRegiãoAAA), a CCDR Algarve quer reforçar a cooperação entre as três regiões e criar grupos de trabalho temáticos que traduzem uma visão estratégica partilhada para o futuro do território.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve acaba de formalizar propostas para reforçar a cooperação entre o Algarve, o Alentejo e a Andaluzia, assente na criação de grupos de trabalho temáticos que traduzem uma visão estratégica partilhada para o futuro do território.

Decorrente da reunião do Conselho Plenário da Comunidade de Trabalho Alentejo-Algarve-Andaluzia (EuroRegiãoAAA), que se realizou no passado dia 8 de maio de 2025, na Estação Biológica de Mértola, o presidente da CCDR Algarve , José Apolinário, propôs a criação de grupos de trabalho que reflitam as prioridades comuns, o aprofundar sinergias em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável e coeso da Euroregião, envolvendo entidades públicas e privadas, universidades, centros de investigação, associações empresariais, comunidades intermunicipais, municípios e organizações de desenvolvimento local.

Entre os temas destacados aparece a cultura, património cultural e turismo, defendendo o Algarve uma valorização integrada do património cultural material e imaterial da raia, a promoção de eventos e programas culturais conjuntos, como a Mostra Espanha e Cultura Portugal e a criação de um programa de mobilidade ibérica na área do turismo e hotelaria, à semelhança do ERASMUS.

No domínio da água, biodiversidade e saúde dos solos, o objetivo passa por promover uma gestão mais sustentável dos recursos naturais, assegurar a resiliência hídrica das três regiões, mobilizar fundos europeus para novas fontes e gestão inteligente da água, proteger ecossistemas sensíveis no vale do Guadiana.

Já noutro eixo prioritário – mobilidade e conectividade transfronteiriça – está incluído o acompanhamento da construção da nova ponte internacional entre Alcoutim e Sanlúcar del Guadiana, infraestruturas rodoviárias e ferroviárias que melhorem a ligação entre as três regiões, em especial a reclamada ligação ferroviária Faro-Huelva-Sevilha e a valorização de percursos cicláveis como o EUROVELO 1, bem como a futura ciclovia do Guadiana, com forte vocação ecoturística.

Na área da economia, inovação e crescimento azul, propõe-se o reforço da cooperação no âmbito das estratégias regionais e europeias de desenvolvimento da economia azul, com especial atenção à navegabilidade do rio Guadiana, à dessalinização, às algas e à proteção do meio marinho, defendendo-se ainda que a Euroregião proponha à Comissão Europeia que as comemorações do Dia Europeu do Mar em 2027 tenham lugar neste território.

Por fim, na área da proteção civil e alterações climáticas, a CCDR Algarve propõe a continuidade da cooperação transfronteiriça na gestão de riscos e emergências, através do desenvolvimento de plataformas tecnológicas interoperáveis e da promoção de redes de alerta rápido. A proposta inclui ainda o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção de incêndios florestais e o desenvolvimento de uma nova fase do projeto CILIFO.

Dada a relevância e emergência do acesso à habitação no atual contexto, o Algarve propôs também a constituição de um Grupo de Trabalho Especial sobre Habitação, para partilha de boas práticas e de políticas públicas no acesso à habitação acessível e social, com o apoio dos fundos europeus da coesão.

Esta proposta reflete “a ambição e o compromisso do Algarve com uma cooperação mais próxima, eficaz e estratégica entre os territórios da EuroRegião Alentejo-Algarve-Andaluzia”, refere a CCDR Algarve, em comunicado.

E conclui que o objetivo passa por “construir soluções comuns para os desafios partilhados e afirmar a EuroRegião Algarve-Alentejo-Andaluzia como um espaço de cooperação, de sustentabilidade e solidariedade europeias, de inovação, empreendedorismo e qualidade de vida para todos os cidadãos”.

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