JetBlue chega a Espanha com voos entre Madrid e Boston
No âmbito da sua expansão europeia, a JetBlue Airways abriu a sua primeira rota para Espanha, com voos entre Madrid e Boston, nos EUA. O objetivo é tornar a rota anual e continuar a crescer em Espanha, o que deverá passar pelo lançamento de novas ligações num futuro próximo.

Publituris
Turismo de Portugal conquista prata e bronze em prémios dedicados ao audiovisual em Nova Iorque
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
Azul começa a voar entre Recife e Madrid a 10 de junho
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
A JetBlue Airways, companhia aérea dos EUA fundada pelo ex-acionista da TAP David Neeleman, abriu a sua primeira rota com destino a território espanhol, passando a ligar Madrid à cidade norte-americana de Boston, avança o HostelTur.
De acordo com a informação avançada pela publicação espanhola dedicada ao turismo, a nova rota insere-se na estratégia de expansão da JetBlue na Europa e em Espanha, país onde a transportadora norte-americana quer continuar a crescer.
A nova rota conta com um voo por semana e vai decorrer até 25 de outubro, realizada num avião A321XLR, ainda que o objetivo seja manter os voos ao longo de todo o ano, o que poderá ocorrer já no próximo ano, caso a procura o justifique.
O bom desempenho da rota Madrid-Boston deverá ditar também a abertura de outras ligações, até porque o tráfego entre os dois lados do Atlântico continua forte, o que poderá levar à abertura também de voos entre Madrid e Nova Iorque num futuro próximo.
“Se tivermos um sucesso sustentado em Boston, sem dúvida, vamos procurar outras oportunidades e conectar esta cidade ou Nova Iorque com Barcelona também é uma opção óbvia”, afirma Marty St George, presidente da JetBlue.
O Hosteltur nota que a nova rota da JetBlue vai concorrer diretamente com a que a Iberia também abriu, no ano passado, entre Madrid e Boston, e que é igualmente operada num aparelho A321XLR.
Além da nova rota para Madrid, a JetBlue Airways inaugurou também a sua primeira rota para Edimburgo, na Escócia, aumentando para sete o total de destinos servidos na Europa, depois de Amesterdão, Dublin, Londres-Gatwick, Paris e Londres-Heathrow.