Pestana analisa Tivoli e CR7
Expansão do grupo português pode passar pela gestão dos hotéis do Grupo Espírito Santo (GES) e do avanço para projectos com Cristiano Ronaldo. Pousada de Lisboa abre antes do Verão de 2015.

Patricia Afonso
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
O Grupo Pestana já deu “luz verde” ao negócio dos hotéis Tivoli, sendo que, a concretizar-se, o grupo madeirense ficará apenas com a gestão das unidades. O investimento na compra da rede será feito por fundos internacionais, nomeadamente “americanos e europeus”, revelou esta sexta-feira Dionísio Pestana.
Segundo o presidente do grupo, que falava aos jornalistas após a assinatura do protocolo entre as Pousadas de Portugal e a Casa Real Portuguesa, os Pestana foram convidados por estes fundos para analisarem a gestão dos hotéis Tivoli, tendo já dado “luz verde” ao projecto. Das diversas unidades do GES, Dionísio Pestana destacou a de Seteais, em Sintra, e da Praia do Forte, no Brasil; e indicou que a marca Tivoli é para ser mantida, admitindo, porém, que esta regra poderá não ser aplicada a todos os hotéis.
Sem prazo para o negócio avançar ou não, o responsável indicou que, a ir para a frente, a oferta dos Pestana aumentará em cerca de 10% e o grupo passará a ter unidades em locais que, até agora, não disponibilizava no seu portefólio, além de reforçar a presença noutras regiões.
Mas os interesses do grupo madeirense não ficam por aqui. O responsável referiu que os Pestana estão sempre “atentos a oportunidades no mercado”, como foi o caso do Hotel do Autódromo do Algarve e da rede Tivoli; e confirmou os contactos com Cristiano Ronaldo para projectos em conjunto. Sem avançar pormenores, Dionísio Pestana afirmou que o craque português está interessado em entrar no negócio da hotelaria e que, a acontecer, esta parceria deverá ser celebrada até ao final do ano.
O presidente do Grupo Pestana indicou, ainda, que a Pousada de Portugal em Lisboa, mais concretamente no terreiro do Paço, deverá abrir em “Abril ou Maio” de 2015 e que, em termos de expansão, a prioridade continua a ser as cidades europeias: “Continuamos a analisar e a ver projectos. Fora de Portugal, as capitais da Europa têm sido a nossa prioridade e dedicação em termos de trabalho.”