Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
A nova colaboração entre a Sabre e a CellPoint Digital proporcionará às companhias aéreas soluções de pagamento melhoradas, uma experiência do utilizador aprimorada e redução de custos.

Publituris
A Sabre Corporation e a CellPoint Digital estabeleceram um novo acordo com o objetivo de transformar o panorama dos pagamentos no setor da aviação. Este acordo permite que as companhias aéreas que utilizam o SabreSonic e o Radixx tenham acesso a uma vasta gama de métodos de pagamento e serviços de valor acrescentado, simplificando os processos de pagamento, melhorando a experiência do utilizador e reduzindo os custos operacionais.
Com a integração entre a Sabre e a CellPoint Digital, as companhias aéreas passam a dispor da liberdade de escolher entre uma ampla variedade de opções de pagamento, incluindo redes internacionais de cartões amplamente utilizadas em transações globais, carteiras digitais e outros métodos que não envolvem cartões, oferecendo maior flexibilidade aos consumidores no momento do pagamento, métodos alternativos como pagamentos diferidos ou soluções baseadas em dispositivos móveis, bem como transferências bancárias diretas, possibilitadas por sistemas de open banking ou em tempo real, entre outros.
Ao integrar as capacidades da CellPoint Digital na plataforma Sabre, as companhias aéreas passam a dispor de uma solução simples e unificada que facilita a adoção de novas opções de pagamento, eliminando obstáculos habituais.
Ortiz Luengo, diretor Sénior de Produtos de Pagamentos para Viagens da Sabre, refere que este acordo “destaca o compromisso em apoiar as companhias aéreas na melhoria das suas estratégias de pagamento, ao mesmo tempo que melhora a experiência do utilizador e reduz os custos”, salientando que a integração da CellPoint Digital permite às companhias aéreas “otimizar as suas estratégias de pagamento, garantindo transações seguras e suporte para métodos alternativos de pagamento cada vez mais utilizados”.
Já Kristian Gjerding, CEO da CellPoint Digital, frisa que este acordo, além de “proporcionar às companhias aéreas acesso a uma vasta gama de métodos pré-integrados através de uma única ligação”, também “simplifica a expansão da sua oferta de pagamentos, respondendo às necessidades dos mercados locais e reduz a fricção no momento do pagamento”.