“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Há inúmeras razões para visitar a terceira edição do “Vinho da Casa”, de 16 a 18 de maio, Torel Palace Lisbon, evento que reúne o público, produtores e enólogos, num ambiente intimista, numa experiência exclusiva para verdadeiros apaixonados pelo vinho.

Publituris
“Amendoal em Flor” é nova experiência turística no Alentejo
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
TAP dá lucro pelo 3.º ano consecutivo mas com descida de quase 70%
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Aos vinhos junta-se a inseparável gastronomia, com “Workshops”, mas também vários “Pocket Shows” com combinações improváveis, além de “Masterclasses” exclusivas com especialistas do setor. Mas as artes aqui também marcam presença: música, dança e artesanato harmonizam na perfeição com a seleção de vinhos com a curadoria de um conselho formado por especialistas como o Master of Wine, Dirceu Vianna Junior.
O Vinho da Casa 2025 terá o Torel Palace Lisbon como cenário deste encontro único e intimista com 20 dos melhores produtores portugueses. O evento, organizado pela Out of Paper, promete três dias de experiências inesquecíveis, onde os participantes poderão degustar 100 vinhos icónicos na companhia dos próprios produtores e enólogos.
No Salão de Degustação, os visitantes terão diariamente duas horas e meia para provar 100 grandes vinhos, uma excelente oportunidade para explorar rótulos emblemáticos e conversar diretamente com os criadores por trás de cada garrafa.
A experiência gastronómica é também um dos pontos altos, com um jantar volante assinado pelo chef Vítor Matos, que recentemente viu mais dois dos seus projetos distinguidos com uma estrela Michelin, tornando-se o mais estrelado de Portugal. No dia 16, os pratos serão harmonizados com vinhos da Quinta da Vacaria, enquanto nos dias 17 e 18 a seleção será feita entre os produtores participantes.
Em dois workshops, os participantes no evento vão colaborar na preparação de lotes de vinhos com os enólogos de dois dos mais icónicos vinhos de Portugal: Luís Sottomayor, reconhecido pelo “Barca Velha”, na sexta-feira, e Pedro Baptista, enólogo do também emblemático “Pêra Manca”, no sábado. Luís Sottomayor (Casa Ferreirinha) vai mostrar ‘Como fazer um lote de vinho do Porto’, e Pedro Baptista (Fundação Eugénio de Almeida) ‘Como fechar o lote de um vinho alentejano’. Estes workshops são limitados a 20 pessoas cada, sendo necessária inscrição antecipada através do email: outofpaper@outofpaper.net.
Para aqueles que desejam aprofundar os seus conhecimentos, o “Vinho da Casa” propõe Masterclasses muito exclusivas, limitadas a 14 participantes por sessão. Três especialistas em diferentes áreas do mundo dos vinhos conduzirão estas experiências únicas, trazendo perspetivas valiosas sobre o mundo do vinho. Dirceu Vianna Junior, o único Master of Wine de língua portuguesa, guiará uma sessão dedicada aos Vinhos Velhos de Vinhas Velhas, explorando a profundidade e complexidade que apenas o tempo pode proporcionar.