Emirates acrescenta mais sete destinos à rede dos A350
Tunes, Amã, Istambul, Dammam, Ho Chi Minh City, Bagdade e Oslo são os novos destinos que a Emirates passa a servir em aviões A350, o que está previsto já para esta temporada de verão.

Publituris
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
A Emirates vai passar a voar com aviões A350 para mais sete destinos, anunciou a companhia aérea do Dubai, que tem vindo a receber novos aparelhos deste modelo, o que permite a sua estreia em África e no Sudeste Asiático.
Segundo comunicado da companhia aérea, Tunes, Amã, Istambul, Dammam, Ho Chi Minh City, Bagdade e Oslo são os novos destinos que passam a ser servidos em aviões A350, o que está previsto já para esta temporada de verão.
“A nossa expansão estratégica do A350 em diversas geografias no Médio Oriente/CCG, Europa, África e Sudeste Asiático potencia a flexibilidade e eficiência operacional do avião, ao mesmo tempo que oferece a mais passageiros opções de viagem premium e a oportunidade de experimentarem os nossos interiores de última geração, como a Classe Executiva e a Premium Economy, bem como muitos pormenores em todas as cabines, agora disponíveis em mais cidades do que nunca”, explica Adnan Kazim, vice-presidente e diretor Comercial da Emirates Airline.
No caso de Tunes, a Emirates vai utilizar o A350 seis vezes por semana (todos os dias, exceto à terça-feira), a partir de 1 de junho, data em que também a capital da Jordânia passa a ser servida com voos diários no A350 da Emirates.
No mês seguinte, a 1 de julho, A350 da Emirates, equipado com as mais recentes cabines, aterrará pela primeira vez em Istambul, na Turquia, realizando igualmente voos diários, enquanto na Arábia Saudita, o A350 passa a ser usado nos voos de Dammam, também a partir de 1 de julho.
Já a primeira viagem do A350 da Emirates para o Sudeste Asiático acontece a 1 de agosto, com o início da operação diária deste aparelho para Ho Chi Minh City, no Vietname, enquanto a capital do Iraque vai passar a ter três voos por semana servidos com o A350, a partir de 3 de agosto.
A Emirates anuncia ainda a estreia deste avião em Oslo, a 1 de setembro, uma vez que este é o aparelho que realiza os voos diários da companhia aérea para a capital da Noruega.
A transportadora aérea de bandeira do Dubai diz que, “irá anunciar mais destinos com o A350, incluindo rotas de longo curso, nos próximos meses, à medida que os novos aviões se juntam à sua frota”.
Além destes sete novos destinos que passam a ser servidos pelos A350, a Emirates anunciou também um reforço dos voos realizados com este aparelho para o Bahrein e o Kuwait.
“O Bahrein tornar-se-á uma operação quase exclusiva do A350 com a adição do terceiro voo diário EK 835/836 a partir de 1 de junho. O Kuwait será servido por um segundo voo A350 no voo diário EK 857/858 a partir de 1 de outubro. Para além disso, Bolonha receberá o seu primeiro A350 a 1 de junho, um mês antes da última data anunciada para a sua colocação em serviço”, lê-se no comunicado divulgado.
Recorde-se que os aviões A350 da Emirates apresentam três classes de cabine e têm capacidade para transportar 312 passageiros, incluindo 32 lugares reclináveis da Classe Executiva, numa configuração 1-2-1 e um mini-bar para lanches rápidos, 21 lugares na Classe Premium Economy e 259 lugares na Classe Económica com uma generosa disposição.