Slide & Splash reabre a 7 de abril para nova temporada
O parque aquático Slide & Splash, em Lagoa, reabre as suas portas no dia 7 de abril, dando início a mais uma temporada, que promete repleta de diversão aquática para todas as idades.

Publituris
Este ano, o parque concentrou-se na renovação e modernização dos seus serviços, incluindo a inauguração de um novo espaço de restauração, a partir de junho: o Restaurante Grill.
Sempre destacáveis são as diversões aquáticas, a verdadeira alma do parque. Os mais recentes continuam populares, o Boomerang com uma viagem em boia adornada por efeitos luminosos e um vaivém a alta velocidade. O Race com as suas seis pistas cronometradas, promete desafios divertidos para os amantes de competição. Já o Big Fall é a “viagem-cápsula” mais rápida do parque.
E nunca esquecer dos sempre clássicos. O Black Hole desafia a escuridão, o Tropical Paradise cria um mundo de fantasia para as crianças, o Big Wave convida os visitantes a experimentar uma sensação de gravidade zero, o Disco River é sinónimo de discoteca, o Banzai oferece a corrida a dois mais veloz e não menos importante é a pausa
na piscina olímpica Laguna. São só alguns dos divertimentos que enchem um dia de pura.
Além das diversões, as Cabanas, muito procuradas, oferecem uma experiência para grupos de 4 a 10 pessoas, equipadas com frigorífico, cofre, águas e descontos especiais nos restaurantes e lojas do parque.
O Slide & Splash continua a oferecer uma variedade de serviços, como o centro de massagens e fish-spa, tatuagens temporárias à prova d’água, serviço de fotografia, sete pontos de restauração e uma loja de conveniência e lembranças.
Refira-se que o Slide & Splash continua a apostar em soluções sustentáveis e renováveis para garantir um futuro mais verde. O parque implementou uma série de medidas para reduzir o seu impacto ambiental, como o uso de embalagens recicláveis e reutilizáveis, bem como a gestão eficiente de resíduos.
Há mais de uma década, o parque conta com duas estações de tratamento de águas. Uma delas reaproveita a água da lavagem dos filtros para abastecimento de sanitários e jardins, enquanto a outra utiliza a tecnologia de osmose inversa para reciclar a água e reutilizá-la no enchimento das piscinas.
Reforçando a sustentabilidade da sua operação, em 2023 o parque deu um importante passo com a inauguração de uma central fotovoltaica de autoconsumo, composta por 1.520 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 828 kWp. Este sistema permite cobrir cerca de 65% das necessidades energéticas do parque.
Além disso, está em desenvolvimento um ambicioso projeto de captura e dessalinização da água do estuário do Rio Arade, com o objetivo de canalizá-la até ao parque para abastecer os equipamentos de diversão, garantindo a autossuficiência hídrica do Slide & Splash e reduzindo ainda mais a dependência da rede pública.