BTL 2025 encerra com balanço positivo
A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market terminou este domingo. A organização faz um balanço positivo e anuncia a próxima edição que acontecerá mais cedo, ou seja, de 25 de fevereiro a 1 de março de 2026.

Publituris
Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, uma nova referência na hotelaria a Norte na nova edição da Publituris Hotelaria
Cuba atravessa tempos difíceis, mas de confiança nos atributos do destino
Receitas turísticas de 2024 somam 27,7MM€ e atingem novo recorde
Governo aprova novo Regulamento Jurídico da Mobilidade Elétrica [ACTUALIZADA]
A 35.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market encerrou com números históricos, consolidando-se como o maior e mais importante evento de turismo realizado em Portugal, indica a Fundação AIP, entidade organizadora do evento, que contou com 1.500 expositores, ocupando uma área total de 50.000 m2, e apresentou um programa diversificado com mais de 600 eventos paralelos. O evento destacou-se ainda pela forte presença internacional, com mais de 100 destinos representados, tendo registado um total de 82 mil visitantes, o número mais alto de sempre.
Segundo nota de imprensa da organização, os resultados desta edição cresceram praticamente em todos os indicadores com destaque para o aumento de 7% na área de exposição, 24% no número de destinos internacionais representados, 11% no número de empresas expositoras internacionais, 18% na presença de associações e municípios e 15% no setor do alojamento.
Destaque ainda para o grande interesse do público nas duas novas áreas temáticas lançadas este ano: BTL Weddings, dedicada ao turismo de casamentos e luas de mel, e BTL Wellness, focada no turismo de bem-estar e saúde.
Por outro lado, mais de 300 postos de venda direta lotados com clientes a adquirir as suas férias, milhares de destinos nacionais e internacionais em oferta com promoções exclusivas, são já a imagem de marca da BTL, que se assume como o momento do ano em que os portugueses decidem e compram as suas férias, e onde se geram milhões de euros em transações.
Mais uma vez, a BTL reafirmou a sua posição como o principal ponto de encontro do setor turístico em Portugal, com um início marcado por uma forte dinâmica empresarial nos primeiros dois dias e meio, dedicados exclusivamente a profissionais. A importância da BTL no segmento B2B ficou bem patente num inquérito realizado a mais de 400 participantes profissionais durante o evento, onde 90,9% considerou que a BTL vai alavancar o seu negócio, e 99,7% recomendam a feira a outros profissionais do turismo.
Finalmente, e não menos importante, o programa Hosted Buyers, uma iniciativa estratégica desenvolvida em parceria com a TAP e o Turismo de Portugal, “superou também as melhores expectativas”, realça o comunicado, ao promover mais de 3.800 reuniões de negócios, entre os mais de 200 compradores presentes, oriundos de 42 países, e as mais de 500 empresas participantes no programa. Esta edição teve como novidade a extensão do programa para a oferta internacional presente no evento, o que permitiu alargar o posicionamento da BTL como um centro de negócios global.
Perante estes números, Dália Palma, gestora coordenadora do evento, comenta que “foi extremamente gratificante perceber junto dos nossos expositores que mais uma vez a BTL cumpriu a sua missão, gerando novas oportunidades de negócio, fortalecendo parcerias estratégicas e inspirando milhares de visitantes na escolha dos seus próximos destinos”.