Alentejo com concurso no Facebook sobre a Rota Tons de Mármore
O concurso Curtas no Mármore vai decorrer até 20 de Março, integrado na estratégia de dinamização da Rota Tons de Mármore.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turismo do Alentejo lançou esta terça-feira o concurso Curtas no Mármore no seu perfil do Facebook, integrado na estratégia de dinamização e comunicação da Rota Tons de Mármore.
Destinada ao público jovem, a iniciativa pretende “estimular a criação de filmes e imagens alusivas ao mármore – um produto endógeno designado por ouro branco do Alentejo -, a partir de suportes como telemóveis ou tablets e, simultaneamente, dar a conhecer uma rota turística que abrange os concelhos de Borba, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz, e Sousel”.
Neste sentido, a Turismo do Alentejo desafia os participantes a produzirem curtos filmes originais, que serão posteriormente votados pela comunidade de seguidores da página Rota Tons de Mármore, bem como por um júri da área da produção vídeo e do turismo cultural.
A decorrer até ao dia 20 de Março, o concurso, disponível aqui, culminará com uma mostra-espectáculo, onde vão ser revelados os vencedores, agendada para 13 de Abril, no Alandroal.