Mercado de viagens no segmento LGBT ultrapassa os 141.000M€ em 2013
De acordo com um novo estudo divulgado na World Travel Market, os mercados com mais potencial neste segmento são os EUA, Brasil e Japão.
Tiago da Cunha Esteves
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O potencial do mercado de viagens no segmento LGBT (lésbico, gay, bissexual e transgénero) vai atingir os 181 mil milhões de dólares (141 mil milhões de euros) em 2013, de acordo com um novo estudo divulgado na World Travel Market, em Londres.
De acordo com a consultora internacional Out Now Global, especialista neste segmento que calculou os gastos dos consumidores e analisou as suas preferências e hábitos de compras em 22 países, estima-se que, este ano, os gastos em viagens já tenham aumentado 9,7% em relação ao ano passado.
Os Estados Unidos são o mercado com mais potencial neste segmento, isto é, onde as pessoas mais deverão gastar em viagens, no próximo ano, com um total de 52,3 mil milhões de dólares (41,6 mil milhões de euros). O Brasil surge no segundo lugar, com 22 mil milhões de dólares (17,9 mil milhões de euros) e o Japão no terceiro, com 18,5 mil milhões de dólares (14,5 mil milhões de euros).