Destinos

Brasil duplica orçamento para reestruturar e modernizar oferta hoteleira

Segundo o Ministério do Turismo, o objectivo é “apoiar a qualificação da rede hoteleira nacional, que se prepara para responder à procura turística gerada pela Copa do Mundo da FIFA 2014”.

Tiago da Cunha Esteves
Destinos

Brasil duplica orçamento para reestruturar e modernizar oferta hoteleira

Segundo o Ministério do Turismo, o objectivo é “apoiar a qualificação da rede hoteleira nacional, que se prepara para responder à procura turística gerada pela Copa do Mundo da FIFA 2014”.

Sobre o autor
Tiago da Cunha Esteves
Artigos relacionados
Rede Expressos reforça a operação internacional com viagens entre o Porto e Santiago de Compostela
Transportes
Shared TukTuk no Porto é novidade na Boost Portugal
Destinos
easyJet alarga período de reservas na campanha de descontos que assinala 10 anos da base no Porto
Aviação
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
Destinos
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Transportes
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Tecnologia
Palmela lança novo projeto turístico
Destinos
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Transportes
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Agenda
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Press Releases

O Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES) do Brasil duplicou a dotação orçamental do programa que visa a reestruturação, ampliação e modernização dos hotéis brasileiros. Assim, o BNDES Procopa Turismo passou para 2 mil milhões de reais (763 milhões de euros), “devido à alta procura pelos recursos”.

De acordo com o Ministério do Turismo brasileiro, “o objectivo é apoiar a qualificação da rede hoteleira nacional, que se prepara para responder à procura turística gerada pela Copa do Mundo da FIFA 2014”.

PUB

Para o director do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Hermano Carvalho, “o aumento do crédito significa um boom em investimentos em turismo no Brasil”. Por outro lado, “ter recursos disponíveis estimula o incremento da oferta turística”.

PUB
Sobre o autorTiago da Cunha Esteves

Tiago da Cunha Esteves

Mais artigos
Artigos relacionados
Rede Expressos reforça a operação internacional com viagens entre o Porto e Santiago de Compostela
Transportes
Shared TukTuk no Porto é novidade na Boost Portugal
Destinos
easyJet alarga período de reservas na campanha de descontos que assinala 10 anos da base no Porto
Aviação
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
Destinos
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Transportes
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Tecnologia
Palmela lança novo projeto turístico
Destinos
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Transportes
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Agenda
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Press Releases
Transportes

Rede Expressos reforça a operação internacional com viagens entre o Porto e Santiago de Compostela

O novo serviço da Rede Expressos entre o Porto e Santiago de Compostela, Espanha, entra em vigor a 10 de abril, com viagens às quintas, sextas, sábados e domingos. O preços dos bilhetes é de nove euros por pessoa.

A Rede Expressos reforçou a sua operação internacional com uma nova rota entre o Porto e Santiago de Compostela, novo serviço que entra em vigor a 10 de abril, com viagens às quintas, sextas, sábados e domingos.

A nova rota da Rede Expressos que liga o Porto a Santiago de Compostela passa também por Amarante, Vila Real e Chaves, assim como pelas cidades galegas de Verín e Orense, e tem um preço de 9 euros.

“Uma das grandes vantagens deste novo serviço é a partida no Aeroporto Sá Carneiro, que permitirá a ligação para passageiros galegos com voos internacionais no Porto, para além de aumentar significativamente as opções de mobilidade entre os países, proporcionando viagens mais rápidas e acessíveis”, indica a Rede Expressos, em comunicado.

Segundo a informação divulgada, “este reforço da operação responde ao aumento da afluência de passageiros para a Galiza, perante o aumento do número de portugueses a trabalhar no norte de Espanha, maioritariamente oriundos dos distritos do Porto, Braga e Vila Real, mas também pelo aumento geral do turismo religioso”.

“A Rede Expressos está empenhada em contribuir ativamente para o projeto europeu iniciado em 2024 pela ClusterTur, que visa promover a Eurorregião Galiza – Norte de Portugal como um destino sustentável, através da criação de novos serviços e destinos que fomentem o dinamismo turístico, económico e sociocultural em toda a região transfronteiriça”, refere ainda a Rede Expressos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Shared TukTuk no Porto é novidade na Boost Portugal

Segundo a Boost Portugal, este novo tour destina-se aos “turistas que viajam sozinhos e que desejam conhecer os segredos e encantos da cidade do Porto de forma sustentável, partilhada e economicamente mais acessível”.

A Boost Portugal lançou um novo tour na cidade do Porto, o Shared TukTuk, que passa a estar disponível através da sua marca Tuk Tour Porto, na cidade Invicta, informou a empresa de experiências autênticas e sustentáveis.

“Esta nova tour é ideal para os turistas que viajam sozinhos e que desejam conhecer os segredos e encantos da cidade do Porto de forma sustentável, partilhada e economicamente mais acessível”, explica a Boost Portugal, em comunicado.

Segundo a Boost Portugal, a Tuk Tour Porto conta com “uma frota de tuk tuk 100% elétrica”, sendo o tour acompanhado por “um guia local ou, como são chamados na Boost Portugal, os “contadores de histórias””.

A empresa diz que “a crescente procura pelo turismo partilhado foi determinante para o reforço da oferta” com um tour que consegue “otimizar a ocupação dos seus veículos, enquanto proporciona uma experiência social única e com procura no mercado”.

O Shared TukTuk conta com um horário partilhado e um itinerário pré-definido, visitando a Serra do Pilar, Praça da Batalha, o Palácio da Bolsa, a Torre dos Clérigos, a Av. dos Aliados, a Estação de São Bento, a Catedral, com as partidas a decorrerem diariamente, entre 10h00 e as 15h00, na Tuk Tour Porto, na Av. Alexandre Herculano.

O tour tem a duração de duas horas, decorre em inglês e tem um preço de 29 euros por pessoa.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

easyJet alarga período de reservas na campanha de descontos que assinala 10 anos da base no Porto

A campanha de descontos da easyJet que assinala os 10 anos da base da companhia aérea no Porto está em vigor para viagens entre 28 de abril e 30 de junho. As reservas devem ser realizadas até 16 de abril.

A easyJet anunciou que a campanha de descontos que lançou para assinalar o 10.º aniversário da sua base no Porto vai ter um período mais alargado, sendo agora possível viajar entre 28 de abril e 30 de junho.

“A companhia aérea lança uma campanha exclusiva com tarifas só de ida com até 10% de desconto em voos selecionados. Esta oferta especial estará disponível para 5 mil lugares em reservas efetuadas até 16 de abril”, lê-se num comunicado da companhia aérea.

Recorde-se que a easyJet abriu a sua base do Porto há 10 anos, permitindo que a companhia aérea desempenhasse um “papel fundamental na conectividade da cidade com diversos destinos europeus”.

“Com esta campanha, a companhia pretende agradecer a confiança dos seus passageiros e reforçar o compromisso com a região”, acrescenta a easyJet, num comunicado enviado à imprensa.

Este verão, a easyJet vai disponibilizar quase 30 rotas de e para o Porto, incluindo destinos como Palma de Maiorca, Split, Menorca, Palermo, Porto Santo, Nice, Nápoles e Ibiza, representando uma capacidade de mais de dois milhões de passageiros durante este período.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA

A nova direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) tomou posse, com José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo da região, a assumir a presidência, admitindo que “é tempo de colocar em marcha uma nova resposta coletiva mais abrangente e mobilizadora”.

Publituris

A nova direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) tomou posse esta segunda-feira, 7 de abril, com José Manuel Santos, agora novo presidente da Direção da Agência, cargo que acumula com a presidência da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a destacar na sua intervenção que “o ciclo de desenvolvimento turístico do Alentejo está a mudar com a entrada em operação de um número considerável de novos projetos no Litoral e no Interior da Região”.

O novo presidente da ARPTA considerou que esta “dinâmica se irá intensificar nos próximos 10 anos”, salientando, ainda que “só neste ano [2025] está prevista a abertura de mais 10 hotéis em locais tão diferentes da região, como Viana do Alentejo, Ourique, Monforte, Melides, Santiago do Cacém ou Santarém”.

Numa cerimónia realizada na Herdade da Malhadinha, marcando o arranque de um novo ciclo de ação e estratégia para a promoção turística da região, ao mesmo tempo que se sublinhava a necessidade de adaptação ao novo contexto competitivo, José Santos reforçou: que “esta nova conjuntura irá requerer uma resposta da estrutura regional de marketing bastante superior, exigindo claramente um maior investimento em promoção, realidade à qual as entidades gestoras dos fundos europeus na região, e o próprio Turismo de Portugal, não poderão ignorar”.

Por isso, o novo presidente da ARPTA concluiu que “é tempo de colocar em marcha uma nova resposta coletiva mais abrangente e mobilizadora, num ano em que se começará a preparar com o Turismo de Portugal o ciclo de contratualização da promoção externa para o período 2026-2028, o que exigirá a apresentação de uma estratégia integrada, mais coerente e ambiciosa”.

Os órgãos sociais eleitos para o triénio 2025-2028 são:

Direção
José Manuel Santos (Turismo do Alentejo, ERT) – Presidente
Luisa Rebelo (Torre de Palma, Lda) – Presidente-Adjunta
Nuno Pina (Pestana Hotel Group | Pousadas de Portugal) – Vogal
Teresa Caeiro (Gerações da Talha, Lda) – Vogal
Porfírio Perdigão (Vila Galé – Soc. Empreendimentos Turísticos, S.A.) – Vogal
Teresa Vilas Boas (Turaventur – Aventura e Turismo, Lda) – Vogal
Lino Pereira Coelho (AHP – Associação da Hotelaria de Portugal) – Vogal
Marta Passarinho (L`and Hotel Management Lda – L’And Vineyards) – Vogal
Vasco Mendes (Greenarea Hotels Resorts Lda) – Vogal
Mariana Delgado (Promenade, Viagens e Turismo Lda) – Vogal
Humberto Nixon (Aquaspace Lda – Alquevatours) – Vogal
Mónica McGill (Associação Casas Brancas) – Vogal
Michele Marques (Casa do Gadanha, Lda) – Vogal

Mesa da Assembleia Geral
Carlos Moura (AHRESP – As
ociação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) – Presidente
Joaquim Robalo de Almeida (ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos) – Vice-Presidente
Delfina Marques (Capote’s Emotion Atelier) – Secretária

Conselho Fiscal
Pedro Costa Ferreira (APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) – Presidente
António Marques Vidal (APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos) – Vice-Presidente
Jorge Rosado (Marvão em Parceria) – Vogal

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo

A MSC Cruzeiros inaugurou, no fim de semana, o maior e mais avançado terminal de cruzeiros do mundo em PortMiami. Trata-se do primeiro projeto na indústria de cruzeiros a implementar uma viagem biométrica com verificação de identidade digital para uma experiência de embarque sem problemas.

Publituris

Concebido pela empresa de design global Arquitectonica e construída pela Fincantieri Infraestructure, a instalação de 492,678 pés quadrados é capaz de receber até 36.000 passageiros diariamente e foi desenvolvida tendo em conta a experiência do passageiro.

Tecnologia de ponta e design inovador tornam a segurança, a entrega de bagagem e o check-in num processo ainda mais fácil.

O novo terminal receberá os navios da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys que navegam a partir do Porto de Miami, incluindo o novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC World America, que será nomeado durante uma cerimónia no terminal, esta quarta-feira, antes de começar a navegar para a sua temporada inaugural nas Caraíbas.

Os passageiros podem fazer o check-in para o seu cruzeiro, pela aplicação MSC for Me ou pelo website da MSC Cruzeiros, enviando os seus documentos de viagem, recebendo o seu cartão de embarque em poucos minutos e preparando-se antecipadamente para o processamento biométrico, poupando tempo valioso quando entram no terminal.

Chegar ao terminal torna-se também mais fácil. Os passageiros podem chegar de carro, autocarro, táxi ou veículos partilhados sem complicações. Aqueles que chegam de carro podem estacionar na garagem de seis andares do terminal, com mais de 2.400 lugares e reservar o seu lugar de estacionamento com antecedência pela aplicação MSC for Me ou pelo website da MSC Cruzeiros. Há também uma zona coberta para autocarros, táxis e veículos partilhados. Todas as formas de chegada partilham um caminho coberto direto para a entrada principal do terminal.

Por outro lado, os passageiros que fizeram check-in online podem simplesmente digitalizar o seu cartão de embarque e deixar as suas bagagens num dos pontos de entrega seguros e estrategicamente colocadas na garagem antes de continuarem para o terminal, enquanto os passageiros que optaram pela viagem biométrica podem simplesmente fazer digitalizar o seu passaporte e olhar para a câmara de uma das 18 cápsulas biométricas do terminal para validação. As 20 filas de segurança que se seguem garantem um processo de triagem rápido, eficiente e sem falhas.

Antes de embarcarem, os passageiros podem relaxar numa das áreas de espera situadas em todo o espaçoso terminal. Os passageiros do MSC Yacht Club, o luxuoso conceito de “navio dentro de um navio” da companhia de cruzeiros, também terão acesso exclusivo a um lounge privado para desfrutar de bebidas e snacks premium.

Desembarque e recolha de bagagem igualmente sem problemas, isto porque os passageiros beneficiarão de um desembarque fácil e rápido graças a um sistema avançado de manuseamento e processamento de bagagem.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Foto: Depositphotos.com
Tecnologia

Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas

A nova colaboração entre a Sabre e a CellPoint Digital proporcionará às companhias aéreas soluções de pagamento melhoradas, uma experiência do utilizador aprimorada e redução de custos.

Publituris

A Sabre Corporation e a CellPoint Digital estabeleceram um novo acordo com o objetivo de transformar o panorama dos pagamentos no setor da aviação. Este acordo permite que as companhias aéreas que utilizam o SabreSonic e o Radixx tenham acesso a uma vasta gama de métodos de pagamento e serviços de valor acrescentado, simplificando os processos de pagamento, melhorando a experiência do utilizador e reduzindo os custos operacionais.

Com a integração entre a Sabre e a CellPoint Digital, as companhias aéreas passam a dispor da liberdade de escolher entre uma ampla variedade de opções de pagamento, incluindo redes internacionais de cartões amplamente utilizadas em transações globais, carteiras digitais e outros métodos que não envolvem cartões, oferecendo maior flexibilidade aos consumidores no momento do pagamento, métodos alternativos como pagamentos diferidos ou soluções baseadas em dispositivos móveis, bem como transferências bancárias diretas, possibilitadas por sistemas de open banking ou em tempo real, entre outros.

Ao integrar as capacidades da CellPoint Digital na plataforma Sabre, as companhias aéreas passam a dispor de uma solução simples e unificada que facilita a adoção de novas opções de pagamento, eliminando obstáculos habituais.

Ortiz Luengo, diretor Sénior de Produtos de Pagamentos para Viagens da Sabre, refere que este acordo “destaca o compromisso em apoiar as companhias aéreas na melhoria das suas estratégias de pagamento, ao mesmo tempo que melhora a experiência do utilizador e reduz os custos”, salientando que a integração da CellPoint Digital permite às companhias aéreas “otimizar as suas estratégias de pagamento, garantindo transações seguras e suporte para métodos alternativos de pagamento cada vez mais utilizados”.

Já Kristian Gjerding, CEO da CellPoint Digital, frisa que este acordo, além de “proporcionar às companhias aéreas acesso a uma vasta gama de métodos pré-integrados através de uma única ligação”, também “simplifica a expansão da sua oferta de pagamentos, respondendo às necessidades dos mercados locais e reduz a fricção no momento do pagamento”.

Foto: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Palmela lança novo projeto turístico

O Município de Palmela lançou, recentemente, um novo projeto turístico com o qual apresenta 100 experiências personalizadas e adaptadas a diferentes segmentos.

Publituris

“Apaixone-se por Palmela” é o novo projeto turístico do Município de Palmela dirigido a públicos-alvo específicos: A Dois, Em Família, Com Amigos e Sem Idade.

O projeto, com 100 experiências personalizada se adaptadas a diferentes segmentos, foi construído a partir da oferta turística que existe atualmente no concelho, numa relação próxima com os agentes ao longo do processo de construção coletiva das “Experiências Segmentadas”.

O projeto pretende um constante crescimento, tanto em número como em qualidade, ao mesmo tempo que espera construir uma referência no futuro da oferta turística do concelho de Palmela, por forma a aumentar a atratividade de visitantes à região e a dinamização da economia local.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025

O desafio do plano de atividades para 2025 da ARAC, aprovado em Assembleia Geral Ordinária, é continuar a garantir a mobilidade livre, sustentável e competitiva no país.

Publituris

A Associação dos Industriais de Aluguer de Veículos sem Condutor (ARAC) apresentou o plano de atividades para 2025, cujo desafio é continuar a garantir a mobilidade livre, sustentável e competitiva no nosso país.

Em Assembleia Geral Ordinária, além da aprovação do plano de atividade, também o Relatório do Conselho Diretor e das Contas referentes ao exercício de 2024 e do Parecer do Conselho Fiscal foram aprovados.

Entre os pontos abordados relativamente ao trabalho realizado em 2024 e os objetivos para 2025, destaque para a intervenção na União Europeia com o apoio do Governo português (o qual acompanha este processo através dos Ministério das Infraestruturaras, da Economia e das Finanças) referente a uma Diretiva em fase de elaboração no que respeita ao aluguer transfronteiriço de viaturas que colocará “em risco económico todas as empresas nacionais de aluguer de veículos sem condutor, a venda de veículos automóveis em Portugal e a diminuição abrupta da receita fiscal nacional no que respeita á tributação automóvel”.

Além da promoção da imagem da associação e do setor junto dos poderes públicos, “privilegiando uma postura de diálogo aberto e permanente, na defesa constante e intransigente dos interesses do setor”, forma, igualmente, abordados a realização da VI Convenção Nacional da ARAC, em outubro de 2025, bem como a realização de Conferências e Seminários Técnicos e iniciativas afins alargando o leque temático a áreas conexas com a atividade de aluguer de automóveis sem condutor, tais como o Turismo, o Comércio, Fiscalidade Automóvel, Segurança, Legislação Laboral e Direitos do Consumidor.

Na ordem de trabalhos constaram, também, o lançamento de novos serviços de apoio aos associados e membros aliados, assim com o desenvolvimento de uma aplicação para gestão de sócios e veículos com vista a garantir a indispensável informação estatística sobre os sectores representados pela ARAC.

A realização de cursos profissionais especialmente dirigidos aos colaboradores das empresas associadas da ARAC, promovendo o emprego e valorizando as carreiras profissionais, com atenção às especificidades do setor, a correção das desigualdades junto do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais das distorções existentes face aos restantes países da União Europeia, e a revisão do atual quadro legal de modo a corrigir normas desajustadas com a realidade atual da atividade e aproximá-lo dos outros quadros legais dos países europeus, foram, igualmente, alvo de abordagem.

No final, o Conselho Diretor da ARAC anuncia a intenção de “procurar, junto do Governo e das autoridades regionais, levar à concretização de ações concretas ao nível da melhoria do contexto macroeconómico e reforço das Infraestruturas públicas de apoio ao Aluguer de Automóveis sem Condutor”, tendo sido, também, revelado a implementação durante o ano de 2025 de um canal de comunicação eletrónico entre o SCoT e a base de dados de veículos afetos ao aluguer da ARAC.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável

No próximo dia 10 de abril, o município de Castro Daire será palco do Fórum de Turismo Sustentável, uma iniciativa promovida pela Th1nk.

Publituris

Sob o mote “Conversas da Sustentabilidade – Certificação como fator de diferenciação para Destinos de Excelência”, Castro Daire será palco do Fórum de Turismo Sustentável, uma iniciativa promovida pela Th1nk, num evento que reunirá especialistas, decisores e profissionais do setor para refletir sobre os desafios e oportunidades da sustentabilidade no turismo nacional.

Com o objetivo de colocar em destaque a certificação como fator diferenciador para destinos e agentes turísticos em Portugal, o fórum contará com dois painéis principais:

Painel 1: “Destinos Turísticos Sustentáveis: Desafios e Oportunidades”
Uma reflexão sobre boas práticas, certificações, envolvimento comunitário e casos de sucesso em Portugal. Entre os oradores, destacam-se Rita Batista (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Amarante), Manuel Sousa (Arquiteto Paisagista) e Anabela Freitas (Vice-Presidente da Região de Turismo do Centro).

Painel 2: “O Papel dos Agentes Turísticos na Promoção do Turismo Sustentável”
Abordará a gestão sustentável em alojamentos, desenvolvimento de produtos turísticos responsáveis e estratégias de marketing territorial. Com a presença de especialistas como Ângela Silva (Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego), Susana Mesquita (PhD em Turismo) e Cristóvão Monteiro (CH Group).

 

Este fórum pretende incentivar a adoção de práticas sustentáveis no setor turístico português, promovendo um diálogo construtivo entre destinos, agentes económicos e comunidade local. Através da partilha de experiências e conhecimento, a iniciativa visa contribuir para um turismo mais responsável, resiliente e alinhado com os valores ambientais, sociais e económicos do século XXI.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Press Releases

Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias

Na Savoy Signature, a Páscoa é mais do que uma celebração à volta da mesa – é um convite à partilha, ao bem-estar e à diversão em família.

Publituris

Em 2025, os hotéis da coleção apresentam um conjunto de experiências envolventes, com destaque para os momentos dedicados aos mais pequenos, como a mini quinta no restaurante Terreiro ou a caça aos ovos em cenários junto ao mar. Entre brunches descontraídos, jantares de excelência e sessões de spa temáticas, a magia da época sente-se em cada detalhe.

Savoy Palace
No coração do Funchal, o Savoy Palace convida a uma experiência completa no dia 20 de abril com o Brunch de Páscoa no restaurante Terreiro, das 12h30 às 16h00. O buffet apresenta uma generosa seleção de viennoiserie, pastelaria, fruta fresca, saladas, guarnições e estações de cozinha ao vivo: ovos preparados no momento, massas frescas e risottos. Nos pratos principais brilham a joelheira de borrego assada com alecrim, o bacalhau com crosta de broa e a massada de peixe. O grande destaque vai para a mini- quinta instalada nos jardins do Terreiro, onde coelhos e pintainhos encantam os mais novos. Haverá ainda caça aos ovos e animação ao vivo.

Durante este período, o Kids Club do Savoy Palace também ganha nova vida com uma programação especial de Páscoa, com atividades como pintura e decoração de ovos, retratos de coelhos, sessões de cinema, oficinas para mini chefs, construção de cestos de Páscoa, pinturas faciais, workshops temáticos, e claro, muitas caças aos ovos.

Na sexta-feira, dia 18 de abril, o Galáxia Skyfood, restaurante fine dining do Savoy Palace, acolhe um jantar exclusivo que promete transportar os convidados numa uma viagem de sabores, com a assinatura do chef André Cruz, do restaurante Feitoria, em Lisboa – espaço que, em 2025, renovou a estrela Michelin que ostenta há 14 anos consecutivos. Ao lado de Roberto Barros, chef do restaurante anfitrião, e de Celestino Grave, chef corporativo da Savoy Signature, André Cruz apresenta um menu de seis momentos que celebra a criatividade, a autenticidade e a excelência da gastronomia portuguesa. Juntos, vão criar um jantar de autor composto por seis momentos cuidadosamente pensados para uma experiência única.

A noite será marcada pela fusão de técnicas e ingredientes inovadores, com pratos harmonizados pelos vinhos escolhidos pelo sommelier André Ferraz. Entre as 20h30 e as 22h30, os convidados poderão usufruir ainda de música ao vivo, num ambiente que promete ter tanto de acolhedor quanto de sofisticação.

No restaurante Orchidaceae, a 18 de abril, a partir das 18h30, propõe-se um jantar buffet com música ao vivo, showcooking e uma área dedicada às crianças.

SaccharumNa soalheira Calheta, o hotel Saccharum, a programação estende-se de 13 a 26 de abril, com propostas gastronómicas, de bem-estar e diversão. A começar pelo cocktail dedicado à Páscoa disponível no Fly Lounge Bar. No sábado, dia 19, o restaurante Alambique propõe um jantar de quatro pratos, com opção vegetariana. No Domingo, o restaurante Trapiche serve um almoço de dois pratos e a Sala Melaço acolhe a Gala de Páscoa, com um requintado menu de cinco pratos onde se destacam o tamboril com fricassé de mexilhão e o pernil de borrego com feijão branco e cogumelos. O menu vegetariano inclui criações como cappuccino de batata-doce com castanhas e ovo escalfado. A noite será animada com música ao vivo.

Para relaxar, o Saccharum Spa apresenta a massagem temática Sweet Easter Massage uma experiência pensada para transmitir a doçura e a leveza da época. As crianças também têm o seu espaço com atividades como decoração de ovos e caça aos ovos ao longo do período festivo.

Calheta Beach
O vizinho hotel Calheta Beach celebra a Páscoa com um almoço no restaurante Onda Azul, no dia 20 de abril (13h às 16h). O prato principal será o tradicional cabrito estufado com batatinhas a murro e legumes da época, seguido de cheesecake de amêndoa. As crianças desfrutam de atividades como pinturas faciais, rally no hotel, workshops de mini chef, jogos tradicionais e construção de castelos de areia, entre outras oficinas.

Next
De volta ao Funchal, a irreverência do hotel NEXT dá o tom ao Brunch de Páscoa no Recharge Bar & Restaurant, no dia 20 de abril, entre as 12h30 e as 16h30. O brunch inclui frutas, pastelarias, saladas, pratos quentes, live cooking e animação garantida por uma simpática coelhinha da Páscoa.

Royal Savoy
Já o clássico e elegante Royal Savoy propõe um almoço especial no Deck, de 13 a 20 de abril, a partir das 12h30. O menu conta com jarret de borrego a baixa temperatura com puré de batata, pesto de menta e crocante de avelãs, além de sobremesas como ananás flamejado com Grand Marnier ou fruta laminada. No Domingo de Páscoa, o restaurante Armada acolhe um buffet especial às 19h, complementado com uma programação infantil diversificada entre os dias 15 e 20 de abril: torneio de ténis de mesa, sessões de cinema, pinturas, caça ao tesouro e oficinas de Páscoa com danças.

Gardens
O hotel Gardens, exclusivo para adultos, convida a um jantar especial de Páscoa no dia 20 de abril, às 19h. Do menu, destaque para os lombinhos de bacalhau confitado com broa e agrião, e para o carneiro assado com legumes da horta. Para sobremesa, um tradicional folar com frutos exóticos ou tarte de amêndoa e nozes caramelizadas.

A Savoy Signature volta a reforçar o seu compromisso em criar memórias marcantes através de experiências completas para toda a família – onde a gastronomia de excelência, o bem-estar e as atividades lúdicas caminham lado a lado com a tradição pascal.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.