Pestana: Reunião anual termina com entrega de prémios
O grupo Pestana terminou na noite de terça-feira a sua 18º Reunião Anual de quadros, com a realização de uma gala onde foram entregues os Prémios Pestana Turismo.

Patricia Afonso
Nova conjuntura exige “um maior investimento em promoção”, diz novo presidente ARPTA
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
O grupo Pestana terminou na noite de terça-feira a sua 18º Reunião Anual de quadros, com a realização de uma gala onde foram entregues os Prémios Pestana Turismo.
Recorde-se que este encontro, que decorreu entre os dia s03 e 05 de Março, reuniu 150 colaborados de dez países na Cidadela de Cascais, a mais recente unidade do grupo, que abriu exclusivamente para esta iniciativa.
Estes prémios “visam incentivar as melhores práticas do sector no seio do Grupo Pestana e sublinham internamente a consagração de alguns dos quadros mais dedicados e representantes da filosofia do grupo” e tem diferentes categorias, sendo que “cada é avaliada de acordo com uma série de critérios tais como resultados financeiros (GOP e GOPPAR), crescimento face ao ano transacto, dedicação e empenho.”
O Prémio Performance Hotéis foi recebido por Vasco Manhiça, director geral da que foi a primeira unidade internacional do Grupo Pestana (1995), o Pestana Rovuma, em Moçambique; o Prémio Melhor Unidade de Negócio foi atribuído ao primeiro hotel do grupo, o emblemático Pestana Carlton Madeira, na pessoa do seu anterior director, Sidónio Freitas (actual director geral das 3 unidades Pestana na Bahia); enquanto a Pousada dos Lóios, em Évora, foi considerada a melhor Pousada de Portugal pelo seu desempenho ao longo de 2011; e o Prémio de Melhor Hotel foi para a unidade na Venezuela, o Pestana Caracas.
“Finalmente, os prémios individuais encerraram a sessão de forma emocionada. Tendo em conta a sua contribuição para a implementação de iniciativas de responsabilidade ambiental e social um pouco por todo o Grupo, o Prémio Sustentabilidade foi entregue a Marisa Nunes, Chefe de Recepção do Pestana Village e Miramar. Arturo Esposito, atual diretor do Hotel Pestana Chelsea Bridge Hotel & Spa, recebeu das mãos de Dionísio Pestana o Prémio Dedicação Pestana Turismo pelos seus 10 anos de dedicação ao Grupo, que incluíram a responsabilidade pelas operações da África do Sul e Moçambique e agora a liderança da equipa Pestana em Londres”, explica o grupo em comunicado.