Aeroportos adeptos do Twitter
O número de aeroportos registados na rede social Twitter não pára de crescer, sendo já 143 as infra-estruturas que usam esta ‘ferramenta’ de comunicação da Web 2.0. Segundo um estudo […]
Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O número de aeroportos registados na rede social Twitter não pára de crescer, sendo já 143 as infra-estruturas que usam esta ‘ferramenta’ de comunicação da Web 2.0.
Segundo um estudo da AirGate Solutions, o número de aeroportos inscritos no Twitter cresceu 26 por cento face ao mês de Março de 2010, altura em que a empresa publicou a primeira análise sobre este tema, onde elabora uma lista dos aeroportos com mais seguidores.
O ranking da firma está elaborado de acordo com a média dos seguidores que cada aeroporto tem na rede social em relação ao número total de passageiros que usam as instalações. Robert Cook, co-fundador e director da AirGate Solutions, explica que a empresa percebeu que pode ser “mais relevante” classificar os aeroportos consoante o seu tráfego.
“Ao classificar os aeroportos dentro das suas próprias categorias, acreditamos que representará melhor os esforços dos aeroportos em chegar aos seus passageiros através de redes sociais como o Twitter”, esclarece Cook, acrescentando: “considera-se que, se os aeroportos têm um rácio mais elevado (seguidores/número total de passageiros), sugere que podem estar mais envolvidos na sua relação com os clientes”.
Na tabela dos aeroportos com mais de 20 milhões de passageiros (a primeira categoria), Manchester ocupa o lugar cimeiro, seguido por Heathrow, Boston, Baltimore-Washington, Gatwick, Orlando, Phoenix, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul e Dallas-Fort Worth.