Costa Cruzeiros abre vendas para 2024
Companhia de cruzeiros já abriu as vendas para as viagens que vão ter lugar entre a Semana Santa e o final de novembro do próximo ano e que abrangem o Mediterrâneo e o Norte da Europa, assim como uma edição especial do cruzeiro Volta ao Mundo.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A Costa Cruzeiros já abriu as vendas para os cruzeiros de 2024, disponibilizando reservas para as viagens que vão ter lugar entre a Semana Santa e o final de novembro do próximo ano, cujas propostas abrangem o Mediterrâneo e o Norte da Europa, assim como uma edição especial do cruzeiro Volta ao Mundo.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia de cruzeiros indica que, no Mediterrâneo Ocidental, vai contar com três navios em operação, concretamente o Costa Smeralda e o Costa Toscana, que são navios irmãos de última geração, assim como o Costa Pacifica.
No caso do Costa Smeralda, estão previstas partidas de Barcelona todos os domingos, a partir de 24 de março, numa viagem que inclui escalas em Cagliari (Sardenha), Nápoles, Civitavecchia (Roma), Génova e Marselha.
Já o Costa Toscana, que vai estar em Barcelona todas as segundas-feiras, a partir do dia 1 de abril, realiza um itinerário com escalas em Palma, Palermo, Civitavecchia (Roma), Savona e Marselha, sendo que, no verão, a escala em Palma será substituída por Ibiza.
A partir de 10 de maio, a oferta da Costa Cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental fica completa com o Costa Pacifica, que vai partir de Valência todas as sextas-feiras para explorar Marselha, Savona, Ajaccio (Córsega) e Palma de Maiorca. La Spezia substituirá Ajaccio no outono.
Já o Costa Deliziosa vai estar no Mediterrâneo Oriental, realizando um itinerário que conta com escalas em Marghera/Veneza, Bari e nas ilhas gregas de Santorini, Mykonos e Katakolon, estando ainda confirmados os cruzeiros de Taranto e Catânia, com destino às ilhas gregas e Malta, cuja venda será aberta nas próximas semanas.
No Norte da Europa vão estar ainda os navios Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, com este último navio a realizar cruzeiros de uma semana desde de Kiel, com destino a Copenhaga e aos fiordes noruegueses.
Já o Costa Favolosa vai realizar quatro itinerários diferentes, com partida de Amesterdão, para visitar a Groenlândia, Islândia, Inglaterra e Irlanda, além das Ilhas Lofoten, enquanto o Costa Fascinosa vai estar dedicado a cruzeiros de 12 dias para o Cabo Norte e cruzeiros de nove dias para algumas das mais belas cidades bálticas, como Estocolmo, Helsínquia, Tallinn e Riga.
A oferta da Costa Cruzeiros para 2024 inclui ainda mini-cruzeiros de três e quatro dias na primavera e no outono, pelo Mediterrâneo Ocidental, a bordo dos navios Costa Pacifica e Costa Fascinosa.
Já o Costa Diadema e o Costa Favolosa vão realizar um itinerário de duas semanas, no Mediterrâneo, para visitar as Ilhas Canárias, assim como outro que passa por Lisboa e Marrocos, com a duração de 10 dias, enquanto o Costa Fascinosa vai realizar um cruzeiro aos Açores, na primavera.
Disponíveis estão também as vendas para a edição de 2025 do Cruzeiro Volta ao Mundo, que vai ser realizado pelo navio Costa Deliziosa, passando pela Terra do Fogo, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul, e cuja partida vai ter lugar no início de dezembro de 2024, passando o ano no Rio de Janeiro.
A Costa Cruzeiros lembra ainda que a abertura das vendas para 2024 marca também “a estreia de um novo sistema de cabines categorizadas de acordo com a sua localização, tamanho, convés e proximidade com as áreas públicas”, que vai permitir que os passageiros escolham a sua cabine em cada navio, em conjunto com o “seletor de quarto”.