Costa Cruzeiros abre vendas para 2024
Companhia de cruzeiros já abriu as vendas para as viagens que vão ter lugar entre a Semana Santa e o final de novembro do próximo ano e que abrangem o Mediterrâneo e o Norte da Europa, assim como uma edição especial do cruzeiro Volta ao Mundo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Costa Cruzeiros já abriu as vendas para os cruzeiros de 2024, disponibilizando reservas para as viagens que vão ter lugar entre a Semana Santa e o final de novembro do próximo ano, cujas propostas abrangem o Mediterrâneo e o Norte da Europa, assim como uma edição especial do cruzeiro Volta ao Mundo.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia de cruzeiros indica que, no Mediterrâneo Ocidental, vai contar com três navios em operação, concretamente o Costa Smeralda e o Costa Toscana, que são navios irmãos de última geração, assim como o Costa Pacifica.
No caso do Costa Smeralda, estão previstas partidas de Barcelona todos os domingos, a partir de 24 de março, numa viagem que inclui escalas em Cagliari (Sardenha), Nápoles, Civitavecchia (Roma), Génova e Marselha.
Já o Costa Toscana, que vai estar em Barcelona todas as segundas-feiras, a partir do dia 1 de abril, realiza um itinerário com escalas em Palma, Palermo, Civitavecchia (Roma), Savona e Marselha, sendo que, no verão, a escala em Palma será substituída por Ibiza.
A partir de 10 de maio, a oferta da Costa Cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental fica completa com o Costa Pacifica, que vai partir de Valência todas as sextas-feiras para explorar Marselha, Savona, Ajaccio (Córsega) e Palma de Maiorca. La Spezia substituirá Ajaccio no outono.
Já o Costa Deliziosa vai estar no Mediterrâneo Oriental, realizando um itinerário que conta com escalas em Marghera/Veneza, Bari e nas ilhas gregas de Santorini, Mykonos e Katakolon, estando ainda confirmados os cruzeiros de Taranto e Catânia, com destino às ilhas gregas e Malta, cuja venda será aberta nas próximas semanas.
No Norte da Europa vão estar ainda os navios Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, com este último navio a realizar cruzeiros de uma semana desde de Kiel, com destino a Copenhaga e aos fiordes noruegueses.
Já o Costa Favolosa vai realizar quatro itinerários diferentes, com partida de Amesterdão, para visitar a Groenlândia, Islândia, Inglaterra e Irlanda, além das Ilhas Lofoten, enquanto o Costa Fascinosa vai estar dedicado a cruzeiros de 12 dias para o Cabo Norte e cruzeiros de nove dias para algumas das mais belas cidades bálticas, como Estocolmo, Helsínquia, Tallinn e Riga.
A oferta da Costa Cruzeiros para 2024 inclui ainda mini-cruzeiros de três e quatro dias na primavera e no outono, pelo Mediterrâneo Ocidental, a bordo dos navios Costa Pacifica e Costa Fascinosa.
Já o Costa Diadema e o Costa Favolosa vão realizar um itinerário de duas semanas, no Mediterrâneo, para visitar as Ilhas Canárias, assim como outro que passa por Lisboa e Marrocos, com a duração de 10 dias, enquanto o Costa Fascinosa vai realizar um cruzeiro aos Açores, na primavera.
Disponíveis estão também as vendas para a edição de 2025 do Cruzeiro Volta ao Mundo, que vai ser realizado pelo navio Costa Deliziosa, passando pela Terra do Fogo, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul, e cuja partida vai ter lugar no início de dezembro de 2024, passando o ano no Rio de Janeiro.
A Costa Cruzeiros lembra ainda que a abertura das vendas para 2024 marca também “a estreia de um novo sistema de cabines categorizadas de acordo com a sua localização, tamanho, convés e proximidade com as áreas públicas”, que vai permitir que os passageiros escolham a sua cabine em cada navio, em conjunto com o “seletor de quarto”.