TAP e Atlântica unem-se para reforçar formação em Aeronáutica e Aviação
A TAP e a Atlântica – Instituto Universitário assinaram um protocolo que visa “fomentar uma formação de excelência nos setores da Aviação e Aeronáutica”, ao mesmo tempo que cria “pontes entre o mundo académico e o universo profissional”.

Publituris
A TAP e a Atlântica – Instituto Universitário assinaram um protocolo que visa “fomentar uma formação de excelência nos setores da Aviação e Aeronáutica”, ao mesmo tempo que cria “pontes entre o mundo académico e o universo profissional”.
“Com o objetivo de construir uma parceria estratégia para a formação especializada de recursos humanos nos setores da Aeronáutica e Aviação, as duas entidades reconhecem as vantagens do aproveitamento recíproco das potencialidades científicas, técnicas, profissionais e humanas de ambas”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
O protocolo, que está ainda em fase de implementação, prevê o “patrocínio ou desenvolvimento de iniciativas conjuntas de interesse comum e com impactos positivos no setor da aviação civil, em particular de natureza académica, de investigação e formação profissional”.
Ao abrigo deste protocolo, a TAP assume a possibilidade de integrar os alunos da Atlântica no âmbito de estágios e projetos curriculares, enquanto o Instituto Universitário passa a estar disponível “para acolher, em condições vantajosas, os colaboradores da companhia aérea nos seus cursos e ações de formação”.
“Adicionalmente, as duas entidades comprometem-se a colaborar em eventos e atividades de valor para estudantes e profissionais”, refere ainda o comunicado divulgado.
Segundo Natália Espírito Santo, diretora geral da Atlântica – Instituto Universitário, este protocolo insere-se no objetivo do estabelecimento de ensino superior de “estabelecer sinergias com entidades que permitam a divulgação de informação, a realização de projetos e estudos”, assim como a inserção dos alunos na vida profissional, ao mesmo tempo que contribui para a formação de recursos humanos qualificados em aviação civil.
“O protocolo estabelecido com a TAP é mais um passo no desenvolvimento de um núcleo de excelência para a formação de recursos humanos altamente qualificados em aviação civil, que representam uma mais-valia para o setor e para o país”, acrescenta a responsável.
Já João Almeida, diretor interino de Recursos Humanos da TAP, sublinha que “facilitar aos colaboradores regalias e benefícios que contribuam para o seu bem-estar profissional, cultural, económico e social é uma prioridade” da TAP, pelo que este protocolo com a Atlântica “representa, para os profissionais, uma oportunidade para desenvolver e aprofundar competências”.