Tráfego da Ryanair dispara em junho
No primeiro semestre de 2022, a Ryanair transportou já 134,5 milhões de passageiros, o que traduz um aumento de 283% face aos 35,1 milhões de passageiros que tinham sido transportados no primeiro semestre de 2021.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Ryanair transportou 15,9 milhões de passageiros no passado mês de junho, número que representa uma subida de 203% face aos 5,3 milhões de passageiros que a companhia aérea low cost tinha transportado em igual mês do ano passado.
Numa nota informativa enviada à imprensa, a Ryanair indica que o bom desempenho do tráfego teve reflexos também na ocupação dos voos, que chegou aos 95% no sexto mês do ano, 23 pontos percentuais acima do registado em junho de 2021, quando este indicador se ficava pelos 72%. Em junho, a Ryanair realizou mais de 88.500 voos.
No acumulado dos seis primeiros meses do ano, a Ryanair transportou já 134,5 milhões de passageiros, o que traduz um aumento de 283% face aos 35,1 milhões de passageiros que tinham sido transportados no primeiro semestre de 2021.
Na ocupação dos voos, os primeiros seis meses do ano fica também marcado pelo bom desempenho, já que este indicador chegou aos 86%, 14 pontos percentuais acima dos72% registados até junho de 2021.
A Ryanair lembra ainda que o tráfego e a ocupação dos seus voos tem vindo sempre a crescer desde dezembro do ano passado, quando a companhia transportou 9,5 milhões de passageiros com um load factor de 81%, valores que sofreram uma quebra em janeiro, devido à Ómicron, para sete milhões de passageiros e uma ocupação de 79%.
Em fevereiro, contudo, as notícias voltaram a melhorar e a Ryanair já transportou 8,7 milhões de passageiros, com uma ocupação de 86%, enquanto em março se registou uma forte subida, com um tráfego de 11,2 milhões de passageiros e uma ocupação de 87%, ainda que a Ryanair diga que o tráfego deste mês foi “afetado pela crise causada pela invasão russa à Ucrânia”.
Os números voltaram ainda a aumentar em abril, com 14,2 milhões de passageiros e 91% de ocupação, assim como em maio, quando a Ryanair transportou mais 15,4 milhões de passageiros e registou uma ocupação de 92%.