Mais 50 Boeing para a Korean Air
A Korean Air encomendou 50 aviões de fuselagem larga à Boeing.

Publituris
A Korean Air finalizou a encomenda de 50 aviões de fuselagem larga à Boeing, incluindo 20 unidades 777-9, 20 aviões 787-10 e opções para mais 10 unidades adicionais do 787 Dreamliner representando o maior acordo da companhia aérea com a Boeing, adiantando-se que “terá um papel fundamental na integração contínua das operações com a Asiana Airlines”.
“Durante mais de 50 anos, a Korean Air e a Boeing construíram uma relação baseada na confiança e no crescimento mútuo. Agora, fortalecemos ainda mais essa relação histórica com esta encomenda marcante”, afirmou Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air e do Hanjin Group.
A Korean Air está a transformar-se numa das maiores companhias aéreas do mundo em termos de capacidade, após a sua fusão com a Asiana Airlines no ano passado. Recentemente, a transportadora revelou a sua nova identidade visual e pintura num 787-10 como primeiro passo para operar sob uma única entidade. Como parte desse processo, a empresa está a renovar a sua frota com novos aviões de fuselagem larga e eficiência energética para aumentar a capacidade da sua rede global.
“A combinação da eficiência económica e do alcance do 777X e do 787 Dreamliner posicionará a Korean Air para um crescimento contínuo e sucesso a longo prazo”, concluiu Dan Schull, vice-presidente de Vendas e Marketing Comercial da Boeing para o Nordeste Asiático.