BestFly leva primeiro avião Embraer 190 para Cabo Verde
Avião ainda aguarda a conclusão da certificação pela Agência de Aviação Civil (AAC) cabo-verdiana, que se espera que possa chegar em maio, de forma a começar a operar em junho.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A companhia aérea BestFly, responsável pelas ligações domésticas em Cabo Verde, recebeu o seu primeiro Embraer 190, com o qual prevê iniciar as operações em junho, após a conclusão da certificação pela Agência de Aviação Civil (AAC) cabo-verdiana.
“É um investimento de importância estratégica para a aviação cabo-verdiana”, disse à Lusa Nuno Pereira, presidente do conselho de administração do grupo de aviação de origem angolana.
De acordo com o responsável, o pedido de certificação para este Embraer 190, que se espera que possa ser concedida em maio, de forma a que o avião possa começar a operar em junho, representa “um avanço para aviação cabo-verdiana” e também para a companhia aérea.
“Este novo avião faz parte de uma estratégia de complementaridade que inclui aviões mais pequenos para assegurar a viabilidade da operação e a conectividade interilhas de forma sustentável. A nossa ideia é ter em breve uma frota da BestFly Cabo Verde composta por seis aviões”, disse ainda o presidente do conselho de administração da companhia.
O Embraer 190 chega à BestFly Cabo Verde em regime de leasing e vai “reforçar e complementar” a atividade que a BestFly já desenvolve em Cabo Verde, atualmente com dois ATR 72-600 nos voos domésticos no arquipélago.
O grupo BestFly resulta de uma empresa de origem familiar criada em Angola e opera ainda em geografias como Dubai, República do Congo ou Portugal.