Marjan Rintel vai ser a nova presidente e CEO da KLM
Marjan Rintel é atualmente presidente e CEO da Dutch Railways (NS), mas já esteve ligada à companhia aérea, na qual desempenhou vários cargos ao longo de 15 anos.
Publituris
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
O Conselho de Administração da Air France-KLM aprovou a nomeação de Marjan Rintel para nova presidente e CEO da KLM, em substituição de Pieter Elbers, que deixa o cargo de presidente e CEO a 1 de julho, informou a companhia aérea dos Países Baixos em comunicado.
De acordo com a informação divulgada pela KLM, Marjan Rintel, que atualmente é presidente e CEO da Dutch Railways (NS), onde trabalha desde novembro de 2014, já esteve ligada à companhia aérea, na qual desempenhou vários cargos ao longo de 15 anos, incluindo operações, vendas e marketing na KLM e também na Air France-KLM.
“Estou muito contente por dar as boas-vindas a Marjan na nossa equipa enquanto nova CEO da KLM. Sei que a Marjan Rintel vai conseguir tornar a KLM ainda mais forte e continuar a desenvolver os pontos fortes do Grupo”, considera Ben Smith, CEO da Air France-KLM.
Tal como Ben Smith, também Cees ‘t Hart, presidente do Conselho de Supervisão da KLM, acredita que a chegada de Marjan Rintel se vai pautar pelo sucesso, sublinhando a sua “ampla experiência diretiva, comercial e de operações”, que vai ajudar a “moldar o futuro da KLM como uma companhia focada no cliente, sustentável e financeiramente saudável”.
“Estamos convencidos de que o seu conhecimento do setor, a sua rede de contactos e a sua experiência no campo político vão contribuir para isso”, acrescenta o presidente do Conselho de Supervisão da KLM.
Marjan Rintel também se mostra entusiasmada com o novo desafio profissional e diz que é uma honra “regressar à KLM e assumir o lugar do Pieter”, garantindo que vai seguir o mesmo caminho que foi trilhado pelo ainda presidente e CEO da KLM.
“É uma honra para mim regressar à KLM e assumir o lugar do Pieter. O seu histórico de 30 anos é impressionante. Sob a sua liderança, a KLM encontrou o seu caminho e eu continuarei por esse mesmo caminho. A aviação vive tempos de grandes e complexos desafios. Sou da opinião que uma empresa holandesa autóctone como a KLM, tal como a NS, tem um papel importante a desempenhar nestes desafios sociais e económicos. Cumprir esse papel com êxito vai ser a minha prioridade desde o primeiro dia”, garante Marjan Rintel.
O Conselho de Trabalhadores da KLM também foi convidado a dar o seu parecer sobre a nomeação pretendida de Marjan Rintel como Diretora Estatutária da KLM, numa proposta de nomeação que será agora submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária agendada para esse efeito.